Corinthians e Milan entram em um acordo e Pato deve ser anunciado em breve

Segundo a Gazzetta dello Sport, clube alvinegro chegou a um acordo com o Milan e deve desembolsar cerca de 15 milhões de euros

Pato deve ser anunciado em breve pelo Corinthians.
.

Exibir foto

O martelo foi batido. Enquanto a novela Robinho está longe de terminar, o Corinthians mostra cada vez mais que não está para brincadeiras e disse 'sim' por Alexandre Pato ao dirigente milanista Adriano Galliani. Segundo a Gazzetta dello Sport, no terceiro dia de férias do todo poderoso diretor do Milan no Brasil, o atual campeão do Mundial de Clubes da Fifa chegou a um acordo e aceitou pagar 15 milhões de euros pelo atacante brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

- Villa pode ser o substituto de Pato no Milan

- Allegri cobra reforços, mas não quer Balotelli

- Ricky Alvarez pode deixar a Inter em janeiro

O diário não informou se os 15 milhões serão para pagar 100% dos direitos econômicos do jogador. Segundo o Esporte Interativo apurou, o Corinthians estava disposto a pagar esta quantia por apenas metade dos direitos do centroavante. Quando o clube de Milão contratou Pato no verão de 2007, o atacante tinha 17 anos, havia se consagrado campeão Mundial de Clubes pelo Internacional e se consolidava como uma das maiores revelações da sua geração.

Após a informação divulgada pela Gazzetta dello Sport, o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Alves, concedeu uma entrevista a ESPN Brasil e deu a entender que a negociação está praticamente fechada.

- A conversa com o Galliani foi muito boa. Sabemos que é um negócio complicado, mas o primeiro passo foi muito bom. Voltaremos a conversar dia 3 de janeiro, disse. Existe a intenção de compra, mas ainda estamos negociando os valores. Nosso interesse é na compra e esperamos definir após o dia 3, completou.

Atualmente, o Corinthians já fechou com o meia Renato Augusto para a próxima temporada. Alexandre Pato seria a grande estrela da companhia e, por conta das suas sucessivas lesões, terá a nova chance de provar que o seu futebol não desapareceu.


Exibir comentários (158)
  • Atletas defendem a Baía de Guanabara em polêmica sobre poluição para Rio-2016

    Um dia após a qualidade das águas da Baía de Guanabara, Lagoa Rodrigo de Freitas e Praia de Copacabana receber duras críticas da imprensa internacional - e abrir caminho para que a cidade de Armação de Búzios (RJ) lançasse de vez a sua “candidatura” à sede das competições de vela da Olimpíada de 2016 -, nesta sexta-feira foi a vez de entidades e atletas saírem em defesa do Rio. Mais »

    Estadão Conteúdo - 14 minutos atrás
  • Corinthians pretende transformar Danilo em funcionário após aposentadoria

    Corinthians pretende transformar Danilo em funcionário após aposentadoria

    Danilo completou 36 anos de idade em 11 de junho (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 19 minutos atrás
  • Prestes a fazer historia mais uma vez, Ronda anula trunfo de Bethe no Brasil

    Prestes a fazer historia mais uma vez, Ronda anula trunfo de Bethe no Brasil

    Ronda Rousey está pronta para fazer história mais uma vez. Diante da brasileira Bethe Correia, a americana colocará seu cinturão dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate em jogo pela sexta vez neste sábado (1º) e, mesmo antes de subir no octógono, a campeã já fez o inimaginável: no Rio de Janeiro, a gringa dividiu a preferência dos fãs brasileiros durante a semana e consolidou o sua posição de estrela mundial. Mais »

    AgFight - 3 horas atrás
  • NBA faz 1º jogo da história na África para motivar esporte no continente

    Com grande importância mundial, a NBA costuma promover jogos, tanto oficiais quanto festivos, ao redor do globo para se aproximar dos fãs internacionais e expandir sua marca. Neste sábado, no entanto, a liga norte-americana de basquete, promoverá uma partida histórica na Ellis Park Arena, em Johanesburgo, na África do Sul, realizando seu primeiro evento no continente. ... Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Wenger critica Mourinho, mas exalta clássico com o Chelsea na Supercopa

    Embora a temporada do futebol esteja apenas começando na Europa, o confronto deste domingo entre Arsenal e Chelsea, válido pela Supercopa da Inglaterra, não deve ser visto como “amistoso”. Pelo menos, essa é a opinião do técnico Arsène Wenger.“Vocês sabem que não será um amistoso. Simplesmente não é assim que funciona, é um clássico de Londres. E é bom que seja assim mesmo”, declarou o comandante do Arsenal.“Esse clima de rivalidade faz parte do esporte. Nós temos que aceitar que a primeira partida oficial da temporada seja tratada com tanta importância”, prosseguiu o francês. ... Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás