Cristiano Ronaldo teve o melhor ano da carreira, mas não levou...

Português, mais uma vez, ficou atrás de Lionel Messi na disputa pela Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo
.

Exibir foto

Cristiano Ronaldo balançou as redes 63 vezes em 2012

Nesta segunda-feira, a história se repetiu novamente. Ainda não foi dessa vez que Cristiano Ronaldo superou seu principal concorrente, Lionel Messi, e pôde conquistar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela segunda vez. Será que dessa vez o português merecia ter levado a melhor?

Os técnicos e capitães de seleções, responsáveis por escolher o melhor jogador do mundo através de uma votação, preferiram premiar a individualidade, já que Messi quebrou diversos recordes no último ano. Mas o português tem números que mostram, além de grande destaque individual, muita importância no jogo coletivo.

Veja também:
- Stoch desbanca Neymar e vence o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2012
- Messi é eleito melhor do mundo pela quarta vez
- Cristiano Ronaldo relativiza importância da Bola de Ouro

Em 2012, CR7 marcou 63 vezes, sendo 58 com a camisa merengue e cinco com a camisa de Portugal. Além disso, deu 13 assistências, totalizando 76 participações diretas em gols, em 71 partidas. No ano em que mais balançou as redes na carreira, Cristiano Ronaldo se tornou o sexto maior artilheiro do Real Madrid na história do Campeonato Espanhol (onde o Real Madrid foi campeão 9 pontos acima do Barcelona) e assumiu o nono lugar na artilharia de todos os tempos da Liga dos Campeões da Europa. Em 2012, Cristiano marcou hat-tricks (3 gols em um único jogo) em quatro jogos, e fez dois gols em uma partida 11 vezes.

Além de superar o Barcelona na tabela do Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo marcou sete gols contra os rivais na última temporada. Não bastasse, a equipe catalã é, ao lado, do Málaga, a principal vítima de CR7, tendo suas redes vazadas pelo craque 10 vezes.

Top 10 Cristiano Ronaldo 2012Veja os melhores gols do concorrente a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo, em 2012.

Exibir comentários (78)
  • Chinês He Chao é ouro no trampolim de 3 metros em Kazan

    Chinês He Chao é ouro no trampolim de 3 metros em Kazan

    O chinês He Chao levou o ouro em saltos ornamentais na modalidade trampolim de 3 metros, dando à China seu sexto título na prova, nesta sexta-feira, durante o Mundial de Kazan, na Rússia. Mais »

    AFP - 47 minutos atrás
  • Filhos pequenos motivaram mudança após "incidente" da Copa, diz Suárez

    Tratado como impulsivo e até descontrolado pela mordida aplicada no zagueiro italiano Chiellini ainda durante a Copa do Mundo de 2014, Luis Suárez garante mudança no seu comportamento dentro de campo.“Não estou fazendo tratamento, mas estou mais consciente dos meus atos e pensando bem antes de cada decisão. Antes eu ficava guardando as coisas dentro de mim, acumulando. Agora consigo deixar fluir. Tem muitas coisas que eu não pensava antes, e agora estou mais consciente”, revelou o goleador, que apontou os próprios filhos como fundamentais para essa mudança. ... Mais »

    Gazeta Press - 55 minutos atrás
  • Criciúma empata com Boa e chega ao 9º jogo sem derrota com o técnico Petkovic

    O Criciúma segue sem perder no Campeonato Brasileiro da Série B sob o comando do técnico Petkovic. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 11 minutos atrás
  • Boa Esporte e Criciúma ficam no empate em duelo no Melão

    Boa Esporte e Criciúma ficaram no empate em 1 a 1, em jogo realizado nesta sexta-feira, no estádio Melão, em Varginha, e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre teve mais posse de bola e chegou a controlar a partida em alguns momentos, mas esbarrou na forte e eficiente marcação da Coruja do Sul de Minas.O primeiro gol do jogo foi anotado pelo avante Marcelo Nicácio, que recebeu ótima assistência de Clébson e fuzilou o goleiro Luiz. No fim do segundo tempo, Maicon Silva deixou tudo igual no placar. ... Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 25 minutos atrás
  • Scott Dixon é o melhor do dia em Mid-Ohio; Kanaan faz 6º tempo

    Os treinos livres desta sexta-feira foram dominados pelo neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, que fez o melhor tempo do dia (1min05s964) na segunda bateria de testes no percurso de Mid-Ohio, 13ª e antepenúltima corrida da temporada.Em seguida ficou Sebastien Bourdais, que havia feito o melhor tempo da primeira bateria, com 1min06s019. Quem completou o “pódio” foi o australiano Will Power, da Penske, ao fazer a volta do circuito misto em 1min06s078.O brasileiro melhor colocado do dia foi Tony Kanaan, também da Chip Ganassi, que é o nono no campeonato, com tempo de 1min06s154. ... Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 29 minutos atrás