Libertadores: conheça o caminho do Fluminense

Tricolor pode pegar o carrasco LDU na primeira fase da do torneio

Fluminense
.

Exibir foto

O Fluminense já começa a se preparar para superar um trauma recente. Cabeça-de-chave do Grupo 8 na primeira fase da Copa Libertadores 2013, torneio que é o objetivo primordial do time na próxima temporada, o campeão brasileiro poderá enfrentar seu grande carrasco dos últimos anos, a LDU.  A equipe equatoriana, no entanto, ainda terá de passar pelo Grêmio na fase de Pré-Libertadores, antes de enfrentar Flu, Deportivo Huachipato, campeão chileno, e Caracas, da Venezuela.

Veja também:
- 'Ocupação 41' é ação de marketing do Fluminense
- Santos está próximo de acertar com Cícero e Nenê
- Grêmio faz proposta por Vargas e caminha para acerto com Napoli

Após vencer o Brasileiro pela segunda vez em três anos, o Fluminense já estabeleceu a Libertadores como seu grande objetivo em 2013. O Tricolor bateu na trave em 2008, quando chegou à final da competição sul-americana, mas foi derrotado na final, nos pênaltis, em pleno Maracanã, para uma então desconhecida LDU. No ano seguinte, a equipe do Equador bateu o time carioca em outra decisão, a da Sul-Americana.

Caso o Grêmio vença o confronto com a LDU na fase preliminar, os Tricolores gaúcho e carioca serão adversários no Grupo 8. Nos dois encontros entre ambos no Brasileirão 2012, um empate e uma vitória do Grêmio.

Os outros componentes do Grupo 8 são Deportivo Huachipato e Caracas. A equipe chilena conquistou o Clausura de 2012 depois de um jejum de 38 anos, e sua última participação na Libertadores data de 1975. Na ocasião, o time terminou sua campanha no Grupo 2 na segunda colocação, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, mas, àquela época, apenas o líder da chave passava adiante, e o também chileno Unión Española se classificou aos triangulares de semifinal.

Já o Caracas soma 12 participações no torneio sul-americano nos últimos 19 anos. Vice-campeão do Apertura venezuelano em 2012, o time foi eliminado na fase da pré-Libertadores este ano, após ser goleado por 4 a 0 pelo Nacional, do Uruguai. A melhor campanha do Caracas na competição foi em 2009, quando caiu nas quartas-de-final pelo Grêmio, após empate em 1 a 1 na Venezuela e uma partida sem gols no Olímpico.

Exibir comentários (2)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Para Silas e Bittencourt, Corinthians tem que bancar Carille no comando

    A derrota do Corinthians para o Fluminense neste domingo reforçou a discussão em cima de quem deve comandar o elenco alvinegro. Desde a saída do técnico Tite, que assumiu a Seleção Brasileira, o clube conviveu com muita pressão sobre Cristóvão Borges, o sucessor escolhido pela diretoria em um primeiro momento, e agora parece indeciso sobre […] Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • "Mão de vaca", brasileiro quer usar bônus do UFC Brasília para comprar casa

    "Mão de vaca", brasileiro quer usar bônus do UFC Brasília para comprar casa

    Vicente Luque precisou de apenas um minuto para nocautear de forma avassaladora o americano de origem mexicana Héctor Urbina na segunda luta do UFC Brasília, disputado nesse sábado (24). A vitória tão rápida e expressiva rendeu ao brasileiro o bônus de ‘Performance da Noite’ e 50 mil dólares (cerca de R$ 162 mil) a mais no bolso. Mais »

    AgFight - 1 hora 26 minutos atrás
  • HRW acusa Fifa de patrocinar partidas em terras palestinas

    Jerusalém, 26 set (EFE).- A ONG Human Rights Watch (HRW), acusou nesta segunda-feira a Fifa de patrocinar jogos de futebol nos assentamentos judaicos na Cisjordânia ocupada e pediu à organização para exigir de Israel que impeça estas atividades. Mais »

    EFE - 8 horas atrás
  • Campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m diz odiar a prova

    Ser atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m rasos parece não ser suficiente para evitar as reclamações de Wayde van Niekerk. Considerando os desgastes físicos, o corredor disparou críticas à prova que consagrou sua carreira. “Eu odeio os 400 m”, afirmou o atleta, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. “Eu odeio porque eu […] Mais »

    Gazeta Press - 9 horas atrás
  • Paraná anuncia Roberto Fernandes como novo treinador da equipe

    Poucas horas após anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Paraná já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Por meio de seu site oficial, o Tricolor divulgou a escolha por Roberto Fernandes para comandar a equipe no restante da Série B. Conhecido por ter comandado diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como […] Mais »

    Gazeta Press - 9 horas atrás