Stefanos Tsitsipas é eliminado na estreia em Wimbledon

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O americano Frances Tiafoe (D) cumprimenta o grego Stefanos Tsitsipas ao fim da partida em Wimbledon
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O grego Stefanos Tsitsipas, número 4 do mundo e finalista em Roland Garros, foi eliminado nesta segunda-feira na primeira rodada de Wimbledon pelo americano Frances Tiafoe (57º do ranking da ATP) por 6-4, 6-4, 6-3.

Aos 22 anos, Tsitsipas se despediu pela terceira vez em quatro participações na primeira rodada do Grand Slam de Londres, disputado na grama, enquanto em 2018 chegou às oitavas de final.

O tenista americano enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o canadense Vasek Pospisil (65º) e o espanhol Roberto Carballés (100º).

O americano de 23 anos nunca havia derrotado um jogador do Top 5 da ATP nas 11 tentativas anteriores.

"Ainda estou longe do que desejo alcançar", afirmou diante do público na quadra número 1, que esteve ao seu lado durante a partida.

Tiafoe não conseguiu passar da terceira rodada em Wimbledon em todas as suas três participações anteriores no torneio inglês.

Seu melhor resultado até agora foi a participação nas quartas de final do Aberto da Austrália em 2019.

ig/chc/iga/mcd/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos