Suárez evita derrota para o Chile e dá primeiro ponto ao Uruguai na Copa América

·2 minuto de leitura
CUIABÁ, MT, 21.06.2021 -  - Partida entre Uruguai e Chile, válida pela Copa América, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), nesta segunda (21). (Foto: Gledston Tavares /FramePhoto/Folhapress)
CUIABÁ, MT, 21.06.2021 - - Partida entre Uruguai e Chile, válida pela Copa América, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), nesta segunda (21). (Foto: Gledston Tavares /FramePhoto/Folhapress)

CUIABÁ, MT (FOLHAPRESS) - Uma das estrelas da Copa América, Luis Suárez evitou o que seria a segunda derrota da seleção uruguaia no torneio. Ele assegurou o primeiro ponto da equipe ao definir o empate por 1 a 1 com o Chile, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Derrotada pela Argentina em sua estreia, a equipe celeste começou a partida bem melhor do que os chilenos. Porém, em um contra-ataque aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante Vargas apareceu pela direita da zaga do Uruguai e acertou o chute cruzado no canto superior direito do goleiro Muslera.

Depois do gol, o Chile teve oportunidades de ampliar o placar e não as aproveitou. Já o Uruguai cresceu e passou a pressionar o adversário.

O empate salvador chegou aos 26 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio feita por Facundo Torres, o volante Vecino desviou de cabeça e encontrou Suárez, que se antecipou ao meia chileno Vidal e empurrou a bola para o fundo da rede.

Os celestes ainda pressionaram os chilenos, porém o empate persistiu até o final. Com este ponto, os uruguaios deixam a seleção da Bolívia na lanterna do Grupo A e ampliam a invencibilidade em confrontos com o Chile.

O Uruguai não perde para o rival desde que levou 3 a 1, em 2016. De lá para cá, foram três vitórias e o empate agora registrado em Mato Grosso.

Os comandados de Óscar Tabárez voltarão a jogar na quinta-feira (24), na própria Arena Pantanal, contra a Bolívia, buscando seu primeiro triunfo na Copa América. Uma vitória os classificará para as quartas de final.

Já o Chile entrará em campo contra o Paraguai, também na quinta, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com cinco pontos até aqui, a formação dirigida por Martín Lasarte está bem perto de assegurar presença no mata-mata.

Nesta segunda, chilenos e uruguaios entraram na Arena Pantanal tentando deixar de lado problemas extracampo envolvendo suas delegações. O Chile recebeu um cabeleireiro no último sábado (19), o que é proibido pelo protocolo da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para a competição.

A entidade disse que o cabeleireiro tinha resultado negativo em teste da Covid-19, mas não explicou quando o exame foi feito nem como foi apresentado.

Já na madrugada desta segunda, um dos seguranças da seleção uruguaia foi preso por importunação sexual contra uma mulher da equipe de segurança da Conmebol.

Harold Ferreira Roldos Ferreira, 45, é acusado de oferecer US$ 20 para ter relações sexuais com a mulher. Ele foi solto após a Justiça determinar fiança de US$ 1.000 e distância da suposta vítima. Ele negou as acusações, porém foi demitido da Federação Uruguaia de Futebol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos