Cristiano Ronaldo teve o melhor ano da carreira, mas não levou...

Português, mais uma vez, ficou atrás de Lionel Messi na disputa pela Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo
.

Exibir foto

Cristiano Ronaldo balançou as redes 63 vezes em 2012

Nesta segunda-feira, a história se repetiu novamente. Ainda não foi dessa vez que Cristiano Ronaldo superou seu principal concorrente, Lionel Messi, e pôde conquistar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela segunda vez. Será que dessa vez o português merecia ter levado a melhor?

Os técnicos e capitães de seleções, responsáveis por escolher o melhor jogador do mundo através de uma votação, preferiram premiar a individualidade, já que Messi quebrou diversos recordes no último ano. Mas o português tem números que mostram, além de grande destaque individual, muita importância no jogo coletivo.

Veja também:
- Stoch desbanca Neymar e vence o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2012
- Messi é eleito melhor do mundo pela quarta vez
- Cristiano Ronaldo relativiza importância da Bola de Ouro

Em 2012, CR7 marcou 63 vezes, sendo 58 com a camisa merengue e cinco com a camisa de Portugal. Além disso, deu 13 assistências, totalizando 76 participações diretas em gols, em 71 partidas. No ano em que mais balançou as redes na carreira, Cristiano Ronaldo se tornou o sexto maior artilheiro do Real Madrid na história do Campeonato Espanhol (onde o Real Madrid foi campeão 9 pontos acima do Barcelona) e assumiu o nono lugar na artilharia de todos os tempos da Liga dos Campeões da Europa. Em 2012, Cristiano marcou hat-tricks (3 gols em um único jogo) em quatro jogos, e fez dois gols em uma partida 11 vezes.

Além de superar o Barcelona na tabela do Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo marcou sete gols contra os rivais na última temporada. Não bastasse, a equipe catalã é, ao lado, do Málaga, a principal vítima de CR7, tendo suas redes vazadas pelo craque 10 vezes.

Top 10 Cristiano Ronaldo 2012Veja os melhores gols do concorrente a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo, em 2012.

Exibir comentários (78)
  • Rashford dá vitória nos acréscimos ao Manchester United

    Rashford dá vitória nos acréscimos ao Manchester United

    O Manchester United precisou de um gol nos acréscimos do jovem Marcus Rashford para superar por 1 a 0 o Hull City e somar sua terceira vitória em três jogos, neste sábado no Campeonato Inglês. Mais »

    AFP - 30 minutos atrás
  • Antes de coletiva de Leco, São Paulo emite nota de repudio a protesto

    Quase cinco horas depois de viver alguns minutos de verdadeiro pânico dentro do CT da Barra Funda, a cúpula do São Paulo se pronunciou por meio de nota oficial e, como já era esperado, repudiou o protesto promovido em maioria por integrantes das torcidas organizadas do clube na manhã deste sábado. Mesmo assim, o presidente […] Mais »

    Gazeta Press - 30 minutos atrás
  • Nice apenas empata com Lille e perde 100% de aproveitamento no Francês

    O Nice não conseguiu sair do empate contra o Lille, no Estádio Allianz Riviera, pela 3ª rodada do Campeonato Francês, e perdeu o 100% de aproveitamento que possuía, podendo ser ultrapassado na liderança do torneio pelo Paris Saint-Germain. Os Aiglons chegaram a sair na frente com um gol relâmpago, mas não sustentaram a vantagem e […] Mais »

    Gazeta Press - 33 minutos atrás
  • Bruno Henrique agradece e se despede do Corinthians em rede social

    O volante Bruno Henrique recorreu a um perfil na rede social Instagram para publicar uma mensagem de despedida do Corinthians. Fora da partida contra a Ponte Preta, disputada neste sábado, em Campinas, o jogador agradeceu ao apoio dos torcedores e pela oportunidade de ter defendido o Timão. Ele foi negociado com o Palermo, da Itália, […] Mais »

    Gazeta Press - 35 minutos atrás
  • Lavillenie conta com torcida em Paris para vencer a primeira após o Rio

    O francês Renaud Lavillenie voltou a vencer uma prova do salto com vara na elite do atletismo mundial. O atleta, que reclamou das vaias da torcida brasileira durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, desta vez teve o público a seu favor para conquistar a etapa de Paris da Liga Diamante. Lavillenie ficou com […] Mais »

    Gazeta Press - 40 minutos atrás