Stoichkov: "Riquelme não funcionou no Barcelona por culpa do imbecil do Van Gaal"

Goal.com

O ex-jogador Hristo Stoichkov surpreendeu ao falar sobre o breve e malsucedido período de Juan Roman Riquelme no Barcelona, que atuou no Camp Nou na temporada 2002-03. O búlgaro é um fã declarado do jogador que fez história no Villarreal e no Boca Juniors.

Perguntado sobre os motivos de Riquelme não ter ido bem no Barcelona, Stoichkov foi claro: "Porque tinha como treinador o imbecil do Van Gaal", disse ele à Rádio Impacto de Córdoba. Riquelme, que dá nome para mais de 15 mil brasileiros, atuou por somente 42 jogos no Barça e fez seis gols.

"Ele não conseguiu ir bem por causa da maneira como Van Gaal o colocou em campo. Riquelme teve uma carreira fantástica no futebol, especialmente no Villarreal, mas em seu ano no Barcelona eu gostei batante dele. Gostei dos seus gols, passes, jogadas e arrancadas, mas quando alguém vem que quer fazer de uma uva uma maçã, é impossível", disse.

Embora tenha sido tão crítico, Stoichkov reconhece o trabalho do holandês não foi de todo ruim. "Ele fez coisas boas que devem ser reconhecidas, mas muitos sofreram no futebol por causa de suas bobagens".

O búlgaro, Bola de Ouro em 1994, tem propriedade para falar do Barcelona. Ele conquistou 14 títulos quando atuou pelo clube e foi treinado por Louis van Gaal. "Eu sofri. Quando ele entrou no vestiário disse que havia muito cruyffismo. E era claro onde estava Johan Cruyff e onde estava Van Gaal. Havia uma grande diferença", analisou.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também