Brasileiro de apenas 11 anos recusa proposta de jogar pelo Barcelona

Cassiano negou convite de clube espanhol e acertou com o Fluminense

Todo menino apaixonado por futebol daria tudo para vestir a camisa do Barcelona, certo? Nem todos. O jovem baiano de 11 anos, Cassiano Bouzon, que virou hit na internet com sua habilidade e chamou a atenção do mundo todo recusou uma proposta do time catalão.

Veja também:

Agente revela: 'Ideia de Barcos é não jogar Série B pelo Palmeiras'
Lucas faz estreia em goleada do PSG no Qatar

Luis Fabiano, Ronaldinho e Adriano são maiores goleadores brasileiros do século

Depois de aparecer em jornais de vários países como o prodígio brasileiro, o menino da base do Vitória foi chamado para realizar um teste em La Masia, categoria de base do Barcelona, e foi aceito. Contudo, teria que passar cinco meses morando na Catalunha longe dos pais, pois o clube não arcaria com a hospedagem da família, o que fez o menino recusar.

De volta ao Brasil, Cassiano recebeu uma proposta do Fluminense, que se comprometeu a pagar a estadia de toda a família no Rio de Janeiro. A proposta foi prontamente aceita e o menino começará neste mês a treinar com o Tricolor carioca.

Apesar de ter recusado a proposta do Barcelona, o menino acredita que voltará a ter uma chance no clube catalão em breve.

"Um dia eu vou voltar e ser um grande jogador, melhor que o Messi. Quero chegar à Seleção Brasileira", disse Cassiano em entrevista à Rede Globo.

Exibir comentários (136)
  • Marquinhos minimiza vaias da torcida e aponta Coxa mais eficiente

    Não foi a apresentação que o torcedor esperava - e gerou vaias após o apito final - mas o Coritiba saiu na frente da Ponte Preta no duelo válido pela Copa do Brasil 2015. A vitória por 2 a 1, de virada, no jogo de ida disputado no Couto Pereira, mais uma vez expôs alguns problemas crônicos do time, especialmente no meio-campo. No entanto, o técnico Marquinhos Santos, minimizou a pressão e viu apenas o lado positivo das arquibancadas. Mais »

    Gazeta Press - 10 minutos atrás
  • Polícia Federal se prepara para fazer busca na sede da CBF

    Após recolher documentos na sede da Klefer, empresa de marketing esportivo de propriedade do ex-presidente do Flamengo Kleber Leite e parceira da CBF, agentes da Polícia Federal pretendem ir até a sede da CBF, ainda na noite desta quarta-feira. Mais »

    Estadão Conteúdo - 13 minutos atrás
  • Parceiro da CBF, Kleber Leite nega irregularidade após operação da PF

    Um dos sócios da Klefer Marketing Esportivo, Kleber Leite negou haver qualquer irregularidade nos contratos da empresa com a CBF, poucas horas após a empresa ser alvo de uma operação de busca e apreensão de documentos da Polícia Federal. Mais »

    Estadão Conteúdo - 19 minutos atrás
  • Hilton assume presidência de comissão de prevenção da violência no esport

    Apontando no início de sua gestão que uma de suas maiores preocupações era a violência no futebol, o Ministro do Esporte, George Hilton, foi empossado oficialmente nesta quarta-feira como presidente da Comissão Nacional de Prevenção da Violência para a Segurança nos Espetáculos Esportivos (Consegue). Mais »

    Gazeta Press - 23 minutos atrás
  • Paraná segue se reforçando e anuncia Rafael Carioca

    Enquanto Lúcio Flávio vai embora e os demais jogadores do elenco passam por cortes salariais, o Paraná Clube segue trazendo reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora são quinze com a chegada do meia Rafael Carioca, que apareceu bem no Campeonato Gaúcho com a camisa do Caxias, atuando como lateral esquerdo. Mais »

    Gazeta Press - 41 minutos atrás