Spurs vencem segundo confronto e aumentam série contra os Grizzlies

Pelo segundo duelo da série de playoffs entre San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies, o cenário não apresentou grandes diferenças em relação a partida inicial. Novamente dentro de seus domínios, a exemplo do primeiro confronto, a franquia do Texas conseguiu a vitória e abriu 2 a 0 na série sobre o Grizzlies, após placar de 96 a 82 no AT&T Center.

Após aproveitar seus dois duelos iniciais dentro de casa, os Spurs tentarão seguir triunfando na série na próxima sexta, quando o confronto ocorrerá em Memphis, no FedExForum. Ao Grizzlies, restará aproveitar sua sequência como anfitrião para reagir e impedir que os rivais liquidem a disputa já nos próximos dois duelos.

Em quadra, a equipe do Texas tratou de exercer domínio o quanto antes na partida, e logo no primeiro período já conseguiu impor seu ritmo e abrir boa vantagem, com 29 a 16 a seu favor. Os Grizzlies até tentaram voltar para o jogo no tempo seguinte, mas sofreram com a alta eficiência do oponente. Ao intervalo, a diferença já era de 19 pontos.

Um relaxamento natural dos anfitriões permitiu a franquia do Tennessee diminuir o prejuízo na parte final do duelo, no entanto, os Spurs conseguiram administrar suas situação para não sofrer ameaças e confirmar o placar positivo ao final do cronômetro.

Assim como foi costume na temporada regular, Kawhi Leonard deu as cartas pelo lado de San Antonio. O candidato a melhor jogador do ano foi o cestinha da noite e deixou um duplo-duplo em quadra, com 37 pontos e 11 rebotes. Tony Parker, com 15 tentos, também contribuiu.

Nos Grizzlies, Mike Conley foi quem melhor se destacou, com 24 pontos, além de Zach Randolph e um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes. Marc Gasol, no encontro diante de seu irmão Pau, deixou a quadra com 12 tentos.