Bellator estreia oitava temporada em janeiro, com brasileiro disputando cinturão

Patricio Pitbull irá encarar Pat Curran na disputa pelo cinturão dos penas no Bellator 85.

(Foto: Divulgação)
.

Exibir foto

(Foto: Divulgação)

O maior concorrente do UFC já tem data marcada para estrear sua oitava temporada. O Bellator 85 será realizado no dia 17 de janeiro, na California, e traz duas grandes disputas em seu card principal.

Abrindo o ano no Bellator, a primeira luta do evento terá o brasileiro Patricio Pitbull, que finalmente disputará o cinturão da categoria dos penas com o atual campeão Pat Curran. Para fechar a noite, o presidente do Bellator, Bjorn Rebney, escalou mais uma disputa de título, entre o campeão dos pesos leves Michael Chandler e o campeão do GP da sexta temporada, Rick Hawn.

Pitbull ganhou a chance de disputar o cinturão da categoria depois de derrotar Daniel Straus e se tornar o campeão do GP da quarta temporada. Na primeira oportunidade de lutar pelo cinturão, o brasileiro se contundiu e foi obrigado a adiar o sonho dourado. Depois, o já novo campeão, Pat Curran, que lutou e conquistou o título da categoria ao substituir Patricio contra Joe Warren, sofreu uma lesão no osso da face e adiou mais uma vez o confronto. Agora, com ambos recuperados, o tão espero duelo finalmente será realizado na edição número 85 do Bellator.

Mais dois confrontos completam o card principal da noite. Seth Petruzelli irá encarar Mike Guymon, pelo GP dos pesos pesados da oitava temporada, e Renato "Babalu" Sobral fará sua estreia na organização contra o russo Mikhail Zayats.

E, como todo fã de MMA já sabe, o Bellator é transmitido no Brasil exclusivamente pelo Esporte Interativo. Na próxima sexta-feira você acompanha o último evento no ano do maior concorrente do UFC no mundo, ao vivo, a partir das 23h.
Exibir comentários (0)
  • Meia Gabriel Leite chega ao Paraná e já deve ficar como opção

    O returno da Série B do Campeonato Brasileiro já está se aproximando da metade, mas a diretoria do Paraná Clube segue anunciando reforços para o restante da competição. Nesta quinta-feira, quem desembarcou oficialmente na Vila Capanema foi o meia Gabriel Leite, atleta revelado pelo Palmeiras. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 23 minutos atrás
  • Apesar de vitória, Dorival se mostra indignado com maratona de jogos

    Nesta quinta, Dorival Júnior alcançou sua nona vitória em doze jogos à frente do Santos desde o seu retorno ao clube. Mas o técnico tem percebido sua equipe caindo de rendimento a cada nova partida em função do desgaste físico. Os resultados têm sido positivos, mas o técnico já teme por uma queda que possa acabar evitando que algum objetivo seja alcançando, já que a temporada começa a entrar em momentos decisivos. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 24 minutos atrás
  • R. Oliveira admite novo pênalti mal batido, e posto de batedor fica sob análise

    Se o Santos tiver um pênalti a seu favor nos próximos jogos, quem baterá? Hoje, ninguém pode responder esta questão. Ricardo Oliveira fez dois dos três gols que garantiram a vitória do Peixe sobre a Chapecoense nesta quinta, Porém, mais uma vez o centroavante falhou ao bater um pênalti. Pela terceira vez seguida, o experiente jogador optou pelo mesmo canto e viu o goleiro espalmar. Já é o quatro desperdiçado por ele na competição. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Fabiana Murer fica com a prata em etapa da Liga Diamante

    A brasileira Fabiana Murer conquistou a medalha de prata na etapa de Zurique, na Suíça, da Liga Diamante. Vice-campeã mundial do salto com vara, a atleta conseguiu a marca de 4,72m e dividiu a segunda colocação com a cubana Yarisley Silva, ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Grêmio destaca força do elenco em vitória obtida com cinco desfalques

    Muitos dos que desconfiavam do Grêmio antes do início do Campeonato Brasileiro tinham no elenco pequeno um dos principais motivos para pensar que o Tricolor não faria uma grande campanha em 2015. No entanto, a equipe mostrou força de elenco nesta quinta-feira, ao derrotar o Figueirense, fora de casa, jogando sem cinco titulares. Este foi o principal destaque feito pelos próprios atletas após a vitória por 2 a 0 em Florianópolis. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás