Santos anuncia a contratação de Montillo

Esporte Interativo
Yahoo! Esportes
Montillo é do Peixe

Montillo

Montillo é do Peixe

O Santos anunciou, nesta quinta-feira, por meio de seu Twitter oficial, a contratação do meia Montillo, que estava no Cruzeiro.

Veja também:
- Atlético-MG encontra dificuldades de contratar e ainda busca um nome forte
- Palmeiras não acerta renovação e corre o risco de ficar sem Marcos Assunção
- Diretor do Corinthians aguarda última reunião por Pato para anunciá-lo

"Montillo é o mais novo reforço do Santos Futebol Clube para a temporada 2013!", publicou o time paulista.

A notícia tirou os sites do Peixe e do time mineiro do ar por parte da tarde desta quinta-feira. Nenhum dos dois clubes confirmaram os valores envolvidos na negociação, devido a uma cláusula de confidencialidade no contrato, mas estima-se que a venda de 60% dos direitos econômicos do meia argentino ao Alvinegro tenharendido cerca de R$ 16 milhões aos cofres da Raposa. O meia Henrique, que jogou no Cruzeiro entre 2008 e 2011, volta ao clube mineiro como parte do negócio.

Segundo comunicado divulgado nos sites de Santos e Cruzeiro, restam apenas a assinatura do vínculo e a realização de exames médicos para que o argentino seja confirmado como jogador do Peixe.

Revelado pelo San Lorenzo, Montillo, de 28 anos, se destacou na Universidad de Chile, em 2010, ao ser o principal responsável pela eliminação do Flamengo da Copa Libertadores nas quartas-de-final. Logo depois, o meia argentino foi contatado pelo Cruzeiro. Em dois anos e meio no clube mineiro, Montillo soma 110 jogos e 30 gols marcados, sendo considerado por muitos um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro.


EI Plus: sua TV sem limites















Leia também