Cristiano Brasília é o mais novo reforço do CRB

Meia-atacante foi destaque do Uberaba no Campeonato Mineiro

Jogador já teve passagens pelo futebol europeu e asiático
.

Exibir foto

Cristiano Brasília chega com a missão de comandar o meio e o ataque do CRB (Reprodução Site oficial do …

Projetando o grupo de jogadores que fará parte do plantel do ano que vem e que já se prepara para a Copa do Nordeste, a diretoria de futebol do CRB anunciou nesta sexta (14) a contratação do meia-atacante Cristiano Brasília, que defendia o Uberaba-MG.

Veja também:


- Presidente do Vitória fala sobre o trabalho do Leão nas divisões de base
- Marcelo Martelotte faz balanço dos primeiros dias como treinador do Santa Cruz
- Vitória acerta com Lúcio Maranhão por empréstimo

O atleta, de 35 anos, carrega uma grande bagagem nos gramados pelo mundo. Na Europa, por exemplo, atuou em quatro clubes da Polônia, passando também pela Alemanha e Portugal. Na Ásia, trabalhou com times da Coreía do Sul e do Chipre. Em sua chegada, Cristiano exaltou a equipe de Alagoas:

''Espero que eu possa ajudar a todos com a minha experiência. O CRB é um clube de grande tradição e por isso aceitei o convite de jogar aqui. Agora tenho que demonstrar em campo o porquê de ter vindo para cá'', afirmou o meia.

Sobre a possibilidade de atuar como um ''coringa'', o mais recente reforço do Galo da Pajuçara disse estar a disposição do técnico Heriberto da Cunha:

''Posso ajudar em todas as posições que o treinador precisar'', completou.


Ficha do Jogador

Nome completo: Cristiano Pereira de Souza

Posição: meia-atacante

Data de nascimento: 28/07/1977

Cidade natal: Brasilia - DF

Altura: 1,69m

Peso: 70 kg

Clubes: Atlético Sorocaba, Etti Jundiaí, Vila Nova-GO, Ituano, Santo André, Wisla Cracówia-POL, Pogon Szczecin-POL, Energie Cottbus-ALE, Zaglebie Lubin-POL, Wisla Cracóvia-POL, Belenenses-POR, Sport Recife, Leixões-POR, Vitória de Guimarães-POR, Daejong Citizen-COR, Ulsan Hyundai-COR, Pohang Steelers-COR, Jeonbuk Motors-COR, Odra Wodzislaw-POL, Olympiacos Nicosa-CYP, Uberaba, Boa Esporte, Uberlândia, São Bento-SP


Você vai assistir a todos os jogos da Copa do Nordeste somente no Esporte Interativo! Fique por dentro da Copa do Nordeste em facebook.com/CopaDoNordeste

Exibir comentários (0)
  • No México, Tigres e River Plate ficam no 0 a 0 na 1ª final da Copa Libertadores

    No México, Tigres e River Plate ficam no 0 a 0 na 1ª final da Copa Libertadores

    Pela terceira vez em três confrontos na competição, o terceiro empate. Mais »

    Estadão Conteúdo - 2 horas 45 minutos atrás
  • Corinthians deslancha no segundo tempo e derrota o Vasco por 3 a 0 no Itaquerão

    A vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Vasco, nesta quarta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo, teve dois capítulos: os primeiros 45 minutos, quando o time pressionou muito e criou pouco, e a etapa final, onde a equipe foi eficiente e “matou” o jogo com extrema facilidade. Mais »

    Estadão Conteúdo - 2 horas 58 minutos atrás
  • Com 3 gols de Lucas Pratto, Atlético-MG bate o São Paulo e segue na liderança

    Se o São Paulo quiser lembrar de algum feito conseguido nesta quarta-feira contra o Atlético Mineiro, tem que se orgulhar por ter evitado uma goleada. Mais »

    Estadão Conteúdo - 3 horas atrás
  • Após nova derrota, Roth lamenta falta de tempo para treinar

    O técnico do Vasco amargou na quarta-feira derrota para o Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)A nova derrota do Vasco no Campeonato Brasileiro não desanimou o técnico Celso Roth. Apesar da situação difícil da equipe de São Januário, que segue na zona de rebaixamento, o treinador entende que ainda é possível reverter a situação. Na entrevista coletiva depois do tropeço por 3 a 0 diante do Corinthians, o comandante lamentou o pouco tempo para treinar entre as partidas.“Jogamos no domingo à noite contra o Palmeiras e tivemos um dia para arrumar a casa antes da viagem para São Paulo. ... Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Para jogadores do Corinthians, "bola no chão" resolveu o jogo em Itaquera

    Após um primeiro tempo de bastante dificuldade, o Corinthians abriu o placar logo no comecinho da etapa final e acabou derrotando o Vasco por 3 a 0 em Itaquera. De acordo com os jogadores, a diferença após o intervalo foi a tranquilidade para trocar passes e criar.“Tinha um falatório de que ia ser fácil, mas não, cada jogo é um jogo. O primeiro tempo foi truncado, não tem time bobo no Brasileiro. No segundo, a gente conseguiu botar a bola no chão e fazer os gols”, afirmou o atacante Malcom. “Quando coloca a bola no chão, a gente consegue criar bastante”, concordou o meia Jadson. ... Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás