Messi quebra mais um recorde e já é o segundo maior artilheiro da Liga dos Campeões

Com os dois gols contra o Spartak, argentino alcançou marca histórica que já durava 103 anos

Com 56 gols, Messi é o segundo maior artilheiro da história da Liga, ao lado do holandês Van Nistelrooy
.

Exibir foto

Com 56 gols, Messi é o segundo maior artilheiro da história da Liga, ao lado do holandês Van Nistelrooy

A máquina Lionel Messi não se cansa de quebrar recordes. Nessa terça-feira o argentino se igualou ao holandês Van Nistelrooy na vice-liderança dos maiores artilheiros da Liga dos Campeões de todos os tempos. Com os dois gols marcados contra o Spartak Moscow, Messi chegou a 56 gols na Liga, 15 a menos que o espanhol Raúl, maior artilheiro da competição.

Com show de Messi e golaço de D.Alves Barcelona goleia SpartakVeja os gols da vitória por 3 x 0 na Espanha.

Com show de Messi e golaço de D.Alves Barcelona goleia SpartakVeja os gols da vitória por 3 x 0 na Espanha.


O atacante do Barça já é o jogador que mais vezes foi artilheiro da Liga dos Campeões. Nas últimas quatro edições Messi liderou a lista dos melhores marcadores do continente. Na temporada passada, outra marca histórica: cinco gols nas oitavas de final, contra o Bayer Leverkusen. Nunca um jogador havia marcado tantos gols num só jogo pelo torneio europeu.

Além disso o argentino alcançou um recorde que já durava 103 anos. Ele agora é também o maior goleador em jogos internacionais numa só temporada, ao lado do inglês Vivian Woordward, autor de 25 gols em 1909.

Recentemente Messi conseguiu a façanha de ultrapassar Pelé em números de gols num único ano. Contra o Mallorca, La Pulga chegou aos 76 gols um a mais que o Rei do Futebol havia feito em 1959. Atualizando as contas, com os 2 gols marcados na última rodada do espanhol contra o Zaragoza e os outros 2 na vitória sobre o Spartak, Messi já atingiu a casa dos 80 no ano. Mas, apesar do número, ele ainda não é o recordista absoluto de gols em um ano. O dono da marca é o alemão Gerd Muller, que balançou as redes 85 vezes em 1972 pelo Bayern de Munique e seleção alemã.

Se mantiver o ritmo e a média de gols por jogo, é questão de tempo para que o argentino aumente sua coleção de marcas históricas. Quem será capaz de parar o argentino? Os recordistas que se cuidem.
Exibir comentários (2)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Ataque do Botafogo deverá passar por mudanças; Neilton pode ser titular contra o Santa

    Apenas dois gols marcados em sete jogos. O ataque do Botafogo vive uma fase de seca, principalmente após a saída de Rodrigo Pimpão e Bill, que formavam a dupla ofensiva no início da série B do Campeonato Brasileiro. E o técnico Ricardo Gomes está disposto a mudar novamente o setor que vem sendo o mais improdutivo da equipe.Para a partida diante do Santa Cruz, sábado, no Arruda, o atacante Neilton, que disputou o segundo tempo do último jogo contra a equipe de Mato Grosso, tem grandes possibilidades de começar jogando. ... Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás
  • Os áureos tempos intercolegiais estão de volta

    Os áureos tempos intercolegiais estão de volta

    O sonho do Grupo Jovem Pan em tornar-se também referência na televisão, assim como no rádio, durou pouco. Foram apenas três anos de transmissões, encerradas em 1994, após problemas empresariais e operacionais. Mais »

    TV Esporte Blog - 23 minutos atrás
  • Zagueiro Júnior Lopes deixa o Goiás e se torna novo reforço do Oeste

    Após sete meses, o zagueiro Júnior Lopes deixou o Goiás e já tem um novo destino: o Oeste-SP, da Série B. O jogador conquistou o Campeonato Goiano com a camisa esmeraldina, mas perdeu espaço na equipe com os técnicos Hélio dos Anjos e Julinho Camargo para a disputa do Brasileirão.“Infelizmente, não foi possível dar sequência ao trabalho que iniciamos no Goiás. É um clube que me recebeu muito bem e agradeço pela chance, mas saio com a sensação de que poderia ter feito mais. ... Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Por sonho de jogar no exterior, Benite estuda deixar Flamengo

    Armador Vitor Benite observa tocha olímpica do Rio de Janeiro 2016. O Flamengo pode perder o armador Vitor Benite na próxima temporada. Com o sonho de jogar em um clube do exterior, o jogador de 25 anos de idade estuda a possibilidade de deixar o clube-rubro negro – ele espera resolver a situação ainda nesta segunda-feira.O Flamengo anunciou a renovação de contrato de Benite por mais uma temporada no começo de julho. No entanto, há uma cláusula no acordo que permite a rescisão do compromisso sob multa em casos de eventual transferência para a NBA ou para uma liga europeia. ... Mais »

    Gazeta Press - 34 minutos atrás
  • Árbitro relata arremesso de isqueiro e bomba na súmula de ABC x Bahia

    No jogo que marcou a quinta derrota consecutiva do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro, o árbitro Roger Goulart (RS) anotou na súmula do jogo itens que podem complicar ainda mais a situação do clube potiguar, que agora amarga a 17ª posição na tabela.Segundo o documento disponibilizado no site oficial da CBF, o árbitro registrou objetos arremessados duas vezes em direção aos gramados do estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Aos 17 minutos do segundo tempo, um isqueiro, vindo das arquibancadas. ... Mais »

    Gazeta Press - 35 minutos atrás