Stefani e Matos voltam a brilhar e estão nas quartas do Australian Open

Jimmie48 Photography / WTA


Luisa Stefani e Rafael Matos seguem adiante no Australian Open e se classificaram, na noite deste sábado, para as quartas de final de duplas mistas do primeiro Grand Slam do ano, disputado no piso duro.

Stefani, 34ª do mundo nas duplas, e Matos, 29º do masculino, derrotaram a dupla de dois ex-número 1 do mundo, o croata Mate Pavic e a americana Bethanie Mattek Sands, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h12min.

Esta é a quarta partida de Matos e Luisa e a quarta vitória. Eles venceram os dois jogos na United Cup e encaixam a segunda vitória em Melbourne.

Por vaga na semifinal enfrentam a dupla vencedora do jogo entre a dupla da canadense Gabriela Dabrowski e o australiano Max Purcell, cabeças de chave 8, e a dupla australiana formada por Lizette Cabrera e John Patrick Smith.

Na partida deste sábado, tarde de domingo na Austrália, os dois mostraram muita firmeza na rede de ambos com Rafa muito bem no fundo e ganhando quase todos os pontos na troca franca com Pavic. Eles quebraram cedo no primeiro set e mantiveram até o final perdendo chances de terem duas quebras. No segundo salvaram chance no começo dos rivais com grande ponto de Matos e quebraram no sétimo game com falhas de Mattek com dupla-falta e de Pavic. Bastou manterem dois serviços para confirmarem sem sustos a vitória.