Náutico usa vaga na Copa Sul-Americana para 'amenizar' rivalidade

Com classificação quase garantida, Timbu nega que motivação para vencer Sport é provocar o rebaixamento do rival

Náutico garantiu a permanência na elite na última rodada
.

Exibir foto

Náutico garantiu a permanência na elite na última rodada

Conquistar a vaga na Sul-Americana. Esse é o discurso repetido pelos dirigentes do Náutico ao falarem da motivação para a partida do final de semana contra o Sport, negando com veemência qualquer tipo de "ânimo" para rebaixar o rival à Série B. Apesar de manter uma postura "politicamente correta", o que não tem sido colocado é que o Timbu já tem praticamente uma vaga na competição internacional independente do resultado.

Com uma derrota no clássico somada a uma vitória do Coritiba sobre o Figueirense, o Náutico cairia para a 14º colocação, o que não daria um lugar na Sul-Americana. Contudo, se um dos sete colocados à frente do Timbu se classificar à segunda fase da Copa do Brasil no ano que vem, a vaga é automaticamente passada para o 14ª colocado do Campeonato Brasileiro, o que colocaria o Alvirrubro na competição, contrariando o discurso do presidente Paulo Wanderley.

"De jeito nenhum pensamos em rebaixar o Sport. Estamos encarando esse jogo como a nossa ida à Sul-Americana, sempre foi o nosso foco e continuará a ser. Assim que o Náutico vai encarar o jogo", disse o presidente do Náutico.

O atacante Kieza não mediu palavras e foi direto ao admitir que a motivação realmente seria mandar o rival ao descenso. O que foi logo rebatido pelo meia Hugo, do Sport.

"O Náutico vai buscar uma competição internacional, o que não consegue há muito tempo. Acho que eu nem era nascido. Mas eles vão procurar fazer o resultado deles", afirmou em coletiva.

Admitindo ou não, o certo é que o Náutico vai buscar a vitória diante do rival e a possibilidade de rebaixamento do Leão, alterou os ânimos Alvirrubros, o que deixará a partida ainda mais emocionante.

Exibir comentários (0)
  • NBA faz 1º jogo da história na África para motivar esporte no continente

    Com grande importância mundial, a NBA costuma promover jogos, tanto oficiais quanto festivos, ao redor do globo para se aproximar dos fãs internacionais e expandir sua marca. Neste sábado, no entanto, a liga norte-americana de basquete, promoverá uma partida histórica na Ellis Park Arena, em Johanesburgo, na África do Sul, realizando seu primeiro evento no continente. ... Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Wenger critica Mourinho, mas exalta clássico com o Chelsea na Supercopa

    Embora a temporada do futebol esteja apenas começando na Europa, o confronto deste domingo entre Arsenal e Chelsea, válido pela Supercopa da Inglaterra, não deve ser visto como “amistoso”. Pelo menos, essa é a opinião do técnico Arsène Wenger.“Vocês sabem que não será um amistoso. Simplesmente não é assim que funciona, é um clássico de Londres. E é bom que seja assim mesmo”, declarou o comandante do Arsenal.“Esse clima de rivalidade faz parte do esporte. Nós temos que aceitar que a primeira partida oficial da temporada seja tratada com tanta importância”, prosseguiu o francês. ... Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Polêmico e veterano, Terry recebe elogios de Mourinho: "Fenomenal"

    Aos 34 anos, John Terry faz parte do seleto grupo de veteranos que ainda coleciona elogios dignos dos mais jovens. Nesta sexta-feira, o técnico José Mourinho não poupou comentários positivos sobre o zagueiro e capitão do Chelsea.“Quando voltei para o Chelsea, me perguntei como encontraria o John. ‘Que John vou encontrar? O que ele pode fazer? Pode melhorar? Ainda se parece com o John que conheci?’. E a resposta veio. Na última temporada, ele foi fenomenal. Fenomenal. Talvez tenha sido a sua melhor temporada”, exaltou o português em entrevista ao Espn FC da Inglaterra. ... Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Cachorros invadem a pista e roubam a cena em treino livre da Stock Car

    Uma acontecimento inusitado roubou a cena nos treinos livres da Stock Car desta sexta-feira, em Curitiba. Durante a prática, um grupo de quatro cachorros invadiu e cruzou a pista justamente à frente de um pelotão de carros liderado por Júlio Campos, que depois do ocorrido revelou um contraste de sensações entre o susto do momento e o alívio por ter conseguido frear e evitar um acidente.“Eu vinha pela reta oposta e dei de cara com eles. ... Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Paysandu empata com o Mogi Mirim e perde chance de liderar Série B do Brasileiro

    O Paysandu esbarrou na defesa do Mogi Mirim e na própria ansiedade e perdeu grande chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais »

    Estadão Conteúdo - 5 horas atrás