Náutico usa vaga na Copa Sul-Americana para 'amenizar' rivalidade

Com classificação quase garantida, Timbu nega que motivação para vencer Sport é provocar o rebaixamento do rival

Náutico garantiu a permanência na elite na última rodada
.

Exibir foto

Náutico garantiu a permanência na elite na última rodada

Conquistar a vaga na Sul-Americana. Esse é o discurso repetido pelos dirigentes do Náutico ao falarem da motivação para a partida do final de semana contra o Sport, negando com veemência qualquer tipo de "ânimo" para rebaixar o rival à Série B. Apesar de manter uma postura "politicamente correta", o que não tem sido colocado é que o Timbu já tem praticamente uma vaga na competição internacional independente do resultado.

Com uma derrota no clássico somada a uma vitória do Coritiba sobre o Figueirense, o Náutico cairia para a 14º colocação, o que não daria um lugar na Sul-Americana. Contudo, se um dos sete colocados à frente do Timbu se classificar à segunda fase da Copa do Brasil no ano que vem, a vaga é automaticamente passada para o 14ª colocado do Campeonato Brasileiro, o que colocaria o Alvirrubro na competição, contrariando o discurso do presidente Paulo Wanderley.

"De jeito nenhum pensamos em rebaixar o Sport. Estamos encarando esse jogo como a nossa ida à Sul-Americana, sempre foi o nosso foco e continuará a ser. Assim que o Náutico vai encarar o jogo", disse o presidente do Náutico.

O atacante Kieza não mediu palavras e foi direto ao admitir que a motivação realmente seria mandar o rival ao descenso. O que foi logo rebatido pelo meia Hugo, do Sport.

"O Náutico vai buscar uma competição internacional, o que não consegue há muito tempo. Acho que eu nem era nascido. Mas eles vão procurar fazer o resultado deles", afirmou em coletiva.

Admitindo ou não, o certo é que o Náutico vai buscar a vitória diante do rival e a possibilidade de rebaixamento do Leão, alterou os ânimos Alvirrubros, o que deixará a partida ainda mais emocionante.

Exibir comentários (0)
  • Curry volta a brilhar e Warriors 'varre' o Pelicans; Bucks diminui contra o Bulls

    Stephen Curry deu mais uma prova do porquê é considerado o principal favorito ao prêmio de MVP (jogador mais valioso) da temporada da NBA e foi o grande responsável pela classificação do Golden State Warriors às semifinais da Conferência Oeste. Mais »

    Estadão Conteúdo - 17 minutos atrás
  • Recordista mundial da maratona, Paula Radcliffe se aposenta aos 41 anos

    A britânica Paula Radcliffe fez sua última corrida como atleta profissional na manhã deste domingo. Aos 41 anos de idade, ela disputou a Maratona de Londres para se despedir do esporte profissional e o fez longe das competidoras de elite, correndo ao lado dos amadores que participaram da prova. Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás
  • Porto faz proposta superior a do Chelsea por jogador do Atlético-PR

    Na mira do Chelsea, o meio-campo Nathan também tem o nome falado em outros clubes europeus. De acordo com o jornal português A Bola, o Porto pretende contratar o atleta brasileiro e já até fez uma proposta superior a do Chelsea, que ofereceu 5 milhões de euros. Mais »

    Gazeta Press - 46 minutos atrás
  • Recuperado de operação na coxa, Vermaelen poderá estrear pelo Barça

    Thomas Vermaelen está pronto para fazer sua estreia com a camisa do Barcelona. O zagueiro foi contratado há quase dez meses, mas ainda não pode entrar em campo pela equipe azul-grená por sofrer uma série de lesões. Agora, o belga se recuperou totalmente de uma cirurgia na coxa direita realizada em dezembro e já está à disposição do técnico Luis Enrique. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 6 minutos atrás
  • Corredores quenianos dominam Maratona de Londres

    Uma das provas mais tradicionais do calendário do atletismo mundial, a Maratona de Londres foi dominada por atletas quenianos. Na manhã deste domingo, Eliud Kipchoge conquistou o evento com a marca de 2h04min42, com 5s de vantagem para seu compatriota Wilson Kipsang, bicampeão da disputa. O terceiro lugar foi do também queniano Dennis Kimetto, recordista mundial. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 12 minutos atrás