Messi é eleito melhor do mundo pela quarta vez

Argentino confirmou o favoritismo e agora é o atleta que mais vezes conquistou o prêmio

Lionel Messi
.

Exibir foto

Lionel Messi vai levar o caneco para casa pela 4ª vez

Zidane: três vezes melhor do mundo. Ronaldo fenômeno: três vezes melhor do mundo. Mas, nenhum deles é páreo para Lionel Messi. O argentino conquistou sua quarta Bola de Ouro da Fifa e é agora o maior vencedor do prêmio. Não apenas foi a quarta conquista, como a quarta consecutiva.

Veja também:
- Fifa elege "seleção ideal" de 2012 com 11 jogadores que atuam na Espanha
- Messi diz que 2012 não foi o melhor ano da carreira
- Wikipedia coloca Messi como vencedor da Bola de Ouro antes de anúncio
 
Se coletivamente o ano não foi bom para Messi, individualmente foi quase perfeito. O Barcelona só conquistou a Copa do Rei, mas o argentino quebrou o recorde de gols em partidas oficiais no Barça (que era de 232), o recorde de gols em uma temporada (82) e o recorde de gols em um ano (91).

Além de marcar todos esses gols, “La Pulga” ainda teve tempo de providenciar um herdeiro. Thiago, primeiro filho do jogador, nasceu em novembro.
 
E se o atacante era contestado na seleção, não há mais motivos para isso. Em 2012, Messi marcou nove gols pela albiceleste, incluindo um hat-trick e um baile contra a seleção brasileira, em junho, quando os hermanos venceram por 4 a 3.
 
Lionel Andrés Messi: quatro vezes melhor do mundo. Um ultrapassador de limites e quebrador de recordes. Onde vai parar esse gênio?

Top 10 Messi 2012Veja os melhores gols de Lionel Messi, favorito para ganhar a Bola de Ouro 2012

Exibir comentários (28)
  • Recém-demitido do Real, Carlo Ancelotti vira alvo de gigante europeu

    No dia seguinte à demissão do comando do Real Madrid, Carlo Ancelotti entrou na mira de um gigante europeu que conhece muito bem. O proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, admitiu nesta terça-feira o interesse do clube em trazer de volta o treinador italiano, responsável pelas principais conquistas do Rossonero na última década. A má fase do Milan e as divergências do técnico Felipe Inzaghi com a diretoria, principalmente em relação à filosofia de jogo, fizeram o dono da equipe optar por sua saída. Mais »

    Gazeta Press - 6 minutos atrás
  • Luxemburgo se mostra surpreso com demissão e critica gestores do Fla

    Após ser demitido a contragosto do comando do Flamengo, na noite da última segunda, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista nesta terça, no Rio de Janeiro, para esclarecer os porquês de sua saída. Claramente descontente, mostrou-se surpreso com a posição da diretoria em rescindir e distribuiu críticas à conduta do grupo de gestores do clube. Segundo o treinador, a falta de "alinhamento" com a cúpula rubro-negra foi uma das motivações. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Cotovelada pode tirar Dwight Howard do quinto jogo contra os Warriors

    O Houston Rockets sobreviveu na final da Conferência Oeste ao vencer o Golden State Warriors na noite da última segunda-feira, porém poderá ter um grande problema para o quinto jogo, na próxima quarta-feira. O pivô Dwight Howard corre risco de ter sua participação rechaçada pela NBA por conta de uma cotovelada em Andrew Bogut, durante o terceiro quarto. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • 'O Guerrero vai fazer falta' ao Corinthians, afirma Bruno Henrique

    O Corinthians perde um jogador que é a referência do time dentro de campo e também ídolo da torcida. Mais »

    Estadão Conteúdo - 21 minutos atrás
  • No mercado, Luxemburgo se propõe a ouvir novo convite do São Paulo

    Durante entrevista coletiva nesta terça-feira, para esclarecer sua saída do Flamengo cerca de doze horas depois do anúncio, o técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu que está aberto a estudar novas propostas. Procurado pelo São Paulo há cerca de três semanas, Luxa admitiu que não se arrependeu da primeira recusa, e, tecendo elogios ao clube do Morumbi, mostrou-se disposto a analisar um eventual novo convite. Mais »

    Gazeta Press - 31 minutos atrás