Stock Car vê Nordeste como "desejável". Problema: falta de homologação de autódromos

FELIPE NORONHA
Grande Prêmio


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O dia 15 de novembro de 2014 pode não indicar nada especial além do tradicional feriado da Proclamação da República, mas para o mundo da Stock Car é um dia importante: foi a última vez que a categoria esteve no Nordeste do Brasil.

Desde então, quando disputou rodada dupla no circuito de rua de Salvador, são cinco temporadas sem uma corrida sequer na região. E isso não deve mudar tão cedo.

É o que indica Carlos Col, chefe da Stock Car. Ele lamenta, mas justifica: não há autódromos, no momento, que possam receber os carro da principal categoria do país.

"É desejável (um retorno ao Nordeste). Porque é uma região muito forte do país, tem uma representatividade econômica que faz com que nossos parceiros gostariam de que a gente fosse para lá. Mas, infelizmente, os três autódromos existentes estão sem homologação", afirmou.

Caruaru recebeu a Copa Truck em 2017 (Foto: Fabio Oliveira)

Os três citados, no caso, são os de Caruaru, em Pernambuco, o de Fortaleza e o da Paraíba, localizado em São Miguel do Taipu, próximo à capital João Pessoa - este, que Col chama de "muito interessante e promissor."

"Mas não têm homologação. Não tem condição, não faço nem estudo de custo porque não há homologação", explicou o dirigente.

Entre as principais categorias do país, a Copa Truck foi a última a visitar alguma dessas praças: foi em 2017, quando tanto Caruaru como Fortaleza estiveram no calendário.

Desde então, o autódromo de Caruaru apareceu em uma lista de imóveis que o Estado do Ceará deseja vender, enquanto tanto o de Fortaleza, como o da Paraíba, não entraram em listas de candidatos a receber a Stock Car. Salvador, por sua vez, perdeu força com a vontade das equipes de não disputar provas em pistas de rua, graças aos custos elevados em razão das maiores chances de acidentes.

A Stock Car volta para sua nova temporada no dia 29 de março, com a Corrida de Duplas, em Goiânia.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.








Leia também