Stefani e Bia Maia lideram seis brasileiros nas duplas do Australian Open

Jimmie 48 Photographer


Foi definida, na noite deste sábado, tarde de domingo em Melbourne, na Austrália, a chave de duplas do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano que começa na noite deste domingo, 16.

Serão seis brasileiros em ação. No feminino, Luisa Stefani, campeã de Adelaide, na Austrália, se une a americana Caty McNally como cabeças de chave 15 e estreiam contra as convidadas australianas Jaimee Fourlis e Astra Sharma. Elas podem ter páreo duro em uma eventual oitavas de final contra as melhores do mundo, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

Bia Haddad Maia e a chinesa Shuai Zhang formam a sétima melhor dupla do torneio e enfrentam a dupla da especialista Bathenie Mattek e a canadense Leylah Fernandez. Nicole Melichar e Ellen Perez, cabeças de chave 9, são possíveis rivais nas oitavas. Bia defende a final do ano passado ao lado da cazaque Anna Danilina.

No masculino, Rafael Matos, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), forma a dupla cabeça de chave 13 ao lado do espanhol David Vega. Eles enfrentam uma pedreira pela frente, a dupla do monegasco Hugo Nys e do polonês Jan Zielinski, que os derrotou duas vezes em três jogos no fim do ano passado.

Marcelo Melo ganhou convite ao lado do americano Mackenzie McDonald e eles pegam os cabeças de chave 5, o croata Ivan Dodig, ex-parceiro de Melo, e o americano Austin Krajicek. Marcelo Demoliner joga com o italiano Andrea Vavassori e enfrentam os belgas Sander Gille e Joran Vliegen. Thiago Monteiro joga com o espanhol Pedro Martinez e pegam os sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen.