Stroll cita queda da Williams em 2018 e promete evolução em 2020 na Racing Point

Redação GP

Aos 21 anos de idade, Lance Stroll sente que as dificuldades que passou na Williams em 2018 mascaram o seu verdadeiro potencial na F1. O canadense da Racing Point está próximo de completar sua terceira temporada na principal categoria do mundo.

Campeão da F3 Euro em 2016, Stroll estreou pela Williams em 2017 e registrou o grande momento da carreira ao somar um pódio no GP do Azerbaijão. Porém, o time caiu muito em 2018, ficando no último lugar entre os Construtores. O melhor resultado de Lance na ocasião foi um oitavo lugar, no mesmo circuito de rua de Baku.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"O que esperava na passagem do primeiro para o segundo ano era uma evolução minha, e isso não foi mostrado no papel pelo pacote ruim que tivemos na segunda temporada, mas eu me senti no controle do carro, entendendo as qualidades e dificuldades, e como poderia destravar isso. Penso que será o mesmo neste time, realmente acredito", disse o canadense em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Lance Stroll (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)


O primeiro ano de Stroll na Racing Point não foi dos melhores, apesar do impressionante quarto lugar no maluco GP da Alemanha. Ele acredita que a segunda temporada na equipe de Silverstone será mais positiva, com o canadense desbloqueando os segredos do carro.

"Do meu lado, voltar para uma segunda temporada no mesmo ambiente e com mais experiência é um grande benefício, com certeza. Só posso dizer no ano que vem, mas acredito que se pudesse fazer todas as corridas novamente, eu seria muito melhor. Se você entende o que digo, é apenas desbloquear o potencial do carro em diversas maneiras. É complicado na Fórmula 1, mas acho que experiência ajuda", completou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também