Neymar recebe 19 votos e é considerado 13º melhor do mundo

Atacante foi ficou três posições abaixo de sua colocação em 2011 e não foi lembrados por companheiros de Seleção

Craque brasileiro é apontado como o substituto ideal de Cristiano Ronaldo
.

Exibir foto

Craque brasileiro é apontado como o substituto ideal de Cristiano Ronaldo

O brasileiro Neymar não conseguiu conquistar pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito do ano, mas foi considerado pela votação da Bola de Ouro da FIFA o 13º melhor jogador do mundo.

Veja também:

- Messi é eleito melhor do mundo pela quarta vez
- Imprensa argentina crava acerto de Martínez com o Boca Juniors
- Mesmo após declarações, Mari ainda tem as portas abertas na seleção

O craque recebeu votos de nove treinadores e nove capitães, porém todos de seleções de pouco destaque no futebol internacional. O seu voto mais notável foi o do capitão do Equador, Ayovi Walter, que o colocou como terceiro melhor.

Neymar não foi lembrado pelos seus companheiros de Seleção Brasileira. Thiago Silva e Mano Menezes votaram em Messi e Cristiano Ronaldo, como primeiro e segundo lugar, respectivamente. O zagueiro escolheu Ibrahimovic, companheiro de PSG, para a terceira colocação, enquanto o ex-treinador do Brasil escolheu Falcão Garcia.

Dos 19 votos, 16 foram de terceiro colocado e 3 de segundo. Apesar do bom resultado em 2012, Neymar havia sido considerado, em 2011, o décimo melhor jogador de futebol em todo o mundo.
Exibir comentários (0)
  • Curry volta a brilhar e Warriors 'varre' o Pelicans; Bucks diminui contra o Bulls

    Stephen Curry deu mais uma prova do porquê é considerado o principal favorito ao prêmio de MVP (jogador mais valioso) da temporada da NBA e foi o grande responsável pela classificação do Golden State Warriors às semifinais da Conferência Oeste. Mais »

    Estadão Conteúdo - 17 minutos atrás
  • Recordista mundial da maratona, Paula Radcliffe se aposenta aos 41 anos

    A britânica Paula Radcliffe fez sua última corrida como atleta profissional na manhã deste domingo. Aos 41 anos de idade, ela disputou a Maratona de Londres para se despedir do esporte profissional e o fez longe das competidoras de elite, correndo ao lado dos amadores que participaram da prova. Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás
  • Porto faz proposta superior a do Chelsea por jogador do Atlético-PR

    Na mira do Chelsea, o meio-campo Nathan também tem o nome falado em outros clubes europeus. De acordo com o jornal português A Bola, o Porto pretende contratar o atleta brasileiro e já até fez uma proposta superior a do Chelsea, que ofereceu 5 milhões de euros. Mais »

    Gazeta Press - 46 minutos atrás
  • Recuperado de operação na coxa, Vermaelen poderá estrear pelo Barça

    Thomas Vermaelen está pronto para fazer sua estreia com a camisa do Barcelona. O zagueiro foi contratado há quase dez meses, mas ainda não pode entrar em campo pela equipe azul-grená por sofrer uma série de lesões. Agora, o belga se recuperou totalmente de uma cirurgia na coxa direita realizada em dezembro e já está à disposição do técnico Luis Enrique. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 6 minutos atrás
  • Corredores quenianos dominam Maratona de Londres

    Uma das provas mais tradicionais do calendário do atletismo mundial, a Maratona de Londres foi dominada por atletas quenianos. Na manhã deste domingo, Eliud Kipchoge conquistou o evento com a marca de 2h04min42, com 5s de vantagem para seu compatriota Wilson Kipsang, bicampeão da disputa. O terceiro lugar foi do também queniano Dennis Kimetto, recordista mundial. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 12 minutos atrás