Virgílio Elísio: 'Taça representa a retomada de uma competição que marcou época'

Troféu da Copa do Nordeste é apresentado na Bahia, onde inicou o tour

Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF - Créditos: Aline Galvão
.

Exibir foto

Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF - Créditos: Aline Galvão

A taça da Copa do Nordeste foi revelada na tarde desta segunda-feira, em Salvador, onde teve início o tour do troféu, que percorrerá as sete cidades participantes da competição. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, explicou a escolha do design do caneco.

"A taça é o símbolo da competição, quando discutimos a escolha dela, definimos que deveria ser uma taça única. Quando encontrar na galeria do clube, saberá que ele ganhou a Copa do Nordeste. A ideia é que esse desenho se mantenha ao longo dos anos, representando a retomada de uma competição que marcou época e que agora volta com mais força ainda", disse ao Yahoo! Esporte Interativo.

O evento na Bahia contou com grande presença do público, que não poupou fotos para ter uma recordação do troféu em casa. Além do dirigente da CBF, o presidente do Vitória, Alexi Portela, o diretor de marketing do Bahia, Sacha Mamede, e o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, compareceram à cerimônia.

"Vai ser uma bela competição, tenho certeza que a Copa do Nordeste, como dizem os jovens, vai bombar", destacou o empolgado Virgílio Elísio.

O tour da taça continua pelo Nordeste e a próxima parada será em Aracaju, nesta quarta-feira.

Todos os vídeos, notícias, bastidores e conteúdos exclusivos do seu time na Copa do Nordeste, só aqui no Y!EI

Exibir comentários (0)
  • Bale e Keylor Navas devem desfalcar Real contra o Valencia

    Bale e Keylor Navas devem desfalcar Real contra o Valencia

    O acúmulo de partidas começa a cobrar seu preço no Real Madrid: o meia galês Gareth Bale e o goleiro Keylor Navas correm sério risco de ficar fora do duelo de domingo contra o Valencia, que pode ser decisiva na briga pelo título espanhol. Mais »

    AFP - 33 minutos atrás
  • Massimiliano Allegri assina renovação com a Juventus por mais um ano

    Após excelente campanha coroada com o título do Campeonato Italiano, Massimiliano Allegri assinou, nesta sexta-feira, a extensão de seu contrato por mais um ano com a Juventus. O italiano garantiu, na temporada passada, o quarto título consecutivo da equipe de Turim na Serie A e, com isso, um ano extra no comando do clube. Nesta […] Mais »

    Gazeta Press - 36 minutos atrás
  • Gündogan e Verratti fora da Eurocopa por lesão

    Gündogan e Verratti fora da Eurocopa por lesão

    A Eurocopa não terá dois dos volantes mais talentosos do continente, o alemão Ilkay Gündogan e o italiano Marco Verratti, que perderão a competição por lesão. Mais »

    AFP - 48 minutos atrás
  • Meia do Tottenham recebe dura punição por agressão a Diego Costa

    O empate entre Tottenham e Chelsea na última segunda-feira, por 2 a 2, em Stamford Bridge, foi resultado de um jogo tenso, no qual ambas as equipes entraram em campo com os nervos aflorados em busca da vitória. O grande desentendimento entre os jogadores rivais resultou, nesta sexta-feira, na punição do meia Mousa Dembelé, do Tottenham, que […] Mais »

    Gazeta Press - 48 minutos atrás
  • Barça e Bayern em busca do título antecipado

    Barça e Bayern em busca do título antecipado

    Barcelona e Bayern podem ser campeões neste fim de semana, mas o clube bávaro tem uma tarefa muito mais simples, por depender apenas de si para garantir o quarto título seguido neste sábado, enquanto os catalães precisam de uma combinação de resultados. Mais »

    AFP - 50 minutos atrás