Seleção masculina de handebol busca melhores resultados

A seleção feminina está pela primeira vez entre as melhores do mundo, e a masculina quer seguir os mesmos passos

seleção masculina de handebol
.

Exibir foto

Seleção masculina de handebol busca o seu lugar entre as melhores ( Foto: Reprodução Internet )

A seleção feminina de handebol vive uma boa fase. As brasileiras conquistaram um quinto lugar no Mundial (reveja a vitória histórica do Brasil sobre a França), em São Paulo, e o sexto lugar nos Jogos de Londres em 2012, e passaram a ser respeitadas no mundo inteiro. Atualmente, o Brasil está entre as principais seleções, da modalidade, no feminino pela primeira vez na história.

"Acho que as meninas estão conseguindo se nivelar por cima com as equipes européias, já jogam de igual para igual com todo mundo. A gente está buscando o nosso espaço, a nossa esperança é essa, a gente trabalha muito para tentar conseguir chegar nesse patamar de jogar de igual para igual com eles", disse Zeba, jogador da seleção, em entrevista exclusiva ao Yahoo!Esporte Interativo.

Mas a realidade entre os homens é diferente. A seleção masculina acabou perdendo na final Panamericana para a Argentina, e a repescagem do Pré-Olímpico Mundial, ficando de fora da Olimpíada de Londres. O time trocou de técnico e sofreu reformulação, mas mesmo assim tem poucas chances no Mundial da Espanha em janeiro.

LEIA TAMBÉM

Uma Olimpíada como nenhuma outra
Nadal está fora do Aberto da Austrália
Blog Brasil de Ouro: E alguém deixou Bolt para trás…


A modalidade é a mesma, os investimentos são iguais. O jogador Diego fala sobre possíveis motivos da diferença entre o masculino e o feminino.

"Eu acho que a grande diferença da seleção masculina para a seleção feminina é que elas competem em alto nível o tempo inteiro, já que praticamente a seleção toda joga fora do Brasil, então a gente precisa correr um pouco atrás, com mais treinamento e com esses jogadores saindo do Brasil. A diferença dos nossos campeonatos aqui, para os de lá é muito grande. Então a gente precisa estar competindo com eles sempre para poder entrar no ritimo de jogo deles", conta o jogador Diego, em entrevista exclusiva ao Yahoo!Esporte Interativo.

Esperando por mudanças, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz de Oliveira já projeta um futuro melhor.

"Estamos no caminho certo, o técnico Jordi já viajou por esses países inteiros e nós temos talento. A gente espera que o time masculino dê os mesmos resultados, essa é a nossa intenção", afirma Manoel Luiz, em entrevista exclusiva ao Yahoo!Esporte Interativo.

Quem sabe em 2016 o handebol não possa trazer as mesmas alegrias que o vôlei, basquete e outras modalidades olímpicas já proporcionaram aos brasileiros.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • São Paulo vai receber proposta por Rafael Toloi

    São Paulo vai receber proposta por Rafael Toloi

    Zagueiro custou R$ 5,5 milhões ao Tricolor em 2012 (Fernando Dantas/Gazeta Press) Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 4 horas atrás
  • A vergonha da venda de mando de campo no futebol brasileiro

    A vergonha da venda de mando de campo no futebol brasileiro

    A permissividade da CBF em relação à venda de mando de campo dos clubes é um dos maiores absurdos que o futebol brasileiro guarda. Neste fim de semana, procurando ganhar uns trocados, a Ponte Preta “recebeu” o Palmeiras na Arena Cuiabá lotada de torcedores verdes, abandonando o seu estádio em Campinas para a partida da Série A. Mais »

    Blog Contrapé - 5 horas atrás
  • Por ‘erro técnico’, árbitro que expulsou Geuvânio é afastado pela CBF

    Depois da polêmica na partida entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, o árbitro Felipe Gomes da Silva está fora da escala de juízes das próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela Confederação Brasileira de Futebol, que considerou "erro técnico" durante o jogo. O presidente da comissão de arbitragem da entidade explicou o caso. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • "Campeão de tudo", Arthur Zanetti chega a Toronto para ouro inédito

    Arthur Zanetti reúne medalhas de ouro em quase todos as competições que disputou na carreira, desde os Jogos Olímpicos, passando pelo Mundial, pelo Sul-Americano e até pela Universíade. No entanto, um título ainda falta na prateleira de conquistas do ginasta paulista: dos Jogos Pan-Americanos. Já em Toronto para a disputa da competição, o atleta comentou sobre as expectativas dele e da equipe brasileira para o Pan. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Guerrero vai treinar nesta terça, e deve jogar contra o Internacional

    Se a festa de apresentação foi cancelada, a estreia não será. Antes de ser oficializado como novo jogador do Flamengo, o peruano Paolo Guerrero deverá treinar no Ninho do Urubu, nesta terça-feira, e viajar com a delegação para Porto Alegre, onde o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás