Para Emerson Sheik, trajetória corintiana é 'exemplo para outras equipes'

Atacente acredita que outros clubes brasileiros devem se espelhar no Timão

Emerson Sheik
.

Exibir foto

Para Sheik, grandes contratações deixam contentes todos os torcedores brasileiros

O Corinthians teve um ano de 2012 próximo ao ideal, com as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Para um dos grandes nomes desse elenco, o atacante Emerson Sheik, os títulos de 2012 vêm de um processo que está ocorrendo desde a queda para a Série B. “Não é porque eu sou atleta do Corinthians, mas é um exemplo para todas as outras equipes de que é possível se fortalecer e buscar feitos, como o Corinthians fez”, disse o herói do Timão na Libertadores ao Yahoo! Esporte Interativo.

Veja também:
- Seleção termina ano com base encaminhada, prata olímpica e novo técnico
- Michel Alves e Thiaguinho serão apresentados no Vasco nesta sexta
- Juventus quer comprar Dória e emprestar ao Botafogo até junho

As contratações que o Corinthians busca, para a próxima temporada, também são um indicador do crescimento do clube no cenário internacional. “Essas contratações, se porventura se contretizarem, mostram mais uma vez que a instituição Corinthians vem crescendo”, explica Sheik. “Isso deixa o torcedor corintiano e o torcedor brasileiro, aquele que é apaixonado por futebol, extremamente contente de ver os clubes crescendo e se fortalecendo”, completa.

O Timão já acertou contrato com Renato Augusto, meia que atuava pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e está próximo de contratar Alexandre Pato, que joga no Milan, da Itália. Outro nome que está sendo veiculado na imprensa é o do zagueiro Gil, revelado pelo Cruzeiro, que hoje está no Valenciennes, da França. Ou seja, três jovens brasileiros que estão no mercado europeu.

Sheik participou na última quinta-feira do Jogo das Estrelas, partida beneficiente promovida por Zico. O atacante marcou o primeiro gol da partida, que terminou empatadada em 4 a 4.

Exibir comentários (81)
  • Para Renato, erros contra a Ponte não podem se repetir contra o Timão

    A derrota para a Ponte Preta, na quinta-feira, serviu para apontar falhas na equipe do Santos que até então não haviam se destacado tanto, muito em função das vitórias, já que o time estava invicto na temporada, e dos adversários tecnicamente inferiores. "Nos cobramos no vestiário, refletimos e chegamos a conclusão que não fizemos uma boa partida. Temos o mesmo objetivo, que é permanecer nas primeiras posições", contou Renato. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Ferroviária humilha Monte Azul e amplia vantagem na liderança da A2

    A Ferroviária ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite deste sábado, a formação de Araraquara recebeu o Monte Azul, na Arena da Fonte Luminosa, e aplicou um placar humilhante: 7 a 1. Os gols grenás foram anotados por Roberto, Elder Santana, Alan Mineiro, Hygor, Renan (contra) e Tiago Adan (duas vezes). Canela descontou para os visitantes. Mais »

    Gazeta Press - 34 minutos atrás
  • Clube do Catar revela negociação para ter Xavi, mas nega acerto

    Neste sábado, o Al Sadd, clube do Catar, se pronunciou sobre as negociações com Xavi. A representação de Doha confirmou o interesse no atleta, que se encontra na capital do país asiático com a família para tomar a decisão. Porém, negou que o contrato já tenha sido assinado pelo meia espanhol. Mais »

    Gazeta Press - 46 minutos atrás
  • Palmeiras acerta com lateral-esquerdo Egídio, ex-Cruzeiro

    O Palmeiras confirmou neste sábado o acerto com o lateral-esquerdo Egídio, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro. Mais »

    Estadão Conteúdo - 49 minutos atrás
  • Com Gabriel Jesus e 4 'estrangeiros', Gallo convoca seleção Sub-20 para torneio

    O técnico da seleção brasileira Sub-20, Alexandre Gallo, convocou nesta sexta-feira 20 jogadores para a disputa de um torneio amistoso na Áustria, em abril, que servirá como preparação para a participação no Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 30 de maio e 20 junho na Nova Zelândia. Mais »

    Estadão Conteúdo - 54 minutos atrás