Start List e premiação são os principais destaques da primeira Etapa do Circuito UFF Rio Triathlon

O evento ocorre neste domingo e contará com cenário da Rio-2016, a praia do Recreio dos Bandeirantes

A primeira Etapa do Circuito UFF Rio Triathlon 2017, que será realizada neste domingo, tem tudo para ser uma das principais provas de triathlon do país no primeiro semestre. A começar pelos start lists masculina e feminina. Nomes consagrados do esporte e revelações do triathlon nacional prometem esquentar a briga por posições na competição disputada no cenário paradisíaco e olímpico (mesmo palco do percurso de ciclismo dos Jogos Olímpicos Rio-2016) da Praia do Recreio dos Bandeirantes. Serão disputadas as provas Sprint (750m de natação + 20km de ciclismo + 5km de corrida) e Standard (1,5km de natação + 40km de ciclismo + 10km de corrida).

No masculino, o espanhol naturalizado brasileiro Antón Ruanova merece destaque na relação, com conquistas importantes como a
primeira colocação no ITU Valparaiso CAMTRI Triathlon American Cup and South American Championships no Chile e o segundo lugar na prova ITU de Marrocos. Campeão brasileiro de longa distância e vencedor da última etapa do Rio Triathlon, o triatleta Luiz Francisco Paiva, o Chicão, é outro que entra forte na disputa.

O start list feminina também é destaque no Circuito UFF Rio Triathlon. A paulista Bia Neres, uma das melhores triatletas do país na atualidade e que recentemente conquistou a etapa costarriquenha da Copa Americana, retorna ao Rio como a grande favorita. Carol Furriela, campeã pan-americana Sub-23 e vencedora da última etapa do Rio Triathlon no ano passado, e Nayara Lunière, campeã brasileira de triathlon de longa distância e vencedora da segunda Etapa do Rio, no ano passado, também são nomes fortes na prova feminina.

Além das start lists, a premiação também é um dos pontos fortes do Circuito. Serão 20 mil reais (no total) distribuídos aos primeiros colocados na elite geral masculina e feminina (somente na Standard), além de 64 inscrições gratuitas aos vencedores das categorias geral e dos grupos de categoria. Tanto na prova Sprint quanto na prova Standard, os cinco primeiros colocados de cada categoria - Junior (sub-20), Open (sub-30), Master (sub-40), Grand Master (sub-50), Senior (sub-60) e Legend (+60) - recebem um troféu de categoria de pódio.







E MAIS: