EXCLUSIVO: Parreira aponta Chelsea como favorito no Mundial de Clubes

Coordenador técnico da Seleção aposta nos Blues, mas lembra que Timão tem jogadores decisivos

Parreira acredita que Emerson, Guerrero ou Paulinho podem decidir o jog
.

Exibir foto

Parreira acredita que Emerson, Guerrero ou Paulinho podem decidir o jogo (Edição/Lucas Baldez)

Hoje coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira sabe bem como é estar à beira do campo em uma final. Em entrevista exclusiva ao Programa "Caderno de Esportes", da TV Esporte Interativo, o treinador brasileiro da Copa de 94 comentou sobre a decisão do Mundial de Clubes, entre Corinthians e Chelsea, que acontecerá no próximo domingo, em Yokohama, no Japão.

"Se formos fazer uma análise, o Chelsea é o favorito. Mas para o Corinthians essa final é muito importante. Acho que na finalíssima o time pode se soltar e render mais", afirmou Parreira.

Veja também:

- ESPECIAL 20 anos: Raí, astro da conquista do Mundial
- Grêmio sonha com Drogba para 2013
- Gilberto Silva quer fazer história na sua volta

Enquanto os Blues chegaram à decisão depois de derrotar o Moterrey, do México, por 3 a 1, o Timão passou pelo Al-Ahly com um magro 1 a 0. O Chelsea pode ter Oscar, Mata e Fernando Torres, mas para o coordenador técnico, o Corinthians também conta com jogadores decisivos.

"O Corinthinas tem jogadores que podem definir uma competição e um jogo, como o Emerson, o Guerrero e o Paulinho. O time todo é muito equilibrado", finalizou Parreira.

Exibir comentários (65)
  • Um Pan impertinente

    Um Pan impertinente

    A Sportv foi a única emissora por assinatura a transmitir - com um baita esforço, em algumas modalidades, como o handebol - os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Mais »

    TV Esporte Blog - 3 horas atrás
  • Fifa recua e promete nome 'independente' para liderar reformas

    A Fifa cedeu à pressão de dirigentes, críticos e patrocinadores e anunciou nesta segunda-feira que a força-tarefa responsável por sugerir mudanças na entidade será liderada por uma pessoa "fora do mundo do futebol". Mais »

    Estadão Conteúdo - 3 horas atrás
  • São Paulo perde mais uma, e Timão passa por Floripa na LNF

    O São Paulo/São Bernardo perdeu mais uma na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, o Tricolor visitou o Orlândia, perdeu por 3 a 0 e chegou ao terceiro revés em três rodadas da segunda fase da competição.Renan, Dieguinho e Douglas marcaram os gols do time do interior paulista, que lidera o Grupo A com 6 pontos. Já o São Paulo, que manda seus jogos em São Bernardo do Campo (SP), segura a lanterna do grupo, com nenhum ponto.Outro gigante do futebol paulista entrou em campo nesta segunda e, ao contrário do Tricolor, foi bem. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Nilson fala em “entrega máxima”, e aprova estreia como titular

    O centroavante Nilson não balançou as redes, mas ficou satisfeito com sua atuação na Vila Belmiro neste domingo, na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Joinville. Foi a estreia do jogador como titular na equipe santista.“Foi boa. Acredito que na medida do possível fiz o melhor. Me entreguei ao máximo para ajudar meus companheiros. A minha função era segurar a bola e esperar o time sair”, disse o camisa 39.De fato, quando substituído, o jogador foi aplaudido pelo bom público presente no estádio. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Coluna de segunda

    Coluna de segunda

    Blog do Jorge Nicola - 3 horas atrás