Stefani e Ingrid Martins alcançam a semi no WTA de Montevidéu

Divulgação


Luisa Stefani, número 54 do mundo, e a carioca Ingrid Martins, 131ª, classificaram-se na noite desta quinta-feira (24) para as semifinais do WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 115 mil. Luisa e Ingrid derrotaram as espanholas Yvonne Reimers e Rosa Mas por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2.

A dupla buscará vaga na final contra a parceria vencedora do jogo entre a húngara Reka Jani e a romena Irina Bara e a dupla da holandesa Eva Vedder e a venezuelana Andrea Gamiz.

"O jogo de hoje foi melhor que nossa estreia aqui e do que as partidas de semana passada. Cada vez mais fazendo ajustes aqui no Uruguai e construindo mais, ficando mais entrosadas e animadas para a semi. Meu último torneio do ano e muito empolgada para dar um empurrão e aproveitar para jogar junto com a Ingrid e melhorar na parceria", afirmou Luisa.

"Vimos o primeiro tempo do jogo do Brasil chateadas, mas sabíamos que estava tudo sob controle. Clima de Copa do Mundo é muito diferenciado e estávamos muito animadas, tanto que saiu o primeiro gol do Brasil quando estávamos aquecendo", completou a tenista paulista patrocinada pela Fila, Faros Private XP e XP Investimentos e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.

Ingrid, que treina na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, também destacou o resultado: "Foi muito bom hoje, conseguimos executar o que planejamos, aproveitamos as oportunidades. Estamos trabalhando, ajustando nosso jogo juntas. Agora é preparar para a semifinal", disse Ingrid que comentou sobre o jogo da Copa: "Entramos na quadra e quando estávamos aquecendo saiu o primeiro gol do Brasil, ficamos ainda mais energizadas. Muito legal o espírito do esporte", seguiu.