Brasileiro de apenas 11 anos recusa proposta de jogar pelo Barcelona

Cassiano negou convite de clube espanhol e acertou com o Fluminense

Todo menino apaixonado por futebol daria tudo para vestir a camisa do Barcelona, certo? Nem todos. O jovem baiano de 11 anos, Cassiano Bouzon, que virou hit na internet com sua habilidade e chamou a atenção do mundo todo recusou uma proposta do time catalão.

Veja também:

Agente revela: 'Ideia de Barcos é não jogar Série B pelo Palmeiras'
Lucas faz estreia em goleada do PSG no Qatar

Luis Fabiano, Ronaldinho e Adriano são maiores goleadores brasileiros do século

Depois de aparecer em jornais de vários países como o prodígio brasileiro, o menino da base do Vitória foi chamado para realizar um teste em La Masia, categoria de base do Barcelona, e foi aceito. Contudo, teria que passar cinco meses morando na Catalunha longe dos pais, pois o clube não arcaria com a hospedagem da família, o que fez o menino recusar.

De volta ao Brasil, Cassiano recebeu uma proposta do Fluminense, que se comprometeu a pagar a estadia de toda a família no Rio de Janeiro. A proposta foi prontamente aceita e o menino começará neste mês a treinar com o Tricolor carioca.

Apesar de ter recusado a proposta do Barcelona, o menino acredita que voltará a ter uma chance no clube catalão em breve.

"Um dia eu vou voltar e ser um grande jogador, melhor que o Messi. Quero chegar à Seleção Brasileira", disse Cassiano em entrevista à Rede Globo.

Exibir comentários (136)
  • Invictos, Chile e Argentina decidem título da Copa América na capital

    A grande final da Copa América será disputada neste sábado, quando Chile e Argentina se enfrentam no Estádio Nacional, em Santiago. As duas equipes vêm embaladas por campanhas invictas. Os anfitriões, que buscam o primeiro título da história, despacharam o Peru por 2 a 1 na semifinal, enquanto os argentinos, que não vencem há 22 anos e querem compensar a final perdida na Copa do Mundo, aplicaram uma goleada de 6 a 1 sobre o Paraguai, algoz brasileiro nas quartas de final. Mais »

    Gazeta Press - 5 minutos atrás
  • Australiano vence abertura da Volta da França na Holanda

    O australiano Rohan Dennis foi o primeiro vencedor de etapa da edição de 2015 da Volta da França, competição mais tradicional do ciclismo mundial. Ele venceu a prova de contrarrelógio de 14 quilômetros realizada neste sábado na cidade holandesa de Utrecht e terá a honra de pedalar no domingo com a camisa amarela, dada ao líder da classificação geral. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 1 minuto atrás
  • Presidente que reuniu R10 e Eto’o pretende levar Messi para a Turquia

    O presidente do clube turco Antalyaspor, Guletkin Gencer, está investindo na reedição da parceira entre Ronaldinho Gaúcho e o camaronês Samuel Eto’o. Gencer, contudo, tem aspirações muito maiores e chegou a definir um prazo para levar o melhor jogador da atualidade para atuar em seu país. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 16 minutos atrás
  • Massa comemora 3º lugar no grid e projeta domínio sobre a Ferrari

    Felipe Massa comemorou o grande resultado da Williams no treino classificatório do GP da Inglaterra de Fórmula 1, neste sábado. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 20 minutos atrás
  • Terceiro, Massa celebra dia fantástico na casa da Williams

    A equipe Williams teve muito o que comemorar na tomada de tempos para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. E grande parte se deve ao desempenho do brasileiro Felipe Massa, que garantiu a terceira colocação do grid e classificou o sábado em Silverstone como fantástico. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 21 minutos atrás