"Pensei em dispensar David Luiz", revela coordenador da base do Vitória. Veja!

João Paulo Sampaio conta como descobriu vocação de jogador para zagueiro

Quem vê David Luiz brilhando na zaga do Chelsea e da Seleção nem imagina as surpresas que o futuro guardou pra o garoto de Diadema.

Cria da base do Vitória, o menino não surpreendeu o clube que o revelou quando apareceu jogando no meio-campo, na semi-final do Mundial de Clubes contra o  Monterrey.

Isso porque, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o atual coordenador das categorias de base do Leão da Barra, João Paulo Sampaio, revelou que o defensor da seleção brasileira traçava outros caminhos no rubro-negro baiano.

Treinador de David Luiz no início dos anos 2000, João pensou em dispensar o menino por não gostar do seu trabalho, na época atuando como volante. Foi quando deu a última chance, tentando aproveitá-lo como zagueiro. A partir daí, não mudou mais. O mundo do futebol viu que João Paulo acertou na decisão.


Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Brasil joga mal com time misto, mas bate o Chile e segue 100% com Dunga

    A oitava vitória da Seleção Brasileira em oito partidas disputadas desde a demissão de Luiz Felipe Scolari foi uma das menos vistosas. Neste domingo, o técnico Dunga poupou titulares no amistoso contra o Chile e viu a sua equipe ser truculenta e pouco criativa no estádio do Arsenal, em Londres. Ainda assim, Roberto Firmino (que entrou no segundo tempo) garantiu a vitória por 1 a 0. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Maria Clara e Carol vencem etapa de Salvador do Circuito Brasileiro

    As irmãs Maria Clara e Carol Salgado, filhas da técnica e ex-jogadora Isabel, faturaram na manhã deste domingo o título de Salvador do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na última etapa da temporada, a dupla carioca venceu Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 1 (parciais de 21/16, 16/21 e 15/9) e subiram ao lugar mais alto do pódio. No sábado, Maria Clara e Carol já haviam garantido o segundo lugar na classificação geral, uma vez que as atletas Larissa e Talita foram campeãs antecipadas na semana passada, em Jaboatão dos Guararapes. A mesma dupla conquistou o bronze na Bahia ao derrotar Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets 1 (17/21, 21/12 e 15/13). Após a partida, Carol celebrou o triunfo.  Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Hernández marca, e México vence amistoso contra Equador em LA

    Encarando o Equador neste domingo, a seleção mexicana conquistou sua primeira vitória em 2015. Com gol de Javier Hernández, a Tricolor saiu do estádio Los Angeles Memorial Coliseum com o triunfo por 1 a 0 na madrugada deste domingo. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Etíope surpreende favoritos e vence Meia Maratona de Berlim

    Etíope surpreende favoritos e vence Meia Maratona de Berlim

    O trabalhador teve que ser hospitalizado e se encontra em estado grave, informou o Corpo de Bombeiros Mais »

    EFE - 28 minutos atrás
  • Gripe tira Leandro Pereira do banco, e Oswaldo relaciona Ryder no Verdão

    O quadro médico de Leandro Pereira obrigou o técnico Oswaldo de Oliveira a mudar a lista de relacionados que encaram o Red Bull neste domingo. O atacante sofre com febre e amigdalite, reações de uma forte gripe, e foi cortado do banco de reservas palmeirense. Ryder ganhou a vaga, tendo chance de participar de sua segunda partida neste Campeonato Paulista. Mais »

    Gazeta Press - 37 minutos atrás