O adeus do palmeirense Joelmir Beting

Aos 75 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira o criador do 'Gol de placa'

O céu pode até estar azul, o sol pode até estar brilhando, mas para nós do Esporte Interativo o dia será um pouco cinza. Um dos nossos está triste, e a família também. Faleceu nesta madrugada o jornalista Joelmir Beting, pai do nosso querido Mauro Beting. Como o pai, um exemplo de profissional além de grande amigo de todos.

“O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai”. Assim, Mauro Beting definiu o pai, Joelmir Beting, minutos depois de anunciar a morte dele, nesta madrugada. O jornalista de 75 anos, 55 de carreira, morreu nesta madrugada, em São Paulo, vítima de um Acidente Vascular Hemorrágico. Joelmir trabalhou em várias emissoras de TV e de Rádio, além de ter sido colunista de alguns jornais.

Palmeirense fanático, Joelmir não soube oficialmente do segundo rebaixamento do clube. O filho, Mauro Beting – que é comentarista e apresentador de alguns veículos de comunicação, entre eles o Esporte Interativo -, diz que o pai intuiu a queda. Mauro prestou homenagem ao “babbo” (como ele e o irmão Gianfranco o chamavam) logo após o anúncio do falecimento, ao ler um texto na Rádio Bandeirantes. “No dia do retorno à segundona dos infernos meu pai começou a ir para o céu. As chances de recuperação de uma doença autoimune já não eram boas. Ficaram quase impossíveis com o que sangrou o cérebro privilegiado. Irrigado e arejado como poucos dos muitos que o conhecem e o reconhecem”.

LEIA NA ÍNTEGRA: Veja a carta de Mauro Beting

"Explicar quem é Joelmir Beting é desnecessário. Explicar o que é meu pai não estar mais neste mundo é impossível".

OUÇA NA ÍNTEGRA: A homenagem de Mauro Beting a Joelmir Beting durante programa da Rádio Bandeirantes

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.