Messi quebra mais um recorde e já é o segundo maior artilheiro da Liga dos Campeões

Com os dois gols contra o Spartak, argentino alcançou marca histórica que já durava 103 anos

Com 56 gols, Messi é o segundo maior artilheiro da história da Liga, ao lado do holandês Van Nistelrooy
.

Exibir foto

Com 56 gols, Messi é o segundo maior artilheiro da história da Liga, ao lado do holandês Van Nistelrooy

A máquina Lionel Messi não se cansa de quebrar recordes. Nessa terça-feira o argentino se igualou ao holandês Van Nistelrooy na vice-liderança dos maiores artilheiros da Liga dos Campeões de todos os tempos. Com os dois gols marcados contra o Spartak Moscow, Messi chegou a 56 gols na Liga, 15 a menos que o espanhol Raúl, maior artilheiro da competição.

Com show de Messi e golaço de D.Alves Barcelona goleia SpartakVeja os gols da vitória por 3 x 0 na Espanha.

Com show de Messi e golaço de D.Alves Barcelona goleia SpartakVeja os gols da vitória por 3 x 0 na Espanha.


O atacante do Barça já é o jogador que mais vezes foi artilheiro da Liga dos Campeões. Nas últimas quatro edições Messi liderou a lista dos melhores marcadores do continente. Na temporada passada, outra marca histórica: cinco gols nas oitavas de final, contra o Bayer Leverkusen. Nunca um jogador havia marcado tantos gols num só jogo pelo torneio europeu.

Além disso o argentino alcançou um recorde que já durava 103 anos. Ele agora é também o maior goleador em jogos internacionais numa só temporada, ao lado do inglês Vivian Woordward, autor de 25 gols em 1909.

Recentemente Messi conseguiu a façanha de ultrapassar Pelé em números de gols num único ano. Contra o Mallorca, La Pulga chegou aos 76 gols um a mais que o Rei do Futebol havia feito em 1959. Atualizando as contas, com os 2 gols marcados na última rodada do espanhol contra o Zaragoza e os outros 2 na vitória sobre o Spartak, Messi já atingiu a casa dos 80 no ano. Mas, apesar do número, ele ainda não é o recordista absoluto de gols em um ano. O dono da marca é o alemão Gerd Muller, que balançou as redes 85 vezes em 1972 pelo Bayern de Munique e seleção alemã.

Se mantiver o ritmo e a média de gols por jogo, é questão de tempo para que o argentino aumente sua coleção de marcas históricas. Quem será capaz de parar o argentino? Os recordistas que se cuidem.
Exibir comentários (2)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • CBF confirma amistoso entre Brasil e Japão antes do Rio 2016

    A Seleção Brasileira terá um último duelo antes de iniciar sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que os jovens jogadores irão enfrentar o Japão, no dia 30 de julho, no estádio Serra Dourada, às 16h00 (de Brasília). Comandando a Seleção na disputa da Copa […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Warriors eliminam Thunder e repetem final contra os Cavaliers

    Oakland (EUA), 30 mai (EFE).- O Golden State Warriors conquistou nesta segunda-feira o título da Conferência Oeste ao vencer o sétimo jogo da série, em casa, por 96 a 88, sobre o Oklahoma City Thunder, fechando a eliminatória em 4 a 3, e disputará pel Mais »

    EFE - 7 horas atrás
  • Livro de Tite é lançado em São Paulo com a presença do treinador

    O técnico corintiano Tite compareceu ao lançamento de seu livro biográfico, nesta segunda-feira, em um shopping da cidade de São Paulo. De autoria da jornalista Camila Mattoso, o livro que leva o nome do comandante possui histórias polêmicas e emocionantes da passagem do treinador pelo Timão. Além de Tite e seu filho, Matheus Rizzi Bachi, dirigentes e […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Joinville goleia Assoeva e assume ponta da LNF

    O Joinville não tomou conhecimento do adversário na noite desta segunda-feira. Com tranquilidade, os catarinenses golearam o Assoeva por 4 a 0, em Venâncio Aires, e com a vitória assumiu a liderança da LNF. Os gols da partida foram marcados pelo pivô Eka, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos sete do segundo, Gabriel, […] Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás
  • Nem bem ganhou a Champions e Marcelo já vai se desfazer da medalha

    Nem bem ganhou a Champions e Marcelo já vai se desfazer da medalha

    Lateral campeão da Liga dos Campeões abre promoção em rede social e vai presentear um seguidor com o cobiçado prêmio Mais »

    Goal.com - 8 horas atrás