O adeus do palmeirense Joelmir Beting

Aos 75 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira o criador do 'Gol de placa'

O céu pode até estar azul, o sol pode até estar brilhando, mas para nós do Esporte Interativo o dia será um pouco cinza. Um dos nossos está triste, e a família também. Faleceu nesta madrugada o jornalista Joelmir Beting, pai do nosso querido Mauro Beting. Como o pai, um exemplo de profissional além de grande amigo de todos.

“O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai”. Assim, Mauro Beting definiu o pai, Joelmir Beting, minutos depois de anunciar a morte dele, nesta madrugada. O jornalista de 75 anos, 55 de carreira, morreu nesta madrugada, em São Paulo, vítima de um Acidente Vascular Hemorrágico. Joelmir trabalhou em várias emissoras de TV e de Rádio, além de ter sido colunista de alguns jornais.

Palmeirense fanático, Joelmir não soube oficialmente do segundo rebaixamento do clube. O filho, Mauro Beting – que é comentarista e apresentador de alguns veículos de comunicação, entre eles o Esporte Interativo -, diz que o pai intuiu a queda. Mauro prestou homenagem ao “babbo” (como ele e o irmão Gianfranco o chamavam) logo após o anúncio do falecimento, ao ler um texto na Rádio Bandeirantes. “No dia do retorno à segundona dos infernos meu pai começou a ir para o céu. As chances de recuperação de uma doença autoimune já não eram boas. Ficaram quase impossíveis com o que sangrou o cérebro privilegiado. Irrigado e arejado como poucos dos muitos que o conhecem e o reconhecem”.

LEIA NA ÍNTEGRA: Veja a carta de Mauro Beting

"Explicar quem é Joelmir Beting é desnecessário. Explicar o que é meu pai não estar mais neste mundo é impossível".

OUÇA NA ÍNTEGRA: A homenagem de Mauro Beting a Joelmir Beting durante programa da Rádio Bandeirantes

Exibir comentários (268)
  • Araçatuba se supera para vencer Campinas e conquistar Copa CASA 2015

    A 11ª edição da Copa CASA de futebol chegou ao seu final na tarde deste domingo. O torneio, que representa uma válvula de escape na rotina dos jovens internados nos centros da Fundação CASA ao redor do Estado, reuniu na decisão os representantes da CASA de Campinas e da CASA de Araçatuba, em jogo disputado no estádio Moisés Lucarelli. Depois de fazer improvisações para seguir na disputa do jogo, a equipe de Araçatuba chegou ao gol da vitória no segundo tempo, em chute de fora da área. O placar simples foi o suficiente para a conquista do título. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Aránguiz lamenta resultado em clássico mas elogia rival: "Brasil não perdoa"

    Londres, 29 mar (EFE).- O meia Charles Aránguiz, que atua no Internacional, lamentou a derrota sofrida neste domingo pelo Chile para a seleção brasileira por 1 a 0, em amistoso disputado no Emirates Stadium, mostrando grande respeito pelo país onde vive atualmente. Mais »

    EFE - 13 minutos atrás
  • Serena Williams atropela compatriota e está nas oitavas em Miami

    Confirmando o favoritismo no Premier Mandatory de Miami, a norte-americana Serena Williams não tomou conhecimento de sua compatriota Catherine Cartan Bellis e atropelou a adversária em sets diretos, com duplo 6/1, após 44 minutos de partida. O resultado classifica Serena para as oitavas de final do torneio. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Wawrinka é surpreendido por Mannarino e está eliminado

    Após vencer no sufoco o argentino Carlos Berlocq em sua estreia no Masters 1000 de Miami, Stanislas Wawrinka, número 8 do ranking da ATP, não resistiu ao francês Adrian Mannarino e acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais 7/6 (4) e 7/6 (5), em 2h15 de partida. Mais »

    Gazeta Press - 25 minutos atrás
  • Feijão e Bellucci avançam em Miami após desistência de adversário

    Os brasileiros Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza se classificaram para a segunda rodada da chave de duplas do Masters 1000 de Miami na tarde deste domingo, após a desistência dos adversários. O relógio marcava 22min59s de partida quando o dueto espanhol formado por Marc Lopez e Marcel Granollers-Pujol, cabeças de chave número 5, se retiraram do embate e garantiram a classificação dos tenistas nacionais. Mais »

    Gazeta Press - 42 minutos atrás