Messi é eleito melhor do mundo pela quarta vez

Argentino confirmou o favoritismo e agora é o atleta que mais vezes conquistou o prêmio

Lionel Messi
.

Exibir foto

Lionel Messi vai levar o caneco para casa pela 4ª vez

Zidane: três vezes melhor do mundo. Ronaldo fenômeno: três vezes melhor do mundo. Mas, nenhum deles é páreo para Lionel Messi. O argentino conquistou sua quarta Bola de Ouro da Fifa e é agora o maior vencedor do prêmio. Não apenas foi a quarta conquista, como a quarta consecutiva.

Veja também:
- Fifa elege "seleção ideal" de 2012 com 11 jogadores que atuam na Espanha
- Messi diz que 2012 não foi o melhor ano da carreira
- Wikipedia coloca Messi como vencedor da Bola de Ouro antes de anúncio
 
Se coletivamente o ano não foi bom para Messi, individualmente foi quase perfeito. O Barcelona só conquistou a Copa do Rei, mas o argentino quebrou o recorde de gols em partidas oficiais no Barça (que era de 232), o recorde de gols em uma temporada (82) e o recorde de gols em um ano (91).

Além de marcar todos esses gols, “La Pulga” ainda teve tempo de providenciar um herdeiro. Thiago, primeiro filho do jogador, nasceu em novembro.
 
E se o atacante era contestado na seleção, não há mais motivos para isso. Em 2012, Messi marcou nove gols pela albiceleste, incluindo um hat-trick e um baile contra a seleção brasileira, em junho, quando os hermanos venceram por 4 a 3.
 
Lionel Andrés Messi: quatro vezes melhor do mundo. Um ultrapassador de limites e quebrador de recordes. Onde vai parar esse gênio?

Top 10 Messi 2012Veja os melhores gols de Lionel Messi, favorito para ganhar a Bola de Ouro 2012

Exibir comentários (28)
  • Luizomar fala de apoio à seleção feminina e importância de Bernardinho

    Experiente técnico do voleibol feminino brasileiro, Luizomar de Moura, treinador do Osasco e campeão três vezes da Superliga, pregou apoio total à Seleção Brasileira feminina de vôlei após a eliminação precoce na fase de grupos dos Jogos Olímpicos do Rio. “É uma equipe extremamente vencedora, vem de dois títulos olímpicos. Acho que não faltou nada, […] Mais »

    Gazeta Press - 30 minutos atrás
  • Botafogo descarta abatimento após derrota e mira futuro

    A derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, na noite da última segunda-feira, interrompeu o bom momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro e tirou a invencibilidade do técnico Jair Ventura. Porém, ninguém no Glorioso acredita que o resultado possa causar abatimento no elenco, pois existe um sentimento em comum de que o time não […] Mais »

    Gazeta Press - 44 minutos atrás
  • Ele voltou! Lionel Messi treina pela seleção da Argentina

    Ele voltou! Lionel Messi treina pela seleção da Argentina

    Craque e camisa 10 da Argentina decidiu abandonar aposentadoria do futebol internacional Mais »

    Goal.com - 46 minutos atrás
  • PL Brasil: Os principais técnicos do futebol inglês

    PL Brasil: Os principais técnicos do futebol inglês

    Alex Ferguson, Arsène Wenger, Bob Paisley... conheça os treinadores que fizeram história na terra da Rainha! Mais »

    Goal.com - 1 hora 0 minutos atrás
  • Overeem duvida de altos salários pagos a McGregor

    Overeem duvida de altos salários pagos a McGregor

    A remuneração de lutadores é sempre uma questão polêmica no mundo das lutas. E quando se fala em dinheiro e lutadores, dois nomes são figuras obrigatórias para o assunto: Conor McGregor e Floyd Mayweather. Com a exposição dos salários recebidos na mídia e por apresentarem um estilo ostentação nas redes sociais, tudo indica que eles realmente estejam bem de vida. No entanto, há quem duvide de tudo isso e aposte que tudo não passa de mentiras, o que é o caso de Alistair Overeem. Mais »

    AgFight - 1 hora 2 minutos atrás