Lucas Prado avalia o ano e faz pedido para o Papai Noel

Velocista quer mais conquistas até a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Lucas Prado e Justino Barbosa
.

Exibir foto

Lucas Prado e seu guia Justino Barbosa exibem medalha de prata conquistada na Olimpíada de Londres. (Foto: Reprodução Internet)
Lucas Prado não tinha as pistas de atletismo entre seus sonhos. Mas em 2003, um deslocamento de retina começou a transformar sua vida. Nesse ano, Lucas teve o primeiro diagnóstico médico de coriorretinite, uma inflamação no fundo do olho, que o cegaria anos depois. A partir daí, o atleta se aventurou no futebol de 5, goalball mas foi no atletismo que se firmou como grande atleta paralímpico do Brasil. Em Pequim, conquistou medalhas de ouro nos 100m, 200m e 400m T11 e recorde mundial nas duas primeiras. Na Olimpíada de Londres, conseguiu duas medalhas de prata.

"Esse ano, pra mim, não foi bom porque foi um ano de lesão. Tive em 2011 e agora esse ano, então estou preparando e tratando com um dos melhores fisioterapeutas do Brasil, o Filé. Estamos fazendo um balanceamento para voltar a correr ano que vem a partir de março", afirmou Lucas Prado em entrevista exclusiva ao Yahoo! Esporte Interativo.

LEIA TAMBÉM 

Wozniacki é acusada de racismo após imitar Serena Williams

Jogadora de vôlei de praia tem rosto desfigurado

Varejão volta a brilhar nos garrafões, mas Cavs não resistem aos Bucks

 

Sobre a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, Lucas contrariou a maioria das pessoas que falam sobre a dificuldade em lidar com a pressão jogando em casa, e afirmou que vai se sentir muito melhor no seu páis.

"Vai ser muito melhor aqui. Nós não vamos ter problema de comida, de fuso horario, a torcida vai ser nossa, os árbitros vão falar português. Em Londres, o estresse era tão grande que o árbitro falava em inglês, às vezes não tínhamos um coordenador do lado para traduzir e acabávamos sendo prejudicados. Então a festa vai ser nossa e vamos correr por um medalha", acredita Lucas.

Com 2012 acabando e as festas de fim de ano chegando, Lucas já sabe o que vai pedir para o Papai Noel.

"Meu pedido para o ano que vem é não ter lesão. E, se possível, durante os próximos quatro anos também", desejou Lucas.
Exibir comentários (0)
  • Diante do Luverdense, América-MG busca permanência no G4

    Buscando devolver a derrota sofrida para o Luverdense, por 1 a 0, no primeiro turno, o América-MG recebe, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, o time mato-grossense de olho na permanência da equipe no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Em visita ao Villarreal, Espanyol tenta segundo triunfo

    A segunda rodada do Campeonato Espanhol será aberta na tarde desta sexta-feira, quando o Espanyol tem compromisso marcado com o Villarreal no estádio El Madrigal, às 15h30 (de Brasília), em confronto isolado no dia. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Olympique de Marselha encara o lanterna para consolidar reação

    A abertura da quarta rodada do Campeonato Francês será nesta sexta-feira, quando o Olympique de Marselha visita o Guingamp, no Estádio Roudourou, em Guingamp, duelo no qual os visitantes podem ser apontados como favoritos. Isso porque os anfitriões, por enquanto, possuem a pior campanha da temporada, segurando a lanterna sem terem conseguido sequer pontuar. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Wolfsburg e Schalke 04 se enfrentam para 'dormir' na liderança

    Wolfsburg e Schalke 04 se enfrentam nesta sexta-feira, na Volkswagen Arena, em jogo isolado que abre a terceira rodada do Campeonato Alemão e que promete movimentar a parte de cima da tabela de classificação. As duas equipes aparecem empatadas com quatro pontos, dois a menos que Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, que dividem a primeira posição. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Botafogo visita o CRB para retomar liderança da Série B

    O Botafogo visita o CRB nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em confronto válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que vem de derrota por 3 a 2 para o Paysandu, é o segundo colocado com 36 pontos e vai assumir a liderança em caso de triunfo. Isso porque o Vitória, que lidera com 38 pontos, já jogou na rodada e não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o Oeste. Porém, o Alvinegro não mira apenas o céu. ... Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás