Fluminense volta a sonhar com Riquelme

Experiência do meia na Libertadores interessa ao Tricolor

Riquelme
.

Exibir foto

Riquelme voltou a interessar ao Flu

Campeão brasileiro de 2012, o Fluminense ainda busca reforços para, em 2013, conquistar também a tão sonhada Copa Libertadores. Até o momento, o Tricolor já contratou o atacante Rhayner, ex-Náutico, e o lateral-direito Wellington Silva, que estava no Flamengo, e o diretor de futebol do Tricolor, rodrigo Caetano, revelou recentemente que o clube busca ainda mais um ou dois reforços de peso, para o meio de campo e a defesa. Um deles pode ser o argentino Riquelme.

Veja também:
- De olho em lateral argentino, Fluminense tem concorrência do Atlético de Madrid
- Estudante fenomenal: Ronaldo vai à faculdade
- Inter perde dois ídolos para 2013

Sem jogar desde julho de 2012, quando deixou o Boca Juniors, apesar de ainda ter contrato com o clube, o meia Riquelme está na mira de diversos clubes brasileiros. O Flamengo tentou a contratação do craque em 2012, mas não teve sucesso, e o Palmeiras ainda mexe seus pauzinhos para tentar contar com o hermano na disputa da série B e da Libertadores de 2013. Segundo o site "Globoesporte.com", o Fluminense entrou na briga pelo argentino.

O meia de 34 anos seria opção para a armação em revezamento com Deco, que briga contra as lesões desde que foi contratado pelo Tricolor, em 2010. Outra alternativa para a posição seria Felipe, que não consta dos planos do Vasco para 2012. No entanto, o cruzmaltino sofre com grande rejeição entre os torcedores do Fluzão. O jovem Giuliano, ex-Inter e atualmente no Dnipro, da Ucrânia, também foi sondado, mas os altos valores do negócio emperraram as conversas.

Conta a favor do argentino sua experiência na Copa Libertadores. Riquelme tem três títulos da competição sul-americana no currículo: 2000, 2001 e 2007, além do vice-campeonato do ano passado. Em abril de 2010, o Fluminense tentou, sem sucesso, contratar o meia, que pode finalmente vir para o Brasil nesta janela de transferências.

Exibir comentários (28)
  • Pato avisa que só deixa São Paulo para jogar em ‘time grande’ da Europa

    Pato avisa que só deixa São Paulo para jogar em ‘time grande’ da Europa

    Pato é o artilheiro tricolor no ano com 18 gols (Fernando Dantas/Gazeta Press) Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 3 horas atrás
  • Em parceria com canadense, Andy Murray cai nas oitavas em Washington

    Apesar da eliminação nas duplas, Andy Murray ainda competirá no simples Número 3 do mundo no ranking individual, Andy Murray não teve sucesso nas duplas no ATP 500 de Washington. Na noite desta segunda-feira, o britânico, em parceria com o canadense Daniel Nestor, foi derrotado pelos duplistas Rohan Bopanna (10º) e Florin Mergea (8º) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 10/3. ... Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Flamengo libera Bressan, que deve voltar ao Grêmio nesta semana

    O zagueiro Bressan está prestes a voltar ao Grêmio. Emprestado pelo clube gaúcho ao Flamengo desde janeiro, o jogador de 22 anos perdeu espaço no elenco rubro-negro com a contratação de César junto ao Benfica. Como o Tricolor Gaúcho vendeu Rhodolfo ao Besiktas, da Turquia, sua volta preenche uma lacuna importante aberta no grupo gremista.O retorno de Bressan deve ser oficializado nesta terça-feira, e o jogador deve ir a Porto Alegre ainda nesta semana. ... Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Nado sincronizado: Brasil melhora notas no mundial em relação ao Pan

    Nado sincronizado: Brasil melhora notas no mundial em relação ao Pan

    uvSe na natação e no polo aquático muitos atletas tem piorado o desempenho no mundial de esportes aquáticos em relação ao que fizeram no Pan, o mesmo não ocorreu no nado sincronizado. Em Toronto, o Brasil deixou a desejar. Pela 1º vez desde 1995 ficamos sem medalhas no nado. Mas no mundial  de Kazan, as brasileiras melhoraram  a performance. Mais »

    Blog Romano Olímpico - 4 horas atrás
  • Nikão quer Furacão determinado para aproveitar mais um confronto direto

    Bastou embalar no Brasileirão para uma tabela que parecia pesada se tornar um ótimo caminho para o Atlético Paranaense tentar entrar no G4 novamente e retomar a busca pela liderança da competição. Depois de passar pelo Palmeiras, em São Paulo, no último final de semana, o próximo desafio é o Sport, exatamente o time que vem logo à frente e que ocupa a quarta colocação. ... Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás