Elias acerta com o Flamengo e pode ser apresentado ainda esta semana

Esporte Interativo
Yahoo! Esportes
Elias reforçará o meio de campo do Flamengo

Elias

Elias reforçará o meio de campo do Flamengo

Elias será o primeiro reforço de peso do Flamengo para 2013. O Rubro-Negro ainda não confirmou a contratação por empréstimo junto ao Sporting, de Portugal, pois ainda aguarda a documentação oficial do negócio, mas o meia provavelmente será anunciado ainda esta semana. O interesse do clube carioca em contar com Elias foi revelado pelo Yahoo! Esporte Interativo com exclusividade ainda em novembro de 2012.

Veja também:
- René confirma rescisão de Felipe com o Vasco
- Time titular da Seleção Sub-20 é dominado por cariocas e surpresas
- Convivendo com lesões, Júlio Baptista interessa ao Vasco

Meia de 27 anos, Elias chegou ao Sporting no início de 2011, mas declarou recentemente que gostaria de deixar o clube lisboeta para poder brigar por títulos. Atualmente, o Sporting ocupa a 12ª posição entre os 16 clubes do Campeonato Português. Apresentado nesta quarta-feira, o novo técnico do Alviverde português, Josualdo Ferreira confirmou que Elias deixará o clube.

Cria das categorias de base do Palmeiras, o jogador foi revelado pelo Náutico e brilhou no Corinthians entre 2008 e 2010, chamando a atenção do Atlético de Madrid, para onde Elias se transferiu em meados de 2010. No entanto, o grande número de jogadores estrangeiros no clube espanhol fez com que o brasileiro fosse negociado com o Sporting.

Com a camisa da seleção brasileira, Elias soma 13 partidas, todas sob o comando de Mano Menezes, demitido no fim do ano passado.

No início de dezembro, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, citou o nome de Elias como exemplo de meia defensivo, já que o versátil meio-campista pode atuar também na marcação no meio de campo. Segundo a imprensa portuguesa, Elias teria sido sondado também pelo Fluminense antes de fechar com o Flamengo.












Leia também