Chelsea fecha contratação de Demba Ba

Atacante senegalês, que estava no Newcastle, assinou por três temporadas e meia

Demba Ba foi apresentado oficialmente pelo Chelsea e vai usar a camisa 29 (Divulgação)
.

Exibir foto

Demba Ba foi apresentado oficialmente pelo Chelsea e vai usar a camisa 29 (Divulgação)

LONDRES, 4 Jan (Reuters) - O Chelsea fechou a contratação de Demba Ba junto ao Newcastle por um valor não revelado por 3 anos e meio, informou o clube londrino nesta sexta-feira.

O jogador, que está entre os três principais goleadores do Campeonato Inglês nesta temporada, estará à disposição para o jogo do Chelsea contra o Southampton no sábado, pela FA Cup.

"Me sinto bem por estar aqui, estou muito feliz e muito orgulhoso", disse o atacante senegalês, de 27 anos.

"Quando um time que vence a Liga dos Campeões quer você, a decisão é muito fácil. Esse clube é gigante e isso é algo que ajudou demais a decisão. Não foi difícil."

O Chelsea está atualmente em 4o lugar no Campeonato Inglês, após ter perdido em casa para o lanterna Queens Park Rangers na quarta-feira.

VEJA TAMBÉM:  Terry está 'devastado' com possível saída de Lampard do Chelsea

VEJA TAMBÉM: Empresário nega rumores envolvendo Lampard com clubes italianos

Exibir comentários (3)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Fred herda vaga de Luiz Gustavo em grupo que vai à Copa América

    Dois dias após o corte de Luiz Gustavo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tratou de confirmar Fred como herdeiro da vaga de meio-campo na delegação que disputa a Copa América. O jogador do Shakhtar Donetsk já estava treinando com a Seleção Brasileira na Granja Comary e naturalmente deixa de ser substituto para figurar no grupo comandado por Dunga. Mais »

    Gazeta Press - 6 minutos atrás
  • De olho em Pan e Mundial, Soubak exalta amistosos contra Noruega

    A Seleção Brasileira feminina de handebol vai receber a Noruega, nos dias 12 e 14 de junho, para o Desafio das Campeãs. Os confrontos entre a equipe atual campeã do mundo e as atuais campeãs da Europa e de Londres 2012 ocorrerão no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Antes disso, porém, ambos os times passarão por um período de treinamento no Rio de Janeiro. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Ex-membro do COL da Copa, Ronaldo se diz revoltado por escândalo

    Como integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo 2014, Ronaldo conviveu com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa nos últimos anos. Na manhã desta quarta-feira, o ex-jogador se disse indignado com o escândalo de corrupção que já custou o cargo de Joseph Blatter. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Rafa Benítez é apresentado com missão de ‘administrar egos’ no Real

    O clube mais rico do mundo apresenta seu novo técnico nesta quarta-feira. Rafael Benítez assume o Real Madrid para recolocar a carreira nos eixos enquanto administra o vestiário com algumas das peças mais caras do futebol. Ao se apresentar, o treinador espanhol mostrou-se emocionado e garantiu que não encontrará problemas para alcançar seus objetivos. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Homenageado pelo Barcelona, Xavi chora e revela que será pai pela primeira vez

    Prestes a se despedir do Barcelona neste sábado, quando o time enfrentará a Juventus em Berlim na final da Liga dos Campeões, Xavi Hernández recebeu uma bela homenagem do clube nesta quarta-feira, em um ato institucional que serviu para agradecer e prestar reverência ao ídolo, que foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa da equipe catalã, com 766 partidas disputadas, ao longo das quais conquistou 24 títulos em 17 temporadas. Mais »

    Estadão Conteúdo - 20 minutos atrás