Corinthians faz Brasil disparar no ranking do Mundial de Clubes da FIFA

Timão garantiu quarto título mundial para o brasileiros com a chancela da entidade

Neste domingo, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 x 0, e conquistou pela segunda vez o Mundial de Clubes da FIFA. Dessa forma o Brasil dispara no ranking dos países com mais títulos, abrindo uma vantagem ainda maior em relação a Espanha e Itália, ambos com duas taças. Além do clube paulista, campeão em 2000, São Paulo e Internacional chegaram ao topo do mundo em 2005 e 2006, respectivamente.

VEJA TAMBÉM

Eleição japonesa ofusca clima para final do Mundial
Monterrey vence Al Ahly e fica em terceiro no Mundia

Relembre as conquistas brasileiras:

2000 - Na primeira edição da competição, Corinthians e Vasco chegaram à decisão com status de melhores times da época, pois haviam deixado para trás os gigantes e atuais campeões intercontinentais Real Madrid e Manchester United. Depois de 120 minutos de muito futebol e nenhum gol, o vencedor seria conhecido nas penalidades. Após nove cobranças, o maior ídolo da equipe carioca foi para a marca da cal com a obrigação de converter e levar às disputas alternadas. Com uma cobrança muito infeliz, Edmundo jogou para fora o sonho cruzmaltino e tornou o Sport Club Corinthians Paulista o primeiro campeão do Mundial de Clubes FIFA.

2005 - Em uma noite que Rogério Ceni dificilmente irá esquecer, o São Paulo Futebol Clube derrotou os ingleses do Liverpool por 1x0, gol do volante mineiro. Com defesas espetaculares, o goleiro tricolor garantiu o triunfo e de quebra foi eleito o melhor jogador da decisão e da competição.

2006 - Sempre que um treinador faz alguma escolha inusitada e acerta, a vitória fica marcada pelo famoso ''dedo do técnico''. Na decisão daquele ano, podemos dizer que Abel Braga foi fundamental na conquista colorada. Deu ao voluntarioso Ceará a missão de marcar Ronaldinho e substituiu o ídolo Fernandão pelo contestado Adriano Gabiru, que acabou marcando o único gol da partida. Sport Club Internacional, campeão mundial de 2006.

Ranking dos títulos por páis:

Brasil - 4 títulos (Corinthians(2000/2012), São Paulo, Internacional)
Espanha - 2 títulos (Barcelona - 2008 / 2011)
Itália - 2 títulos (Milan, Inter de Milão)
Inglaterra - 1 título (Manchester United)

Exibir comentários (87)
  • Cassiano diz que equipe deve manter foco contra o Sport no domingo

    Apesar da notícia do rebaixamento do Fortaleza no Campeonato Cearense, a equipe pôde comemorar a vitória diante do Sport por 1 a 0, na última quinta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Focado na partida de volta, neste domingo, o atacante Cassiano comentou a dificuldade em vencer fora de casa, principalmente diante da torcida do Leão da Ilha. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Com gol de estreante artilheiro, Inglaterra goleia Lituânia

    Nesta sexta-feira, a Inglaterra não encontrou dificuldades para golear a Lituânia em partida válida pela quinta rodada do Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa 2016. No Wembley, o English Team dominou e venceu por 4 a 0, com gols de Rooney, Welbeck, Sterling e Kane - artilheiro do Campeonato Inglês pelo Tottenham junto a Diego Costa, com 19 gols, e estreante com a camisa da seleção. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Inglaterra e Espanha cumprem favoritismo e vencem pelas Eliminatórias da Euro

    Redação Central, 27 mar (EFE).- Únicas seleções campeãs do mundo a terem entrado em campo nesta sexta-feira pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, Inglaterra e Espanha encontraram níveis de dificuldade diferentes, mas conquistaram vitórias sobre Lituânia e Ucrânia, respectivamente. Mais »

    EFE - 12 minutos atrás
  • Presidente do Conselho Deliberativo renuncia e aumenta crise política

    O processo eleitoral do Flamengo começou a esquentar de vez. Na manhã desta sexta-feira Delair Dumbrosck renunciou ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo enviando uma carta aos demais conselheiros e não poupou críticas ao presidente Eduardo Bandeira de Mello. Figura importante na política rubro-negra e aliado de alguns ex-presidentes, Delair vinha conseguindo aprovar muitas solicitações do atual mandatário, porém, se irritou com algumas reclamações a vetos dados pelo Conselho. O dirigente alegou problemas de saúde e incompatibilidade com a atual gestão. Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Atletas brasileiras estreiam no Aberto da Mongólia de luta olímpica

    As atletas brasileiras de luta olímpica Gilda Oliveira, Joice Silva e Aline Silva estreiam no Aberto da Mongólia na madrugada desta sexta-feira para sábado. Todas as jovens já estão treinando há algum tempo e garantiram foco para a conquista de bons resultados na competição internacional. Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás