Neymar recebe 19 votos e é considerado 13º melhor do mundo

Atacante foi ficou três posições abaixo de sua colocação em 2011 e não foi lembrados por companheiros de Seleção

Craque brasileiro é apontado como o substituto ideal de Cristiano Ronaldo
.

Exibir foto

Craque brasileiro é apontado como o substituto ideal de Cristiano Ronaldo

O brasileiro Neymar não conseguiu conquistar pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito do ano, mas foi considerado pela votação da Bola de Ouro da FIFA o 13º melhor jogador do mundo.

Veja também:

- Messi é eleito melhor do mundo pela quarta vez
- Imprensa argentina crava acerto de Martínez com o Boca Juniors
- Mesmo após declarações, Mari ainda tem as portas abertas na seleção

O craque recebeu votos de nove treinadores e nove capitães, porém todos de seleções de pouco destaque no futebol internacional. O seu voto mais notável foi o do capitão do Equador, Ayovi Walter, que o colocou como terceiro melhor.

Neymar não foi lembrado pelos seus companheiros de Seleção Brasileira. Thiago Silva e Mano Menezes votaram em Messi e Cristiano Ronaldo, como primeiro e segundo lugar, respectivamente. O zagueiro escolheu Ibrahimovic, companheiro de PSG, para a terceira colocação, enquanto o ex-treinador do Brasil escolheu Falcão Garcia.

Dos 19 votos, 16 foram de terceiro colocado e 3 de segundo. Apesar do bom resultado em 2012, Neymar havia sido considerado, em 2011, o décimo melhor jogador de futebol em todo o mundo.
Exibir comentários (0)
  • Wada revela preocupação com novas denúncias de doping no atletismo

    A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) demonstrou preocupação com o novo escândalo de doping no atletismo mundial, que gera suspeitas sobre a IAAF, a Associação Internacional de Federações de Atletismo. Mais »

    Estadão Conteúdo - 15 minutos atrás
  • Nadal se vinga de Fognini e conquista o título em Hamburgo

    Rafael Nadal sofreu, mas voltou a ser campeão no circuito profissional O espanhol Rafael Nadal finalmente venceu o italiano Fabio Fognini. Depois de duas derrotas consecutivas para o rival nesta temporada, o ex-líder do ranking mundial venceu o duelo deste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5, conquistando o título do ATP 500 de Hamburgo.Este foi o sétimo confronto entre Nadal e Fognini no circuito profissional de tênis, o quinto com vitória do tenista espanhol. O italiano no entanto levava vantagem no retrospecto do confronto nesta temporada. ... Mais »

    Gazeta Press - 23 minutos atrás
  • Grêmio vê “arbitragem confusa” em revés e pede juiz isento no Gre-Nal

    A derrota para o Fluminense no Maracanã ainda machuca o Grêmio, mas o dia seguinte ao revés abre oficialmente a semana do Gre-Nal. Reclamando da arbitragem que julga ter prejudicado o Tricolor dos Pampas no último sábado, o diretor de futebol Rui Costa pede melhor critério por parte dos donos do apito. Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Jornal acusa Iaaf de encobrir possíveis casos de doping no atletismo

    Reportagem coloca resultados do atletismo sob suspeita Uma reportagem do jornal britânico Sunday Times coloca a Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf), como suspeita de encobrir possíveis casos de doping. Segundo o periódico, um terço das medalhas conquistadas em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos entre 2001 e 2012 foram de atletas que tiveram exames suspeitos, mas os resultados não foram contestados. ... Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 19 minutos atrás
  • Entre 'tapas e beijos', Paulo Henrique Ganso tenta se reafirmar na carreira

    Pera, uva, maça ou salada mista? Na brincadeira “Caí no poço” ou “Salada mista”, essas frutas significam aperto de mão, abraço, beijo no rosto ou um selinho, opções apresentadas para uma pessoa de olhos vendados. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 48 minutos atrás