A uma semana da pré-temporada, cariocas seguem devagar nas contratações

Nenhum jogador apareceu no BID da CBF até o momento

Robinho, Michel Alves e Loco Abreu
.

Exibir foto

O campeão brasileiro Fluminense foi o único clube carioca que terminou 2012 em paz com seus torcedores. No Botafogo, a decepção por mais uma perda de vaga para a Libertadores quase derrubou Oswaldo de Oliveira. No Vasco, o rendimento pífio no segundo turno promoveu mudanças no comando do clube com as chegadas de Ricardo Gomes e René Simões na direção. Já no Flamengo, toda a temporada de 2012 foi trágica e culminou com a derrota de Patricia Amorim nas urnas.

Veja também:
- Seleção termina ano com base encaminhada, prata olímpica e novo técnico
- Gre-Nal das zagas: Imortal busca reforços e Colorado mantém nomes
- Jornal francês chama Lucas de Messias e o compara a Messi

Apesar dos problemas vividos em 2012, os três clubes seguem em marcha lenta na apresentação de reforços. Apenas nesta sexta-feira, a uma semana do início do período de pré-temporada, o Vasco apresentou os primeiros reforços de um time do Rio para 2013: o goleiro Michel Alves e o atacante Thiaguinho.

Ainda no cruz-maltino, o atacante Zé Love, do Genoa-ITA está perto do acerto. Além dele, o meia Pedro Ken e o volante Sandro Silva devem chegar em troca de Nílton, a caminho do Cruzeiro. Neto Berola por Éder Luís, transação com o Atlético-MG, é outra possiblidade real em São Januário.

Botafogo parado

Se o Vasco ao menos tem se mexido e buscado contratar novos nomes, o Botafogo pouco apareceu durante o período de férias. O único reforço do clube para 2013 até o momento é o retorno de Loco Abreu, que atuou no Figueirense no segundo semestre.

O uruguaio chega e Elkeseon vai embora. Depois de uma longa novela, o atacante foi negociado para o futebol chinês por R$ 15 milhões. Sem sequer especular nomes, o Bota ainda corre o risco de perder uma de suas principais promessas. Com 18 anos, o zagueiro Dória está na mira da Juventus, da Itália.

Flamengo promete, mas não leva

Vivendo momento político complicado - a nova diretoria, empossada nesta quinta, só assume no dia 2 -, o Flamengo sondou diversos nomes, mas perdeu ou desistiu de todas as quedas de braço. Destaque do clube em 2012, o lateral-direito Wellington Silva já avisou que não segue no clube para o ano que vem e seu caminho deve ser o Fluminense.

Além da saída de Wellington, o Fla não conseguiu trazer Renato Augusto, contratado pelo Corinthians e, devido ao alto valor da negociação, desistiu de Robinho, atualmente no Milan e com chances de rumar novamente para o Santos.

Com os pés mais no chão, os acertos mais próximos de acontecer seriam os de Dátolo, meia do Internacional e Elias, do Sporting-POR e ex-Corinthians. As duas contratações, porém, já estão em pauta há semanas e a resolução definitiva custa a sair, angustiando a torcida rubro-negra.

Faltando sete dias para o começo da fase de treinos dos clubes, é bom os clubes cariocas se mexerem para, já perdido o Natal, garantirem ao menos um Ano Novo mais tranquilo para seus torcedores.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.