Neymar recebe 19 votos e é considerado 13º melhor do mundo

Atacante foi ficou três posições abaixo de sua colocação em 2011 e não foi lembrados por companheiros de Seleção

Craque brasileiro é apontado como o substituto ideal de Cristiano Ronaldo
.

Exibir foto

Craque brasileiro é apontado como o substituto ideal de Cristiano Ronaldo

O brasileiro Neymar não conseguiu conquistar pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito do ano, mas foi considerado pela votação da Bola de Ouro da FIFA o 13º melhor jogador do mundo.

Veja também:

- Messi é eleito melhor do mundo pela quarta vez
- Imprensa argentina crava acerto de Martínez com o Boca Juniors
- Mesmo após declarações, Mari ainda tem as portas abertas na seleção

O craque recebeu votos de nove treinadores e nove capitães, porém todos de seleções de pouco destaque no futebol internacional. O seu voto mais notável foi o do capitão do Equador, Ayovi Walter, que o colocou como terceiro melhor.

Neymar não foi lembrado pelos seus companheiros de Seleção Brasileira. Thiago Silva e Mano Menezes votaram em Messi e Cristiano Ronaldo, como primeiro e segundo lugar, respectivamente. O zagueiro escolheu Ibrahimovic, companheiro de PSG, para a terceira colocação, enquanto o ex-treinador do Brasil escolheu Falcão Garcia.

Dos 19 votos, 16 foram de terceiro colocado e 3 de segundo. Apesar do bom resultado em 2012, Neymar havia sido considerado, em 2011, o décimo melhor jogador de futebol em todo o mundo.
Exibir comentários (0)
  • Conselheiros do São Paulo aprovam contas, apesar de déficit gigante

    A semana decisiva do São Paulo começou com vitória do grupo de Carlos Miguel Aidar. O presidente tricolor conseguiu aprovar as contas de 2014 em reunião tensa no Conselho Deliberativo, realizada na noite desta segunda-feira, no salão nobre do Morumbi. Detalhe: o déficit tricolor na temporada passada foi de R$ 100 milhões, pior resultado na história do clube. Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 48 minutos atrás
  • Halep sofre no segundo set, mas vence Pennetta e avança em Miami

    Após surpreender e conquistar o título em Indian Wells, Simona Halep segue avançando no Aberto de Miami. Na noite desta segunda-feira, a número 3 do mundo precisou suar no segundo set, mas conseguiu vencer a italiana Flavia Pennetta (28ª no ranking da WTA) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e avançou às quartas de final do torneio. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 24 minutos atrás
  • Jamaica decide no primeiro tempo e supera Cuba em amistoso

    Após superar a Venezuela de maneira surpreendente, a seleção da Jamaica conseguiu mais um triunfo. Na noite desta segunda-feira, os reggae boys não tomaram conhecimento de Cuba e venceram por 3 a 0, com gols de Gordon, Parkes e Mattocks - todos no primeiro tempo. O duelo foi disputado no Montego Bay Sports Complex. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 25 minutos atrás
  • Coluna de segunda

    Coluna de segunda

    Blog do Jorge Nicola - 2 horas 31 minutos atrás
  • Hawks voltam a vencer contra Bucks e mantêm domínio na Conferência Leste

    Líder da Conferência Leste, o Atlanta Hawks voltou a vencer na noite desta sexta-feira. A equipe superou o Milwaukee Bucks por 101 a 88 em casa e chegou à sua 56ª vitória na NBA. Com grande atuação de Demarre Carroll, a equipe dominou o placar desde o início e se recuperou da derrota sofrida para o Charlotte Hornets no último sábado. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 41 minutos atrás