Cada vez mais perto: negociação com Dátolo esquenta

Negociação já dura semanas.

Aguardado e prometido presente de Natal do Flamengo, o meia argentino Jesús Dátolo cada vez fica mais perto da Gávea. Neste domingo, clube e jogador deram mais alguns passos na direção do acerto. Aos 28 anos, o camisa 10 não está nos planos de Dunga, novo técnico do Internacional, para a próxima temporada.

Veja também:
- Conmebol sorteia grupos da Libertadores 2013
- Taça da Copa do Nordeste visitará cidades sedes da competição
- Kleina elogia Riquelme e confirma proposta pelo jogador

Contratado no inicio do ano pelo Internacional, o meia destacou-se na conquista do título gaúcho, sendo eleito o melhor jogador da competição. No segundo semestre, porém, o Colorado trouxe Diego Forlán para comandar seu ataque e, superado o limite de estrangeiros no time, o hermano chegou a ficar de fora da relação para algumas partidas do Campeonato Brasileiro.

Caminhos da transação

Ciente da insatisfação do jogador, o Flamengo, tão logo elegeu sua nova diretoria, foi atrás de Dátolo. Em um primeiro contato, antecipado pelo Yahoo! Esporte Interativo, o argentino afirmou que o rubro-negro seria “um clube muito interessante para se jogar”.

Após uma certa paralisação nas tratativas,  o rival Vasco da Gama sondou o interesse do meia em defender o cruz-maltino. O alto comando da Gávea, porém, voltou à carga e já encaminhou o acerto. Segundo fontes próximas ao jogador, restaria apenas a decisão do modelo da contratação se empréstimo ou compra definitiva.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos