Para Emerson Sheik, trajetória corintiana é 'exemplo para outras equipes'

Atacente acredita que outros clubes brasileiros devem se espelhar no Timão

Emerson Sheik
.

Exibir foto

Para Sheik, grandes contratações deixam contentes todos os torcedores brasileiros

O Corinthians teve um ano de 2012 próximo ao ideal, com as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Para um dos grandes nomes desse elenco, o atacante Emerson Sheik, os títulos de 2012 vêm de um processo que está ocorrendo desde a queda para a Série B. “Não é porque eu sou atleta do Corinthians, mas é um exemplo para todas as outras equipes de que é possível se fortalecer e buscar feitos, como o Corinthians fez”, disse o herói do Timão na Libertadores ao Yahoo! Esporte Interativo.

Veja também:
- Seleção termina ano com base encaminhada, prata olímpica e novo técnico
- Michel Alves e Thiaguinho serão apresentados no Vasco nesta sexta
- Juventus quer comprar Dória e emprestar ao Botafogo até junho

As contratações que o Corinthians busca, para a próxima temporada, também são um indicador do crescimento do clube no cenário internacional. “Essas contratações, se porventura se contretizarem, mostram mais uma vez que a instituição Corinthians vem crescendo”, explica Sheik. “Isso deixa o torcedor corintiano e o torcedor brasileiro, aquele que é apaixonado por futebol, extremamente contente de ver os clubes crescendo e se fortalecendo”, completa.

O Timão já acertou contrato com Renato Augusto, meia que atuava pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e está próximo de contratar Alexandre Pato, que joga no Milan, da Itália. Outro nome que está sendo veiculado na imprensa é o do zagueiro Gil, revelado pelo Cruzeiro, que hoje está no Valenciennes, da França. Ou seja, três jovens brasileiros que estão no mercado europeu.

Sheik participou na última quinta-feira do Jogo das Estrelas, partida beneficiente promovida por Zico. O atacante marcou o primeiro gol da partida, que terminou empatadada em 4 a 4.

Exibir comentários (81)
  • Diante do Luverdense, América-MG busca permanência no G4

    Buscando devolver a derrota sofrida para o Luverdense, por 1 a 0, no primeiro turno, o América-MG recebe, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, o time mato-grossense de olho na permanência da equipe no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Em visita ao Villarreal, Espanyol tenta segundo triunfo

    A segunda rodada do Campeonato Espanhol será aberta na tarde desta sexta-feira, quando o Espanyol tem compromisso marcado com o Villarreal no estádio El Madrigal, às 15h30 (de Brasília), em confronto isolado no dia. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Olympique de Marselha encara o lanterna para consolidar reação

    A abertura da quarta rodada do Campeonato Francês será nesta sexta-feira, quando o Olympique de Marselha visita o Guingamp, no Estádio Roudourou, em Guingamp, duelo no qual os visitantes podem ser apontados como favoritos. Isso porque os anfitriões, por enquanto, possuem a pior campanha da temporada, segurando a lanterna sem terem conseguido sequer pontuar. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Wolfsburg e Schalke 04 se enfrentam para 'dormir' na liderança

    Wolfsburg e Schalke 04 se enfrentam nesta sexta-feira, na Volkswagen Arena, em jogo isolado que abre a terceira rodada do Campeonato Alemão e que promete movimentar a parte de cima da tabela de classificação. As duas equipes aparecem empatadas com quatro pontos, dois a menos que Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, que dividem a primeira posição. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Botafogo visita o CRB para retomar liderança da Série B

    O Botafogo visita o CRB nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em confronto válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que vem de derrota por 3 a 2 para o Paysandu, é o segundo colocado com 36 pontos e vai assumir a liderança em caso de triunfo. Isso porque o Vitória, que lidera com 38 pontos, já jogou na rodada e não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o Oeste. Porém, o Alvinegro não mira apenas o céu. ... Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás