Sterling tem casa invadida, volta para a Inglaterra e sequência na Copa do Mundo não é garantida

Sterling jogou duas partidas da Inglaterra nesta Copa do Mundo (Foto: EFE/EPA/Noushad Thekkayil)


Desfalque na vitória da seleção inglesa por 3 a 0 sobre Senegal, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o atacante Raheem Sterling voltou para a Inglaterra, pois a sua residência, em Surrey, foi invadida por assaltantes armados na noite do último sábado (3). A família do jogador estava presente durante a invasão, incluindo os três filhos dele.

A informação foi noticiada por diversos tabloides ingleses. Oficialmente, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) afirmou que se tratava de ‘um assunto de família’

+ ATUAÇÕES: Harry Kane é o herói na classificação da Inglaterra na Copa; veja notas da vitória sobre Senegal!

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


Fundamental na caminhada do English Team até o Mundial, e com um gol marcado no torneio, Sterling estava focado em fazer uma grande competição, mas entendeu ser necessária a volta para o seu país para se certificar sobre como os seus filhos estão.

Questionado após a classificação sobre o futuro de Raheem Sterling na Copa do Mundo, o técnico Gareth Southgate não garantiu se o jogador voltará ao Qatar ou não disputará mais o torneio, bem como aconteceu com o zagueiro e lateral-direito Ben White durante a última semana.

- No momento, a prioridade é que ele esteja com a sua família. Vamos apoiá-lo para que tenha o tempo que precisar. No momento, é uma situação que ele precisa de tempo com a família para resolver e não quero pressioná-lo. Às vezes, o futebol não é a coisa mais importante, e a família vem em primeiro lugar - disse o treinador, na entrevista coletiva após o jogo.

Sem Sterling, Phil Foden foi titular na seleção inglesa contra os Leões de Teranga. O jovem de 22 anos, que atua pelo Manchester City, foi o autor da assistência de dois dos três gols da Inglaterra, para Harry Kane e Saka marcarem.