EXCLUSIVO: Parreira aponta Chelsea como favorito no Mundial de Clubes

Coordenador técnico da Seleção aposta nos Blues, mas lembra que Timão tem jogadores decisivos

Parreira acredita que Emerson, Guerrero ou Paulinho podem decidir o jog
.

Exibir foto

Parreira acredita que Emerson, Guerrero ou Paulinho podem decidir o jogo (Edição/Lucas Baldez)

Hoje coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira sabe bem como é estar à beira do campo em uma final. Em entrevista exclusiva ao Programa "Caderno de Esportes", da TV Esporte Interativo, o treinador brasileiro da Copa de 94 comentou sobre a decisão do Mundial de Clubes, entre Corinthians e Chelsea, que acontecerá no próximo domingo, em Yokohama, no Japão.

"Se formos fazer uma análise, o Chelsea é o favorito. Mas para o Corinthians essa final é muito importante. Acho que na finalíssima o time pode se soltar e render mais", afirmou Parreira.

Veja também:

- ESPECIAL 20 anos: Raí, astro da conquista do Mundial
- Grêmio sonha com Drogba para 2013
- Gilberto Silva quer fazer história na sua volta

Enquanto os Blues chegaram à decisão depois de derrotar o Moterrey, do México, por 3 a 1, o Timão passou pelo Al-Ahly com um magro 1 a 0. O Chelsea pode ter Oscar, Mata e Fernando Torres, mas para o coordenador técnico, o Corinthians também conta com jogadores decisivos.

"O Corinthinas tem jogadores que podem definir uma competição e um jogo, como o Emerson, o Guerrero e o Paulinho. O time todo é muito equilibrado", finalizou Parreira.

Exibir comentários (65)
  • Campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m diz odiar a prova

    Ser atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m rasos parece não ser suficiente para evitar as reclamações de Wayde van Niekerk. Considerando os desgastes físicos, o corredor disparou críticas à prova que consagrou sua carreira. “Eu odeio os 400 m”, afirmou o atleta, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. “Eu odeio porque eu […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 23 minutos atrás
  • Paraná anuncia Roberto Fernandes como novo treinador da equipe

    Poucas horas após anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Paraná já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Por meio de seu site oficial, o Tricolor divulgou a escolha por Roberto Fernandes para comandar a equipe no restante da Série B. Conhecido por ter comandado diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 24 minutos atrás
  • Robinho se adapta ao estilo mineiro e vê Galo comendo pelas beiradas

    Os holofotes estão ligados em Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, no entanto, corre por fora na luta pelo título da competição nacional e confirmou isso na boa vitória sobre o Internacional, na noite deste domingo, no Independência. Para o meia-atacante Robinho, o alvinegro está vivo na briga pelo caneco. […] Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Resultados e classificação do Campeonato Colombiano

    Bogotá, 25 set (EFE).- Resultados e classificação do Torneio Finalização do Campeonato Colombiano de futebol. - Resultados da 14ª rodada:. Sexta-feira. Fortaleza 1 - La Equidad 1. Sábado Once Cal Mais »

    EFE - 3 horas atrás
  • Jogadores do Inter exaltam melhora da equipe, mas lamentam nova derrota

    O Internacional até teve uma boa atuação diante do Atlético-MG neste domingo, no Independência. No entanto, mais uma vez saiu derrotado de campo, desta vez pelo placar de 3 a 1, e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ciente do bom desempenho, o meia Alex enalteceu a melhora da […] Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás