Brasileiro de apenas 11 anos recusa proposta de jogar pelo Barcelona

Cassiano negou convite de clube espanhol e acertou com o Fluminense

Todo menino apaixonado por futebol daria tudo para vestir a camisa do Barcelona, certo? Nem todos. O jovem baiano de 11 anos, Cassiano Bouzon, que virou hit na internet com sua habilidade e chamou a atenção do mundo todo recusou uma proposta do time catalão.

Veja também:

Agente revela: 'Ideia de Barcos é não jogar Série B pelo Palmeiras'
Lucas faz estreia em goleada do PSG no Qatar

Luis Fabiano, Ronaldinho e Adriano são maiores goleadores brasileiros do século

Depois de aparecer em jornais de vários países como o prodígio brasileiro, o menino da base do Vitória foi chamado para realizar um teste em La Masia, categoria de base do Barcelona, e foi aceito. Contudo, teria que passar cinco meses morando na Catalunha longe dos pais, pois o clube não arcaria com a hospedagem da família, o que fez o menino recusar.

De volta ao Brasil, Cassiano recebeu uma proposta do Fluminense, que se comprometeu a pagar a estadia de toda a família no Rio de Janeiro. A proposta foi prontamente aceita e o menino começará neste mês a treinar com o Tricolor carioca.

Apesar de ter recusado a proposta do Barcelona, o menino acredita que voltará a ter uma chance no clube catalão em breve.

"Um dia eu vou voltar e ser um grande jogador, melhor que o Messi. Quero chegar à Seleção Brasileira", disse Cassiano em entrevista à Rede Globo.

Exibir comentários (136)
  • Campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m diz odiar a prova

    Ser atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m rasos parece não ser suficiente para evitar as reclamações de Wayde van Niekerk. Considerando os desgastes físicos, o corredor disparou críticas à prova que consagrou sua carreira. “Eu odeio os 400 m”, afirmou o atleta, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. “Eu odeio porque eu […] Mais »

    Gazeta Press - 41 minutos atrás
  • Paraná anuncia Roberto Fernandes como novo treinador da equipe

    Poucas horas após anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Paraná já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Por meio de seu site oficial, o Tricolor divulgou a escolha por Roberto Fernandes para comandar a equipe no restante da Série B. Conhecido por ter comandado diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como […] Mais »

    Gazeta Press - 42 minutos atrás
  • Robinho se adapta ao estilo mineiro e vê Galo comendo pelas beiradas

    Os holofotes estão ligados em Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, no entanto, corre por fora na luta pelo título da competição nacional e confirmou isso na boa vitória sobre o Internacional, na noite deste domingo, no Independência. Para o meia-atacante Robinho, o alvinegro está vivo na briga pelo caneco. […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 31 minutos atrás
  • Jogadores do Inter exaltam melhora da equipe, mas lamentam nova derrota

    O Internacional até teve uma boa atuação diante do Atlético-MG neste domingo, no Independência. No entanto, mais uma vez saiu derrotado de campo, desta vez pelo placar de 3 a 1, e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ciente do bom desempenho, o meia Alex enalteceu a melhora da […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 36 minutos atrás
  • Em terceiro, Marcelo Oliveira destaca “todas as possibilidades” de título

    A vitória do Atlético sobre o Internacional, por 3 a 1, na noite deste domingo, no Independência, permitiu ao Galo seguir na busca aos líderes do Campeonato Brasileiro. O Galo está a quatro pontos do Flamengo, vice-líder, e cinco do Palmeiras, primeiro colocado. O treinador atleticano alertou que sua equipe segue viva na disputa. “Nós […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 38 minutos atrás