The Strongest vence Santos (2-1) e embola Grupo C da Libertadores

·2 minuto de leitura
Jogadores do The Strongest comemoram um gol contra o Santos na Libertadores em 18 de maio de 2021, em La Paz

O Santos, finalista na última edição, perdeu por 2 a 1 nesta terça-feira em um duelo da quinta rodada do Grupo C contra o boliviano The Strongest e sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores 2021 ficou ameaçada.

Com um gol do colombiano Jair Reinoso aos 16 minutos de jogo e outro do brasileiro Willie Barbosa aos 23, o 'Tigre' venceu a partida na altitude de La Paz (3.650 metros acima do nível do mar).

Um golaço de Felipe Jonatan no segundo tempo (64) não foi suficiente para fazer o Peixe virar o jogo, apesar de os bolivianos terem jogado com 10 homens durante mais de dois terços do jogo devido à expulsão de Gonzalo Castillo logo aos 24 minutos.

O Grupo C é liderado pelo Barcelona de Guayaquil com 9 pontos, seguido por Santos, Boca Juniors e The Strongest, todos com 6.

O time paulista e o Boca têm o mesmo saldo de gols (+1), mas a equipe brasileira marvou um gol a mais (+7 contra +3). Com um desempenho melhor, mas ainda na lanterna, o The Strongest tem um saldo negativo de -6.

- The Strongest faz 2 a 0 -

Depois de uma goleada humilhante para os paulista por 5 a 0 no jogo de ida, o time boliviano aproveitou a vantagem da altitude e consolidou o resultado no primeiro tempo.

O primeiro gol veio em uma excelente assistência do panamenho Rolando Blackburn que não era para Reinoso, mas o atacante encontrou o momento certo e finalizou. A rápida reação do goleiro santista João Paulo não foi suficiente para evitar o gol.

O segundo, com o The Strongest já se mostrando afiado no ataque, veio por meio de Willie, após outra assistência fundamental de Blackburn. Com essa cobrança, o brasileiro encerrou uma sequência ruim: foi o primeiro gol do 'aurinegro' sem ter sido de autoria de Reinoso até agora no torneio.

Mas o time de La Paz sentiu um golpe após o segundo gol, quando o uruguaio Gonzalo Castillo foi expulso por receber um segundo cartão amarelo.

- Reação tímida do Santos -

A equipe comandada por Fernando Diniz teve uma série oportunidades de gol que não se concretizaram. Um dos destaques da noite foi o experiente goleiro do time boliviano, Daniel Vaca, com várias defesas que deram o que falar.

O tão esperado gol só veio no segundo tempo. O autor foi Felipe Jonatan, que também havia marcado o gol da vitória contra o Boca Juniors na quarta rodada.

Aos 68 minutos, Matheo Zoch da equipe local recebeu o segundo cartão vermelho pelo time que lidera o campeonato boliviano.

Com este empate entre Santos e The Strongest, o jogo entre Barcelona do Equador e Boca Juniors nesta quinta-feira em La Bombonera pode ser crucial para o desfecho da chave.

msr/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos