Stock Car negocia com 3 marcas por carros "mais próximos aos de rua" em 2020

FELIPE NORONHA
Grande Prêmio

Carlos Col nunca escondeu que tem como um dos objetivos principais como promotor da Stock Car, desde que voltou ao cargo no final de 2018, retomar o conceito multimarca à categoria. E isso deve ocorrer em 2020.

De acordo com apuração do GRANDE PRÊMIO, a Stock Car deve ter três marcas com carros representados no grid a partir da próxima  temporada: a Chevrolet, única montadora presente na categoria desde 2017 (quando ocorreu a saída da Peugeot), Toyota e uma ainda mantida em segredo. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em entrevista ao GP, Col confirmou que este é o plano. E que o modelo de carro já está definido: "Será sim monobloco dos carros das marcas que estiverem presentes, e vamos no conceito de um carro, na verdade, muito mais próximo do carro de rua, com identificação maior do produto", afirmou.

A informação de que o modelo é baseado no utilizado pela TC 2000, importante categoria de turismo da Argentina, não foi confirmada pelo dirigente, mas ele aproveitou para fazer uma 'promessa' relacionada: "Serão carros mais bonitos que os TC 2000, modéstia à parte", brincou.

Stock Car em Londrina (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Paddockast #25

Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





A Chevrolet, empresa que há 40 anos marca presença na Stock Car, é uma certeza para 2020. Já a Toyota é a mais próxima a entrar na categoria. O acordo está perto de ser fechado, mas "falta assinar", segundo Col.

"Não estão confirmadas. As negociações existem, estão muito avançadas, mas ainda não estão confirmadas, não há nada assinado", disse ao GP

O plano, porém, é que em até dois meses isso seja concretizado: "O ideal é que nós tivéssemos isso fechado até setembro, no máximo, pois temos várias providências a tomar, de ordem técnica, várias coisas a se fazer, então o ideal é que até setembro tudo esteja resolvido."

Stock Car em Londrina (Foto: Duda Bairros/Vicar)


Por fim, Col revelou a negociação com uma outra marca: "Estamos negociando com uma terceira, também. Peço a gentileza de não dizer pois pode me atrapalhar, mas a Toyota só não está confirmada, ela já andou falando algo disso na Argentina, não é segredo. Mas a verdade é que aina não assinamos. Só podemos divulgar que isso de fato vai acontecer quando a gente assinar.", concluiu.

Ainda com o modelo Cruze da chevrolet, único para 2019, a categoria realiza sua quinta etapa no próximo final de semana, em Santa Cruz do Sul. Serão apenas dois dias de carros na pista: três treinos livres e a classificação no sábado (20), com as duas corridas da rodada dupla a partir de 1hh do domingo (21).

Thiago Camilo é o atual líder do campeonato, seguido por Daniel Serra. Rubens Barrichello e Ricardo Maurício vêm empatados logo atrás, com Felipe Fraga completando o top-5 no momento. O GRANDE PRÊMIO cobre a etapa gaúcha 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. 


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também