Gre-Nal das zagas: Imortal busca reforços e Colorado mantém nomes

Tricolor está atrás de João Filipe e Spolli; Inter confia em 2013 melhor de Juan

Juan e Spolli
.

Exibir foto

Grêmio e Inter não se cansam de ficar em lados opostos. Mesmo com o final da temporada, os dois clubes gaúchos vivem situações totalmente diferentes quando o assunto é zaga para 2013.

Veja também:
- Jornal francês chama Lucas de Messias e o compara a Messi
- Juventus quer comprar Dória e emprestar ao Botafogo até junho
- Zinho afirma: 'Não continuo por não ter a palavra final no futebol do Flamengo'

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e com vaga na pré-Libertadores (onde o clube pegará a LDU, do Equador), o Grêmio sofreu um certo desmonte em seu setor defensivo. Gilberto Silva, um dos destaques do elenco em 2012, acertou seu retorno ao Atlético-MG. Além do pentacampeão, Naldo, que chegou ao clube no início do ano, acertou com a Udinese, da Itália.

As duas saídas fizeram o Imortal ir às compras. Durante o sorteio das chaves da Libertadores da América, o presidente Fábio Koff teria feito pedido pessoal ao diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, pela liberação de João Filipe, que perdeu espaço no clube com as contratações de Lúcio e Breno.

Com a negociação com o são-paulino travada, outro nome surgiu na pauta gremista. Revelado pelo Newell’s Old Boys, o zagueiro argentino Nicolás Spolli, atualmente no Catania, da Itália, ganhou força nos últimos dias e pode integrar o elenco do Grêmio, que só conta no momento com cinco nomes.

Além de Werley, titular durante o ano, completam a lista o ex-vascaíno Vilson e os jovens Pablo, Saimon e Grolli.

Inter confia em permanências

Se no tricolor o tempo é de idas e vindas, para os lados do Beira-Rio a confiança é na manutenção dos nomes de 2012. Noves fora a rescisão com Bolívar, no clube desde 2003, com passagem pelo francês Monaco, a diretoria do Colorado quer seguir com os mesmos zagueiros.

Contratado durante o ano, o ex-Flamengo Juan é a principal aposta para 2013 após uma temporada recheada de lesões e poucos jogos. Ao lado do experiente beque, outro veterano promete equilibrar a balança defensiva do Inter.

Aos 37 anos e perdendo espaço gradativo na equipe, o ídolo Índio está pronto para mais um ano. Dando o toque de juventude, Rodrigo Moledo, de 25 anos e titular em muitas partidas do Brasileiro, puxa a fila que conta com Jackson, Romário e Ronaldo Alves, voltando de empréstimo junto ao Náutico.

De acordo com as atuações na última temporada, o provável é que Moledo e Índio, com Juan em seu encalço, sejam escalados pelo novo técnico Dunga para começar 2013.

Exibir comentários (0)
  • Fognini se irrita com Nadal por ritual antes de saque: "Não encha o sa..."

    Em 2015, Rafael Nadal e Fabio Fognini vêm alimentando uma das maiores rivalidades do tênis atual. Neste domingo, durante a final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, aconteceu o capítulo mais apimentado da recente rixa entre os dois. Durante uma pausa entre os games, o italiano reclamou ao juiz da partida a lentidão do espanhol para sacar e se direcionou de modo ríspido para o ex-número 1 do mundo.“Não me encha o sa...Toda vez você faz a mesma coisa, não fale comigo. Sempre o mesmo. ... Mais »

    Gazeta Press - 29 minutos atrás
  • Ouro no Pan, Bimba vence Semana Internacional de Vela do Rio

    Ricardo Winicki, o Bimba, mostrou neste domingo conhecer bem a baía da Guanabara. O velejador brasileiro conquistou a medalha de ouro na classe RS:X da 28ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, deixando para trás o chinês Wang Alchen e o espanhol Ivan Pastor, que completaram o pódio.Como estavam ocorrendo apenas disputas de duas classes, a organização do torneio decidiu utilizar apenas uma raia, a do Pão de Açúcar, considerada a mais difícil dos Jogos Olímpicos de 2016 por conta da corrente e vento rondado.“Ganhar campeonato é sempre bom. ... Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 12 minutos atrás
  • Tevez marca na Bombonera após 11 anos, mas perde a 1ª em volta ao Boca Juniors

    Carlitos Tevez marcou neste domingo o seu primeiro gol na La Bombonera após 11 anos sem balançar as redes no tradicional estádio do Boca Juniors, mas o astro argentino acabou derrotado com o time. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 19 minutos atrás
  • Conquistas recentes levam Yane Marques ao 6º lugar do ranking

    As conquistas recentes de Yane Marques no pentatlo moderno renderam algumas posições à pernambucana no ranking mundial da modalidade. Bronze no Mundial de Berlim e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ambos em julho, a brasileira chegou aos 174 pontos e subiu do 13ª para o 6º lugar na classificação da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).Este é o melhor desempenho de Yane desde junho do ano passado, quando esteve em terceiro lugar na modalidade que reúne esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro a laser e corrida. ... Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 30 minutos atrás
  • Irmãos Hypolito somam seis ouros em Aracaju e miram Mundial

    Assim como Arthur Zanetti fez nas argolas, os irmãos Hypolito trataram de encerrar suas participações no Troféu Brasil de ginástica artística com medalha de ouro. Daniele foi absoluta nas disputas femininas e acabou no lugar mais alto do pódio em quatro oportunidades, enquanto Diego foi o melhor em duas provas.Daniele fez a festa da torcida presente no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, Sergipe, ao ser a primeira colocada no individual geral (56,750 pontos), no salto (14,150), na trave (14,400) e no solo (14,400). ... Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 50 minutos atrás