Fluminense volta a sonhar com Riquelme

Experiência do meia na Libertadores interessa ao Tricolor

Riquelme
.

Exibir foto

Riquelme voltou a interessar ao Flu

Campeão brasileiro de 2012, o Fluminense ainda busca reforços para, em 2013, conquistar também a tão sonhada Copa Libertadores. Até o momento, o Tricolor já contratou o atacante Rhayner, ex-Náutico, e o lateral-direito Wellington Silva, que estava no Flamengo, e o diretor de futebol do Tricolor, rodrigo Caetano, revelou recentemente que o clube busca ainda mais um ou dois reforços de peso, para o meio de campo e a defesa. Um deles pode ser o argentino Riquelme.

Veja também:
- De olho em lateral argentino, Fluminense tem concorrência do Atlético de Madrid
- Estudante fenomenal: Ronaldo vai à faculdade
- Inter perde dois ídolos para 2013

Sem jogar desde julho de 2012, quando deixou o Boca Juniors, apesar de ainda ter contrato com o clube, o meia Riquelme está na mira de diversos clubes brasileiros. O Flamengo tentou a contratação do craque em 2012, mas não teve sucesso, e o Palmeiras ainda mexe seus pauzinhos para tentar contar com o hermano na disputa da série B e da Libertadores de 2013. Segundo o site "Globoesporte.com", o Fluminense entrou na briga pelo argentino.

O meia de 34 anos seria opção para a armação em revezamento com Deco, que briga contra as lesões desde que foi contratado pelo Tricolor, em 2010. Outra alternativa para a posição seria Felipe, que não consta dos planos do Vasco para 2012. No entanto, o cruzmaltino sofre com grande rejeição entre os torcedores do Fluzão. O jovem Giuliano, ex-Inter e atualmente no Dnipro, da Ucrânia, também foi sondado, mas os altos valores do negócio emperraram as conversas.

Conta a favor do argentino sua experiência na Copa Libertadores. Riquelme tem três títulos da competição sul-americana no currículo: 2000, 2001 e 2007, além do vice-campeonato do ano passado. Em abril de 2010, o Fluminense tentou, sem sucesso, contratar o meia, que pode finalmente vir para o Brasil nesta janela de transferências.

Exibir comentários (28)
  • Palmeiras vê bola "a centímetros de entrar" e fala em falta de sorte

    Após só empatar por 0 a 0 com o ASA e completar três jogos consecutivos sem vitória nem gol, o Palmeiras decidiu culpar o azar. O time teve nesta quarta-feira uma de suas piores atuações na temporada, mas se apegou à pressão nos últimos 30 minutos de partida, quando o adversário - que disputa a terceira divisão nacional - já estava completamente recuado para se elogiar, mesmo diante das vaias da torcida. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 6 minutos atrás
  • Oswaldo não teme demissão, aceita vaia e aponta confiança na torcida

    Nem os gritos de "burro" e pedidos pela sua saída do Palmeiras, entre palavrões, mudaram o tom sereno de Oswaldo de Oliveira. Logo após sair do campo do Palestra Itália intensamente xingado, o técnico aceitou ser escolhido para ser vaiado no empate sem gols diante do ASA, chegou a apontar confiança e paciência da torcida e até minimizou o Derby de domingo, em Itaquera, no Brasileiro, como risco de demissão. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 11 minutos atrás
  • Warriors vencem Rockets e voltam à decisão após 40 anos

    Warriors vencem Rockets e voltam à decisão após 40 anos Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • A emoção não se rouba

    A emoção não se rouba

    Há quem veja no torcedor de futebol um profundo idiota, por ser apaixonado por um esporte manejado por mafiosos, especialistas em toda a sorte de negociatas. Isso é uma parte da verdade. Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 3 horas atrás
  • Torcida do Flamengo volta a hostilizar os jogadores

    A exemplo do que aconteceu no regresso da delegação de Florianópolis, após derrota para o Avaí, os jogadores do Flamengo voltaram a ser hostilizados por integrantes de torcidas organizadas, após o empate diante do Náutico, pela Copa do Brasil. Segundo a Rádio Tupi, Cerca de 30 torcedores se reuníram diante do portão de saída do Maracanã para insultar e dirigir xingamentos para jogadores e dirigentes do clube rubro-negro. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás