Para Emerson Sheik, trajetória corintiana é 'exemplo para outras equipes'

Atacente acredita que outros clubes brasileiros devem se espelhar no Timão

Emerson Sheik
.

Exibir foto

Para Sheik, grandes contratações deixam contentes todos os torcedores brasileiros

O Corinthians teve um ano de 2012 próximo ao ideal, com as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Para um dos grandes nomes desse elenco, o atacante Emerson Sheik, os títulos de 2012 vêm de um processo que está ocorrendo desde a queda para a Série B. “Não é porque eu sou atleta do Corinthians, mas é um exemplo para todas as outras equipes de que é possível se fortalecer e buscar feitos, como o Corinthians fez”, disse o herói do Timão na Libertadores ao Yahoo! Esporte Interativo.

Veja também:
- Seleção termina ano com base encaminhada, prata olímpica e novo técnico
- Michel Alves e Thiaguinho serão apresentados no Vasco nesta sexta
- Juventus quer comprar Dória e emprestar ao Botafogo até junho

As contratações que o Corinthians busca, para a próxima temporada, também são um indicador do crescimento do clube no cenário internacional. “Essas contratações, se porventura se contretizarem, mostram mais uma vez que a instituição Corinthians vem crescendo”, explica Sheik. “Isso deixa o torcedor corintiano e o torcedor brasileiro, aquele que é apaixonado por futebol, extremamente contente de ver os clubes crescendo e se fortalecendo”, completa.

O Timão já acertou contrato com Renato Augusto, meia que atuava pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e está próximo de contratar Alexandre Pato, que joga no Milan, da Itália. Outro nome que está sendo veiculado na imprensa é o do zagueiro Gil, revelado pelo Cruzeiro, que hoje está no Valenciennes, da França. Ou seja, três jovens brasileiros que estão no mercado europeu.

Sheik participou na última quinta-feira do Jogo das Estrelas, partida beneficiente promovida por Zico. O atacante marcou o primeiro gol da partida, que terminou empatadada em 4 a 4.

Exibir comentários (81)
  • Durante evento do UFC, Léo Moura confirma acerto com time de Zico

    Protagonista de um mal entendido nos bastidores durante a janela de transferências europeias no primeiro semestre, Léo Moura parece ter definido seu futuro após ficar próximo de atuar no Vasco e no Coritiba em seu retorno ao Brasil. No último sábado, em evento do UFC no Rio de Janeiro, o lateral revelou que deve defender o indiano FC Goa, time dirigido por Zico. ... Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • Acidente grave faz pilotos da Stock Car serem levados de ambulância para hospital

    A primeira prova da etapa de Curitiba da Stock Car deste domingo esteve próxima da tragédia. Mais »

    Estadão Conteúdo - 15 minutos atrás
  • Zagueiro cobra erros ofensivos do Goiás: “Não há defesa que aguente”

    Por poucos minutos o Goiás não voltará para casa com uma vitória importantíssima na bagagem neste domingo. O Esmeraldino vencia o Coritiba por placar mínimo até o último lance do tempo regulamentar, quando cedeu igualdade em 1 a 1 no Couto Pereira. Questionado sobre a desatenção no lance do gol sofrido, o zagueiro Felipe Macedo lembra que a culpa pelo tropeço é de todos os setores. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Fora de Foco: Tsunami verde para na fome de Walter

    FORA DE FOCO tem o objetivo de apontar as lentes dos fotógrafos da Gazeta Esportiva.net para momentos inusitados, trazendo um olhar atento de quem está em frente à ação. Neste ensaio, os fotógrafos Sergio Barzaghi e Fernando Dantas apresentam as suas visões da partida entre Palmeiras e Atlético-PR, no Palestra Itália. Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • Com série mais fácil, Zanetti leva Troféu Brasil após ouro no Pan

    Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e levou o ouro Campeão olímpico, mundial e pan-americano da prova de argolas, Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e conquistou o ouro também no Troféu Brasil, disputado no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, neste domingo.O atleta da Serc/Agith apresentou uma série simplificada em relação ao Pan, com nota de partida mais baixa, e mesmo assim foi campeão. Zanetti garantiu o ouro com nota de 15.530. Caio Souza ficou com a prata com 14.850, deixando o bronze para Francisco Barreto Júnior, com 14.100"Eu gostei da minha série hoje. ... Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás