United vira, vence Tottenham e se garante na final da Copa da Inglaterra

EFE

Londres, 21 abr (EFE).- O Manchester United venceu de virada neste sábado o Tottenham por 2 a 1, no Estádio de Wembley, em Londres, e se tornou o primeiro classificado para a final da Copa da Inglaterra, aguardando agora o vencedor do duelo entre Chelsea e Southampton, que duelarão amanhã, no mesmo local.

Os 'Spurs', que não conquistam um dos três principais torneios do país - os outros são o Campeonato Inglês e a Copa da Liga -, desde 2008, largaram na frente do placar aos 11 do primeiro tempo, graças a gol do meia inglês Dele Alli.

Os Diabos Vermelhos buscaram a igualdade 13 minutos depois, com o atacante chileno Alexis Sánchez. A virada veio na etapa complementar, aos 17, quando o meia espanhol Ander Herrera fuzilou da entrada da área e decretou a reviravolta no marcador.

O meia-atacante Lucas Moura foi o único brasileiro em campo, ao sair do banco de reservas, substituindo o lateral-esquerdo inglês Ben Davies, no Tottenham.

Na decisão, marcada para acontecer no dia 19 de maio, o United tentará erguer o troféu da competição mais antiga do mundo pela 13ª vez, o que voltaria a colocar o clube no topo da lista de maiores vencedores, ao lado do Arsenal, campeão na temporada passada.

Os Diabos Vermelhos, além disso, lutam pelo primeiro título na temporada, já que o rival Manchester City já levou a melhor no Inglês, e os comandados pelo português José Mourinho foram eliminados na Copa da Liga Inglesa e Liga dos Campeões da Europa. EFE

jp/bg


Leia também