Stefani faz homenagem a Pelé e, com Matos, vence dupla de Berrettini na United Cup

Reprodução Youtube


O Brasil encerrou o primeiro duelo da United Cup, em Brisbane, na Austrália, com vitória nas duplas mistas com Luisa Stefani, 47ª da WTA, e Rafael Matos, 27º da ATP e da ADK Tennis, superando dupla com Matteo Berrettini e Camila Rosatello.

A parceria dos brasileiros marcou 6/4 6/7 (7/4) 10/4 sobre os italianos encerrando o confronto com 3 a 2 para a Itália. O dia começou com duas derrotas do Brasil com Thiago Monteiro, 71º, caindo para Berrettini, 16º, por 6/4 7/6 (9/7) e na sequência Laura Pigossi, 118ª, perdendo para Lucia Bronzetti, 54ª, por 6/0 6/2.

A vitória nas mistas pode ser importante para o Brasil que necessita vencer a Noruega com uma boa margem e torcer para os nórdicos baterem os italianos para avançarem de fase no torneio misto por equipes.

O time nacional encara a Noruega a partir da noite desta sexta e espera a definição do grupo no começo da próxima semana.


Stefani entrou em quadra e jogou com uma viseira em homenagem a Pelé com a assinatura do Rei do futebol e do outro lado o número 10 que o eternizou.


A dupla brasileira largou com quebra abaixo, mas rapidamente se recuperou e fechou a parcial com quebra no fim.

Eles jogavam afinados fechando bem a rede, salvaram um set-point no 5/6 e ace da paulistana. No tie-break abriram 4 a 2, mas falharam permitindo a reação. No super tie-break vieram firmes com devoluções potentes de Matos, Luisa bem na rede, abriram 8 a 4 e fecharam o jogo.

Foi a primeira vez que a dupla jogou junta.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.