Corinthians faz Brasil disparar no ranking do Mundial de Clubes da FIFA

Timão garantiu quarto título mundial para o brasileiros com a chancela da entidade

Neste domingo, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 x 0, e conquistou pela segunda vez o Mundial de Clubes da FIFA. Dessa forma o Brasil dispara no ranking dos países com mais títulos, abrindo uma vantagem ainda maior em relação a Espanha e Itália, ambos com duas taças. Além do clube paulista, campeão em 2000, São Paulo e Internacional chegaram ao topo do mundo em 2005 e 2006, respectivamente.

VEJA TAMBÉM

Eleição japonesa ofusca clima para final do Mundial
Monterrey vence Al Ahly e fica em terceiro no Mundia

Relembre as conquistas brasileiras:

2000 - Na primeira edição da competição, Corinthians e Vasco chegaram à decisão com status de melhores times da época, pois haviam deixado para trás os gigantes e atuais campeões intercontinentais Real Madrid e Manchester United. Depois de 120 minutos de muito futebol e nenhum gol, o vencedor seria conhecido nas penalidades. Após nove cobranças, o maior ídolo da equipe carioca foi para a marca da cal com a obrigação de converter e levar às disputas alternadas. Com uma cobrança muito infeliz, Edmundo jogou para fora o sonho cruzmaltino e tornou o Sport Club Corinthians Paulista o primeiro campeão do Mundial de Clubes FIFA.

2005 - Em uma noite que Rogério Ceni dificilmente irá esquecer, o São Paulo Futebol Clube derrotou os ingleses do Liverpool por 1x0, gol do volante mineiro. Com defesas espetaculares, o goleiro tricolor garantiu o triunfo e de quebra foi eleito o melhor jogador da decisão e da competição.

2006 - Sempre que um treinador faz alguma escolha inusitada e acerta, a vitória fica marcada pelo famoso ''dedo do técnico''. Na decisão daquele ano, podemos dizer que Abel Braga foi fundamental na conquista colorada. Deu ao voluntarioso Ceará a missão de marcar Ronaldinho e substituiu o ídolo Fernandão pelo contestado Adriano Gabiru, que acabou marcando o único gol da partida. Sport Club Internacional, campeão mundial de 2006.

Ranking dos títulos por páis:

Brasil - 4 títulos (Corinthians(2000/2012), São Paulo, Internacional)
Espanha - 2 títulos (Barcelona - 2008 / 2011)
Itália - 2 títulos (Milan, Inter de Milão)
Inglaterra - 1 título (Manchester United)

Exibir comentários (87)
  • Abandonado, Pacaembu terá prejuízo recorde em 2015

    Abandonado, Pacaembu terá prejuízo recorde em 2015

    Pacaembu deixou de ser casa de Timão e Verdão após inauguração das arenas Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 1 hora 27 minutos atrás
  • Um Pan impertinente

    Um Pan impertinente

    A Sportv foi a única emissora por assinatura a transmitir - com um baita esforço, em algumas modalidades, como o handebol - os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Mais »

    TV Esporte Blog - 5 horas atrás
  • Fifa recua e promete nome 'independente' para liderar reformas

    A Fifa cedeu à pressão de dirigentes, críticos e patrocinadores e anunciou nesta segunda-feira que a força-tarefa responsável por sugerir mudanças na entidade será liderada por uma pessoa "fora do mundo do futebol". Mais »

    Estadão Conteúdo - 6 horas atrás
  • São Paulo perde mais uma, e Timão passa por Floripa na LNF

    O São Paulo/São Bernardo perdeu mais uma na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, o Tricolor visitou o Orlândia, perdeu por 3 a 0 e chegou ao terceiro revés em três rodadas da segunda fase da competição.Renan, Dieguinho e Douglas marcaram os gols do time do interior paulista, que lidera o Grupo A com 6 pontos. Já o São Paulo, que manda seus jogos em São Bernardo do Campo (SP), segura a lanterna do grupo, com nenhum ponto.Outro gigante do futebol paulista entrou em campo nesta segunda e, ao contrário do Tricolor, foi bem. ... Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Nilson fala em “entrega máxima”, e aprova estreia como titular

    O centroavante Nilson não balançou as redes, mas ficou satisfeito com sua atuação na Vila Belmiro neste domingo, na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Joinville. Foi a estreia do jogador como titular na equipe santista.“Foi boa. Acredito que na medida do possível fiz o melhor. Me entreguei ao máximo para ajudar meus companheiros. A minha função era segurar a bola e esperar o time sair”, disse o camisa 39.De fato, quando substituído, o jogador foi aplaudido pelo bom público presente no estádio. ... Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás