Perto do hepta, Juventus recebe Bologna para colocar mão na taça do Italiano

EFE

Roma, 4 mai (EFE).- Com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Napoli, a Juventus recebe o Bologna neste sábado, precisando de duas vitórias nas últimas três rodadas do Campeonato Italiano para conquistar matematicamente o heptacampeonato seguido.

Após vencer a Inter de Milão, de virada, por 3 a 2, em pleno San Siro, na última rodada, a 'Velha Senhora' pode praticamente colocar a mão na taça dependendo dos resultados da rodada e até já comemorar o título no domingo, caso vença o Bologna na véspera, e o Napoli perca para o Torino no estádio San Paolo.

A semana é bastante decisiva para os comandados de Massimiliano Allegri. Depois do Bologna, a Juventus viaja para Roma para enfrentar o Milan na decisão da Copa da Itália.

Para o jogo decisivo contra o Bologna, que longe da zona do rebaixamento e de classificação para as competições europeias, Allegri aposta no argentino Gonzalo Higuaín, autor do gol do triunfo contra a Inter de Milão, que estava a 700 minutos sem marcar.

As últimas três rodadas também serão marcadas pelo intenso duelo por vagas na Liga dos Campeões, com Roma, Lazio e a própria Inter brigando pelos terceiro e quarto lugares na tabela.

Os dois times da capital já podem também garantir presença na 'Champions' nesta rodada. Empatados com 70 pontos, Lazio e Roma têm quatro pontos de vantagem para a Inter, vivendo situação similar a da Juventus. Se vencerem e o rival perder estarão classificados.

Eliminada na semifinal da 'Champions' apesar da vitória por 4 a 2 sobre o Liverpool na quarta-feira, a Roma enfrenta no encerramento da rodada o Cagliari, que ocupa a 16ª posição, com 33 pontos, e briga para evitar um novo rebaixamento.

Já a Lazio tem um desafio mais complicado pela frente. Sem o atacante Ciro Immobile, lesionado, a equipe encara em casa a Atalanta, sexta colocada com 58 pontos, que briga com o Milan, no sétimo lugar com um ponto a menos, pela última vaga na Liga Europa.

Quem menos tem margem para errar é a Inter, que viaja ao Estádio Friuli para enfrentar a Udinese, que marcou apenas um ponto nas últimas 12 rodadas e também está ameaçada de rebaixamento.

A briga para evitar a segunda divisão também será intensa nas últimas rodadas. O Verona abre a rodada contra o Milan e precisa vencer em pleno San Siro para não ser rebaixado no sábado.

Também no sábado, o Chievo, que ocupa a 18ª posição, com 31 pontos, faz um duelo direto contra a degola com o Crotone, 15º colocado no torneio, com 34 pontos.

Outro que tenta permanecer na elite do futebol italiano é o Spal, na 17ª posição, com 32 pontos, que enfrenta o já rebaixado Benevento.


Programação da 36ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Milan - Verona

Juventus - Bologna

Domingo.

Udinese - Inter

Chievo - Crotone.

Genoa - Fiorentina.

Lazio - Atalanta.

Napoli - Torino.

Spal - Benevento.

Sassuolo - Sampdoria.

Cagliari - Roma. EFE


Leia também