Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG diz que aceitaria jogar pela Espanha

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), 29 mar (EFE).- O lateral-direito brasileiro Michel Macedo, reserva de Marcos Rocha na campanha do título do Atlético-MG na Taça Libertadores de 2013, afirmou nesta quarta-feira que aceitaria defender a seleção da Espanha caso fosse convocado.

"Jogaria pela Espanha se recebesse a oportunidade. O país me deu tudo depois que saí do Brasil, ainda como juvenil, e tudo que tenho devo à Espanha. Foi no Almería onde comecei, e se for convocado irei muito contente", declarou o lateral, que obteve segunda nacionalidade no ano passado, em entrevista coletiva.

Sobre o futuro, o jogador de 27 anos, que vem sendo especulado como reforço de clubes grandes, entre eles o Barcelona, afirmou que seu empresário está chegando à Espanha para conversar com a diretoria do Las Palmas. Ele disse que ainda não sabe se renovará o contrato, válido até junho do ano que vem, ou aceitará alguma proposta.

Michel Macedo já está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, ocorrida em 6 de fevereiro, e se disse pronto para enfrentar o Celta de Vigo, na próxima segunda-feira, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O Las Palmas é o 12º colocado da competição, com 35 pontos. "Estou muito melhor, não sinto dor alguma, e só me falta a parte física. Estou com muita vontade de jogar", destacou. EFE