O adeus do palmeirense Joelmir Beting

Aos 75 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira o criador do 'Gol de placa'

O céu pode até estar azul, o sol pode até estar brilhando, mas para nós do Esporte Interativo o dia será um pouco cinza. Um dos nossos está triste, e a família também. Faleceu nesta madrugada o jornalista Joelmir Beting, pai do nosso querido Mauro Beting. Como o pai, um exemplo de profissional além de grande amigo de todos.

“O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai”. Assim, Mauro Beting definiu o pai, Joelmir Beting, minutos depois de anunciar a morte dele, nesta madrugada. O jornalista de 75 anos, 55 de carreira, morreu nesta madrugada, em São Paulo, vítima de um Acidente Vascular Hemorrágico. Joelmir trabalhou em várias emissoras de TV e de Rádio, além de ter sido colunista de alguns jornais.

Palmeirense fanático, Joelmir não soube oficialmente do segundo rebaixamento do clube. O filho, Mauro Beting – que é comentarista e apresentador de alguns veículos de comunicação, entre eles o Esporte Interativo -, diz que o pai intuiu a queda. Mauro prestou homenagem ao “babbo” (como ele e o irmão Gianfranco o chamavam) logo após o anúncio do falecimento, ao ler um texto na Rádio Bandeirantes. “No dia do retorno à segundona dos infernos meu pai começou a ir para o céu. As chances de recuperação de uma doença autoimune já não eram boas. Ficaram quase impossíveis com o que sangrou o cérebro privilegiado. Irrigado e arejado como poucos dos muitos que o conhecem e o reconhecem”.

LEIA NA ÍNTEGRA: Veja a carta de Mauro Beting

"Explicar quem é Joelmir Beting é desnecessário. Explicar o que é meu pai não estar mais neste mundo é impossível".

OUÇA NA ÍNTEGRA: A homenagem de Mauro Beting a Joelmir Beting durante programa da Rádio Bandeirantes

Exibir comentários (268)
  • Hernane volta a jogar após mais de sete meses e se vê "estranho"

    Desligado litigiosamente do Al Nassr, da Arábia Saudita, Hernane findou longa espera na noite de domingo e fez sua estreia pelo Sport. O atacante entrou no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, em Pernambuco, e teve a esperada dificuldade por ter atuado pela última vez em dezembro.“Estranho, né?”, resumiu o Brocador, respondendo sobre como se sentiu. “Foram sete meses sem jogar bola, sem fazer o ano todo o que mais gosto. Sabia da dificuldade que teria hoje, até porque o Cruzeiro é uma grande equipe. Senti um pouco o ritmo. ... Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • IAAF prepara resposta à denúncia de múltiplos casos de doping

    A Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) já prepara uma resposta à denúncia de múltiplos casos de doping no atletismo. Após ser alvo de uma reportagem conjunta entre o jornal britânico Sunday Times e a emissora alemã ADR/WDR, a entidade emitiu nota em seu site oficial, neste domingo, informando o procedimento a ser tomado e acusando os veículos de comunicação de terem agido sem o seu “consentimento”. ... Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás
  • COI altera processo de candidatura das cidades para os Jogos Olímpicos de 2024

    O Comitê Olímpico Internacional (COI) alterou neste domingo, em assembleia geral na Malásia, o processo para escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2024 ao retirar a fase de seleção eliminatória e permitir que todas as cidades candidatas cheguem até a votação final. Mais »

    Estadão Conteúdo - 24 minutos atrás
  • Henrique aprova esquema do Cruzeiro e lamenta finalizações erradas

    Congestionar o meio de campo com três volantes foi a estratégia de Vanderlei Luxemburgo para o Cruzeiro encarar o Sport em Pernambuco. A equipe freou o adversário, que tem um bom aproveitamento em casa, mas não conseguiu aproveitar as poucas chances para marcar. O placar terminou zerado.“Tive algumas oportunidades, o Charles também chegou. A gente vai se ajustando e tem liberdade para chegar, dar suporte ao pessoal da frente. Nesse esquema com três volantes, é importante a gente chegar. Chegamos bastante. ... Mais »

    Gazeta Press - 37 minutos atrás
  • Sport e Cruzeiro fazem partida fraca em Pernambuco e ficam no zero

    Sport e Cruzeiro fazem partida fraca em Pernambuco e ficam no zero

    O placar apontado ao fim dos 90 minutos na Arena Pernambuco foi um retrato razoável do confronto entre Sport e Cruzeiro. Mais »

    Gazeta Press - 44 minutos atrás