Corinthians e Milan entram em um acordo e Pato deve ser anunciado em breve

Segundo a Gazzetta dello Sport, clube alvinegro chegou a um acordo com o Milan e deve desembolsar cerca de 15 milhões de euros

Pato deve ser anunciado em breve pelo Corinthians.
.

Exibir foto

O martelo foi batido. Enquanto a novela Robinho está longe de terminar, o Corinthians mostra cada vez mais que não está para brincadeiras e disse 'sim' por Alexandre Pato ao dirigente milanista Adriano Galliani. Segundo a Gazzetta dello Sport, no terceiro dia de férias do todo poderoso diretor do Milan no Brasil, o atual campeão do Mundial de Clubes da Fifa chegou a um acordo e aceitou pagar 15 milhões de euros pelo atacante brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

- Villa pode ser o substituto de Pato no Milan

- Allegri cobra reforços, mas não quer Balotelli

- Ricky Alvarez pode deixar a Inter em janeiro

O diário não informou se os 15 milhões serão para pagar 100% dos direitos econômicos do jogador. Segundo o Esporte Interativo apurou, o Corinthians estava disposto a pagar esta quantia por apenas metade dos direitos do centroavante. Quando o clube de Milão contratou Pato no verão de 2007, o atacante tinha 17 anos, havia se consagrado campeão Mundial de Clubes pelo Internacional e se consolidava como uma das maiores revelações da sua geração.

Após a informação divulgada pela Gazzetta dello Sport, o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Alves, concedeu uma entrevista a ESPN Brasil e deu a entender que a negociação está praticamente fechada.

- A conversa com o Galliani foi muito boa. Sabemos que é um negócio complicado, mas o primeiro passo foi muito bom. Voltaremos a conversar dia 3 de janeiro, disse. Existe a intenção de compra, mas ainda estamos negociando os valores. Nosso interesse é na compra e esperamos definir após o dia 3, completou.

Atualmente, o Corinthians já fechou com o meia Renato Augusto para a próxima temporada. Alexandre Pato seria a grande estrela da companhia e, por conta das suas sucessivas lesões, terá a nova chance de provar que o seu futebol não desapareceu.


Exibir comentários (158)
  • Ex-atleta da base da Ponte Preta morre afogado no interior de SP

    A trajetória de Sergiano Henrique Silva dos Santos, de 18 anos, foi interrompida de forma súbita na última terça-feira. Jogador revelado nas categorias de base da Ponte Preta, fora do clube desde o ano passado, o garoto estava aproveitando o Carnaval ao lado da família em Monte Alto, cidade a 350 km da capital, quando morreu afogado na Fazenda Santa Clara. Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás
  • Cuéllar aparece no BID e poderá estrear no clássico de domingo

    Com 70% dos direitos comprados pelo Flamengo por cerca de R$ 8 milhões, Gustavo Cuéllar só não entrará em campo nesta quarta, diante da Portuguesa, por conta do recesso de Carnaval. O nome do colombiano apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, apenas nesta quarta, e já deve ser relacionado para o clássico contra o Vasco, no domingo, em São Januário. Mais »

    Gazeta Press - 36 minutos atrás
  • Após sofrer pênalti decisivo, Ronaldo ‘se apresenta’ aos santistas

    Se Ricardo Oliveira marcou o gol da vitória do Peixe em cima do Ituano no último minuto do jogo, muito se deve a Ronaldo. Ao entrar no jogo na vaga de Paulinho, o atacante sofreu o pênalti que antecedeu ao grito de gol das arquibancadas. Mas, na Vila Belmiro, muitos se preguntavam quem era aquele jogador havia sofrido a falta dentro da área. Mais »

    Gazeta Press - 37 minutos atrás
  • Miami Heat irá aposentar camisa 32 de Shaquille O'Neal

    O Miami Heat anunciou que irá aposentar a camisa número 32, que Shaquille O’Neal vestiu quando atuou pela franquia entre 2004 e 2008. O pivô de 2,16m é considerado um dos maiores jogadores de basquete da história e receberá a homenagem de sua ex-equipe em data ainda não confirmada. Mais »

    Gazeta Press - 46 minutos atrás
  • Tata Martino: "É muito difícil ser Messi"

    Tata Martino: "É muito difícil ser Messi"

    Em entrevista exclusiva à Goal, ex-técnico do Barça e atual treinador da seleção da Argentina comenta relação e bastidores de Messi na equipe Mais »

    Goal.com - 47 minutos atrás