Lance Armstrong confessa uso de doping

Editor
Yahoo! Esportes
O americano Lance Armstrong compete na Volta da França, em Paris, em 24 de julho de 2005
O americano Lance Armstrong compete na Volta da França, em Paris, em 24 de julho de 2005

Já era esperado. No entanto é possível afirmar categoricamente que o esporte nos Estados Unidos sofreu um duro golpe na noite desta segunda-feira. O ícone do ciclismo norte-americano Lance Armstrong (sete vezes campeão da Volta da França) confessou o uso de doping durante a gravação do programa da apresentadora Oprah Winfrey, em sua casa, em Austin no Texas.

Conforme informações da agência de notícias AP. Uma pessoa ligada à Armstrong confirmou que ele admitiu o uso de substâncias proibidas durante as gravações do programa que só irá ao ar nesta quinta-feira, pelo canal OWN.


Essa é a primeira que vez que o ex-atleta fala do assunto desde que foi banido do esporte, no ano passado e teve seus títulos revogados. Na tarde desta segunda-feira, Armstrong já havia pedido desculpas para alguns funcionários mais próximos de sua fundação Livestrong, antes de quebrar o silêncio publicamente.


Ainda no começo do mês, o tradicional jornal “The New York Times” já havia antecipado que o ex-ciclista havia dito a pessoas próximas que estava cogitando admitir o uso de substâncias proibidas.  Ainda conforme o diário norte-americano, a confissão seria parte de uma estratégia para convencer as autoridades do esporte a autorizá-lo a voltar a participar das competições que adotam o Código Mundial Antidoping das quais está banido para o resto da vida.


O programa de Oprah Winfrey é tradicionalmente um verdadeiro confessionário das celebridades dos Estados Unidos. Normalmente gravações como essas servem como um pedido público de perdão.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também