Spurs reagem e empatam série contra os Rockets em casa

O San Antonio Spurs finalmente mostrou a que veio na série de playoffs diante do Houston Rockets, valendo uma vaga na final da Conferência Oeste da NBA. Na noite da última quarta-feira, a equipe atuou novamente dentro de casa pelo segundo confronto da série, e não tomou conhecimento do oponente, vencendo por 121 a 96 para deixar o placar geral em 1 a 1.

Após os dois primeiros confrontos em San Antonio, a sequência de embates entre as duas franquias irá para Houston, com a próxima partida marcada para acontecer já na nesta sexta-feira, dia 5.

Com disputa acirrada no período inicial, os Spurs mantiveram seu ritmo alto no decorrer os tempos seguintes para administrar sua margem favorável no placar e eventualmente tentar aumentá-la. Foi só no último quarto que o plano deu resultado, e numa sequência inapelável dos anfitriões, o marcador pulou de 11 para 30 pontos de diferença, o bastante para liquidar os Rockets a minutos do sinal que encerrou o duelo.

O grande nome dos Spurs na temporada foi novamente o maior destaque da noite. Cestinha do jogo, Kawhi Leonard deixou a quadra com 34 pontos, oito assistências e sete rebotes. Tony Parker contribuiu com 18 pontos e quatro assistências, enquanto LaMarcus Aldridge anotou 15 tentos e oito rebotes.

Apesar de conseguir o duplo-duplo, James Harden teve atuação bastante abaixo do que costuma entregar. O astro dos Rockets anotou apenas 13 pontos e 10 assistências, enquanto o melhor pontuador da franquia de Houston acabou sendo Ryan Anderson, com 18 tentos. O brasileiro Nenê atuou por pouco mais de 17 minutos e conseguiu 10 pontos.