Steve Johnson vence e fará final do ATP 250 de Houston contra Bellucci

Houston (EUA), 15 abr (EFE).- O americano Steve Johnson, quarto cabeça de chave, venceu neste sábado por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 6-3, seu compatriota Jack Sock, primeiro cabeça de chave, nas semifinais do ATP 250 de Houston.

Johnson terá como rival na final o brasileiro Thomaz Bellucci, que também derrotou por 2 sets a 1 (5-7, 6-4 e 6-2) o americano Ernesto Escobedo.

O duelo entre Johnson, 29º do mundo, e Bellucci, 65º no Ranking da ATP, será o segundo entre os dois como profissionais, com vantagem de 1-0 para o americano.

"Acredito que aproveitei melhor minhas chances e no final meu saque também fez a diferença ", declarou Johnson no final da partida. "Contra Bellucci será uma partida complicada porque, da mesma forma que eu, foi de menos para mais no torneio e está jogando um bom tênis ".

Em Houston, Bellucci vai atrás do quarto troféu de campeão pelo circuito profissional de tênis. Caso leve a melhor na decisão, o número 1 do Brasil voltará a integrar o 'top-50' do ranking mundial da ATP. EFE