Spurs são derrotados pelos Blazers e seguem em segundo no Oeste

Na noite desta quarta-feira, o San Antonio Spurs foi surpreendido pelo Portland Trail Blazers em casa e perdeu por 110 a 106. Com isso, o time do Texas perdeu a chance de igualar a campanha do Golden State Warriors e segue na segunda colocação da Conferência Oeste, com 52 vitórias e 15 derrotas. Já a equipe de Oregon aparece em nono, com 30 triunfos e 37 revezes.

O duelo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes alternando-se na liderança do placar e não deixando o rival abrir grande distância no marcador. No terceiro quarto, os Blazers terminaram com a maior diferença em quartos na partida, 28 a 25, vantagem decisiva na hora da decisão do confronto.

Mesmo atrás nos minutos finais, os Spurs seguiram lutando e chegaram com chances de vitória aos segundos decisivos, mas não conseguiram garantir o triunfo em casa. Agora, os times voltam à quadra no próximo sábado, ambos fora de casa. O Portland mede forças com o Atlanta Hawks, enquanto o San Antonio encara o Memphis Grizzlies.

O cestinha da partida foi o destaque dos Blazers, Damian Lillard, que terminou com 36 pontos. Além dele, CJ McCollum anotou 26 para os visitantes. Pelo lado dos Spurs, Kawhi Leonard, estrela do time, terminou com 34 pontos, além de nove rebotes, enquanto LaMarcus Aldridge anotou 19 pontos.

Confira abaixo os resultados desta quarta-feira na NBA.

Indiana Pacers 98 x Charlotte Hornets

Washington Wizards 107 x 112 Dallas Mavericks

Boston Celtics 117 x 104 Minnesota Timberwolves

Detroit Pistons 83 x 97 Utah Jazz

Miami Heat 120 x 112 New Orleans Pelicans

Chicago Bulls 91 x 98 Memphis Grizzlies

Houston Rockets 139 x 100 Los Angeles Lakers

San Antonio Spurs 106 x 110 Portland Trail Blazers