Libertadores: conheça o caminho do Corinthians

Timão ficou com caminho relativamente fácil para chegar ao mata-mata

Paulinho Corinthians
.

Exibir foto

O atual campeão da Libertadores tem tudo para fazer boa campanha novamente neste ano. O grupo corintiano está definido: San José, da Bolívia, Millonarios, da Colômbia e Tijuana, do México.

Veja também:
- Dirigente do Manchester City chega ao Brasil para tentar levar Neymar
- Villa pode ser o substituto de Pato no Milan
- CBF anuncia amistoso entre seleções de Brasil e Itália em março, na Suíça

O único time que o Corinthians já enfrentou, e que promete ser o confronto mais interessante do grupo, é o Millonarios.

Os colombianos têm vantagem na história sobre os paulistas: são duas vitórias e um empate. E vale lembrar que o Millonarios ganhou destaque neste ano após eliminar o Grêmio da Copa Sul-Americana, chegando até a fase de semifinais da competição.

Apesar da pouca relevância internacional, os outros adversários também podem trazer surpresas. O San José sedia suas partidas em Oruro, cidade boliviana com uma atitude próxima aos 3700 metros. Normalmente, clubes brasileiros que jogam em situações como esta passam por bastante dificuldade.

Os clubes mexicanos sempre vêm forte para a Libertadores. O Tijuana é um clube novo, fundado em 2007, mas conquistou a primeira divisão do Campeonato Mexicano na última temporada. Portanto, é um adversário que não pode ser menosprezado pelos corintianos.

Apesar das adversidades, o Corinthians é o grande favorito do grupo. Os torcedores devem esperar grande campanha para encaminhar o Timão para o mata-mata da competição.

E você, torcedor, o que achou do grupo do Timão? Comente!

Exibir comentários (15)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Brasil faz quatro na Argentina e conquista Eliminatórias de futsal

    A Seleção Brasileira masculina de futsal venceu um duelo cheio de rivalidade com a Argentina e conquistou as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da modalidade. A equipe nacional triunfou na final do torneio disputado em Assunção, no Paraguai, por 4 a 0. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 41 minutos atrás
  • Dorival Jr lamenta chances perdidas, mas valoriza ponto fora de casa

    Depois de um 3 a 3 eletrizante contra o Novorizontino, Dorival Júnior fez uma análise bastante tranquila da partida. O treinador santista evitou criticar sua equipe e só lamentou as oportunidades desperdiçadas que poderiam ter garantido a vitória neste sábado. Apesar de reconhecer alguns pontos negativos, Dorival também fez questão de valorizar o ponto conquistado como visitante na competição. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Sertãozinho vence e tira invencibilidade do Nacional-SP

    O Nacional-SP conheceu sua primeira derrota na Série A3 do Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe da capital recebeu o Sertãozinho no Estádio Nicolau Alayon e perdeu por 3 a 2, em jogo com emoção até o apito final. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Após gol salvador, Victor Ferraz admite: “Temos muito para ajustar”

    Victor Ferraz foi o herói improvável na noite deste sábado, em Novo Horizonte. Contra o time da casa, o Peixe sofreu. Depois de ficar a frente com gols de Gabriel e Lucas Lima, o alvinegro sofreu a virada e só voltou à Baixada com um ponto na bagagem graças a gol de falta de Victor Ferraz aos 39 do segundo tempo. Ao fim do jogo, o lateral falou sobre o confronto sem esconder sua insatisfação. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Ricardo Gomes admite atuação ruim do Botafogo

    O Botafogo venceu o Resende neste sábado à noite com uma atuação discreta. Em entrevista coletiva, o desempenho abaixo do esperado foi reconhecido pelo técnico Ricardo Gomes. O treinador, no entanto, afirmou ter visto uma melhora na equipe do primeiro para o segundo tempo. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás