EXCLUSIVO: Parreira aponta Chelsea como favorito no Mundial de Clubes

Coordenador técnico da Seleção aposta nos Blues, mas lembra que Timão tem jogadores decisivos

Parreira acredita que Emerson, Guerrero ou Paulinho podem decidir o jog
.

Exibir foto

Parreira acredita que Emerson, Guerrero ou Paulinho podem decidir o jogo (Edição/Lucas Baldez)

Hoje coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira sabe bem como é estar à beira do campo em uma final. Em entrevista exclusiva ao Programa "Caderno de Esportes", da TV Esporte Interativo, o treinador brasileiro da Copa de 94 comentou sobre a decisão do Mundial de Clubes, entre Corinthians e Chelsea, que acontecerá no próximo domingo, em Yokohama, no Japão.

"Se formos fazer uma análise, o Chelsea é o favorito. Mas para o Corinthians essa final é muito importante. Acho que na finalíssima o time pode se soltar e render mais", afirmou Parreira.

Veja também:

- ESPECIAL 20 anos: Raí, astro da conquista do Mundial
- Grêmio sonha com Drogba para 2013
- Gilberto Silva quer fazer história na sua volta

Enquanto os Blues chegaram à decisão depois de derrotar o Moterrey, do México, por 3 a 1, o Timão passou pelo Al-Ahly com um magro 1 a 0. O Chelsea pode ter Oscar, Mata e Fernando Torres, mas para o coordenador técnico, o Corinthians também conta com jogadores decisivos.

"O Corinthinas tem jogadores que podem definir uma competição e um jogo, como o Emerson, o Guerrero e o Paulinho. O time todo é muito equilibrado", finalizou Parreira.

Exibir comentários (65)
  • Aos 49 anos, Muller marca o primeiro gol da quarta divisão paulista

    Poucos acreditavam que o veterano atacante Muller, com 49 anos, tivesse condições de atuar na quarta divisão do futebol paulista - a popular Bezinha - pelo Fernandópolis. Porém, o campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 não apenas entrou em campo, como foi o responsável por marcar o primeiro gol da competição, inaugurada nesta sexta-feira com duas partidas. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 33 minutos atrás
  • Mineirinho é derrotado e vai à repescagem em Margaret River

    Único brasileiro ainda disputando a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiu avançar às quartas de final na noite desta sexta-feira. Ele somou 12.30 e foi derrotado pelo australiano Taj Burrow, que obteve 16.17, e, como a bateria não era eliminatória, caiu na repescagem ao lado de Julian Wilson (12.43). Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 36 minutos atrás
  • Bruno Henrique pega 12 jogos de suspensão; zagueiro Fred é anunciado

    O Goiás perdeu uma importante peça para o duelo contra o Goianésia, que vale vaga na decisão do Campeonato Estadual de 2015. O atacante Bruno Henrique foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira e acabou punido com 12 jogos de suspensão. O lance que culminou no pesado gancho ocorreu no dia 25 de março, no empate com a Aparecidense (1 a 1), na Serrinha. O dianteiro ajeitou a bola com a mão antes de anotar o tento, validado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 3 minutos atrás
  • Macaé fecha série sobre o Minas e consegue vaga inédita nas quartas

    O Macaé vai às quartas de final do NBB 7, feito inédito em sua história. Nesta sexta-feira, a equipe carioca bateu o Minas Tênis Clube por 92 a 86 no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), e garantiu a classificação. Após perder a primeira partida da série melhor de cinco, o time conseguiu fazer sequência de três vitórias seguidas para virar o confronto e fechá-lo no quarto duelo (por 3 a 1), avançando para enfrentar o Mogi das Cruzes na próxima fase. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 4 minutos atrás
  • Com Dino Sani, Tricolor inicia série de homenagens aos campeões mundiais

    Nesta sexta-feira, o São Paulo deu início à série de homenagens aos ex-atletas tricolores que foram campeões mundiais pela Seleção Brasileira. O escolhido para a cerimônia inaugural foi o volante Dino Sani, que participou da conquista histórica de 1958, na Suécia. O jogador, que também brilhou com as camisas de Boca Juniors-ARG e Milan-ITA, participou de um almoço com o presidente Carlos Miguel Aidar, que lhe rasgou elogios. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás