Messi é eleito melhor do mundo pela quarta vez

Argentino confirmou o favoritismo e agora é o atleta que mais vezes conquistou o prêmio

Lionel Messi
.

Exibir foto

Lionel Messi vai levar o caneco para casa pela 4ª vez

Zidane: três vezes melhor do mundo. Ronaldo fenômeno: três vezes melhor do mundo. Mas, nenhum deles é páreo para Lionel Messi. O argentino conquistou sua quarta Bola de Ouro da Fifa e é agora o maior vencedor do prêmio. Não apenas foi a quarta conquista, como a quarta consecutiva.

Veja também:
- Fifa elege "seleção ideal" de 2012 com 11 jogadores que atuam na Espanha
- Messi diz que 2012 não foi o melhor ano da carreira
- Wikipedia coloca Messi como vencedor da Bola de Ouro antes de anúncio
 
Se coletivamente o ano não foi bom para Messi, individualmente foi quase perfeito. O Barcelona só conquistou a Copa do Rei, mas o argentino quebrou o recorde de gols em partidas oficiais no Barça (que era de 232), o recorde de gols em uma temporada (82) e o recorde de gols em um ano (91).

Além de marcar todos esses gols, “La Pulga” ainda teve tempo de providenciar um herdeiro. Thiago, primeiro filho do jogador, nasceu em novembro.
 
E se o atacante era contestado na seleção, não há mais motivos para isso. Em 2012, Messi marcou nove gols pela albiceleste, incluindo um hat-trick e um baile contra a seleção brasileira, em junho, quando os hermanos venceram por 4 a 3.
 
Lionel Andrés Messi: quatro vezes melhor do mundo. Um ultrapassador de limites e quebrador de recordes. Onde vai parar esse gênio?

Top 10 Messi 2012Veja os melhores gols de Lionel Messi, favorito para ganhar a Bola de Ouro 2012

Exibir comentários (28)
  • Murray supera alemão e encara espanhol na próxima fase

    Cabeça de chave número 2 do Masters 1000 de Madri, na Espanha, Andy Murray confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e avançou à terceira rodada do torneio disputado no saibro da capital espanhola. O britânico despachou o alemão Philipp Kohlschreiber, com direito a pneu, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/0. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Milton Mendes lamenta eliminação, mas enxerga Furacão mais organizado

    Em sua estreia comandando o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, o técnico Milton Mendes não pôde nem comemorar a vitória por 2 a 1 diante do Tupi-MG, já que o resultado causou a eliminação do time da Copa do Brasil 2015. O comandante atleticano lamentou o resultado final, mas isentou os jogadores de culpa, destacando a entrega em campo na busca pela classificação que não veio. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Paraná está próximo de acertar com o volante Roberto Andrade

    A diretoria do Paraná Clube segue buscando reforços no processo de reformulação do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora está próxima de anunciar mais um nome para integrar o grupo do técnico Nedo Xavier: o volante Roberto Andrade, de 27 anos, um dos destaques do último Campeonato Gaúcho. Mais »

    Gazeta Press - 25 minutos atrás
  • Murray sofre, mas vence alemão com 'pneu' às 3h da manhã em Madri

    Andy Murray sofreu mais do que esperava em sua estreia no Masters 1000 de Madri nesta quarta-feira. Mais »

    Estadão Conteúdo - 33 minutos atrás
  • Clodoaldo e Mauro Silva serão auxiliares pontuais da Seleção Brasileira

    Buscando experiência e currículo vitorioso na preparação da equipe para a Copa América de 2015, a Seleção Brasileira terá dois campeões mundiais entre seus auxiliares no ano. Enquanto o ex-meia Clodoaldo, que integrava o time canarinho na conquista da Copa de 1970, trabalhará como assistente de Dunga nos próximos dois amistosos, o ex-volante Mauro Silva (1994) fará parte da comissão técnica durante a competição continental, que será disputada no Chile, entre os dias 11 de junho e 4 de julho. Mais »

    Gazeta Press - 34 minutos atrás