Seleção masculina de handebol busca melhores resultados

A seleção feminina está pela primeira vez entre as melhores do mundo, e a masculina quer seguir os mesmos passos

seleção masculina de handebol
.

Exibir foto

Seleção masculina de handebol busca o seu lugar entre as melhores ( Foto: Reprodução Internet )

A seleção feminina de handebol vive uma boa fase. As brasileiras conquistaram um quinto lugar no Mundial (reveja a vitória histórica do Brasil sobre a França), em São Paulo, e o sexto lugar nos Jogos de Londres em 2012, e passaram a ser respeitadas no mundo inteiro. Atualmente, o Brasil está entre as principais seleções, da modalidade, no feminino pela primeira vez na história.

"Acho que as meninas estão conseguindo se nivelar por cima com as equipes européias, já jogam de igual para igual com todo mundo. A gente está buscando o nosso espaço, a nossa esperança é essa, a gente trabalha muito para tentar conseguir chegar nesse patamar de jogar de igual para igual com eles", disse Zeba, jogador da seleção, em entrevista exclusiva ao Yahoo!Esporte Interativo.

Mas a realidade entre os homens é diferente. A seleção masculina acabou perdendo na final Panamericana para a Argentina, e a repescagem do Pré-Olímpico Mundial, ficando de fora da Olimpíada de Londres. O time trocou de técnico e sofreu reformulação, mas mesmo assim tem poucas chances no Mundial da Espanha em janeiro.

LEIA TAMBÉM

Uma Olimpíada como nenhuma outra
Nadal está fora do Aberto da Austrália
Blog Brasil de Ouro: E alguém deixou Bolt para trás…


A modalidade é a mesma, os investimentos são iguais. O jogador Diego fala sobre possíveis motivos da diferença entre o masculino e o feminino.

"Eu acho que a grande diferença da seleção masculina para a seleção feminina é que elas competem em alto nível o tempo inteiro, já que praticamente a seleção toda joga fora do Brasil, então a gente precisa correr um pouco atrás, com mais treinamento e com esses jogadores saindo do Brasil. A diferença dos nossos campeonatos aqui, para os de lá é muito grande. Então a gente precisa estar competindo com eles sempre para poder entrar no ritimo de jogo deles", conta o jogador Diego, em entrevista exclusiva ao Yahoo!Esporte Interativo.

Esperando por mudanças, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz de Oliveira já projeta um futuro melhor.

"Estamos no caminho certo, o técnico Jordi já viajou por esses países inteiros e nós temos talento. A gente espera que o time masculino dê os mesmos resultados, essa é a nossa intenção", afirma Manoel Luiz, em entrevista exclusiva ao Yahoo!Esporte Interativo.

Quem sabe em 2016 o handebol não possa trazer as mesmas alegrias que o vôlei, basquete e outras modalidades olímpicas já proporcionaram aos brasileiros.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Botafogo acerta com Salgueiro, mas ainda busca um camisa 9

    Botafogo acerta com Salgueiro, mas ainda busca um camisa 9

    Ricardo Gomes elogia uruguaio, mas quer centroavante para aliviar pressão sobre os mais jovens Mais »

    Goal.com - 22 minutos atrás
  • Temendo zika, treinador de britânica quer preparação fora do Brasil

    Atual campeã olímpica e mundial de heptatlo, Jessica Ennis-Hill pode fazer sua preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro fora do Brasil. O técnico da atleta, Toni Minichiello, quer que a Associação Olímpica Britânica mude o local de preparação para fora do Brasil. A Grã-Bretanha fará os últimos treinamentos antes dos Jogos no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no entanto, se depender do treinador, as coisas podem mudar. Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Técnico do Olympique cita sondagens de brasileiros por Lucas Silva

    Vivendo um momento conturbado no Olympique de Marselha, Lucas Silva pode ter o futuro definido nos próximos dias. E muito longe da França. Segundo o técnico Michel deixou escapar em entrevista nesta quarta, o brasileiro só não foi inscrito na lista da Liga Europa por conta das sondagens do mercado brasileiro. Mais »

    Gazeta Press - 36 minutos atrás
  • Ex-atleta da base da Ponte Preta morre afogado no interior de SP

    A trajetória de Sergiano Henrique Silva dos Santos, de 18 anos, foi interrompida de forma súbita na última terça-feira. Jogador revelado nas categorias de base da Ponte Preta, fora do clube desde o ano passado, o garoto estava aproveitando o Carnaval ao lado da família em Monte Alto, cidade a 350 km da capital, quando morreu afogado na Fazenda Santa Clara. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 0 minutos atrás
  • Cuéllar aparece no BID e poderá estrear no clássico de domingo

    Com 70% dos direitos comprados pelo Flamengo por cerca de R$ 8 milhões, Gustavo Cuéllar só não entrará em campo nesta quarta, diante da Portuguesa, por conta do recesso de Carnaval. O nome do colombiano apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, apenas nesta quarta, e já deve ser relacionado para o clássico contra o Vasco, no domingo, em São Januário. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 14 minutos atrás