"Pensei em dispensar David Luiz", revela coordenador da base do Vitória. Veja!

João Paulo Sampaio conta como descobriu vocação de jogador para zagueiro

Quem vê David Luiz brilhando na zaga do Chelsea e da Seleção nem imagina as surpresas que o futuro guardou pra o garoto de Diadema.

Cria da base do Vitória, o menino não surpreendeu o clube que o revelou quando apareceu jogando no meio-campo, na semi-final do Mundial de Clubes contra o  Monterrey.

Isso porque, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o atual coordenador das categorias de base do Leão da Barra, João Paulo Sampaio, revelou que o defensor da seleção brasileira traçava outros caminhos no rubro-negro baiano.

Treinador de David Luiz no início dos anos 2000, João pensou em dispensar o menino por não gostar do seu trabalho, na época atuando como volante. Foi quando deu a última chance, tentando aproveitá-lo como zagueiro. A partir daí, não mudou mais. O mundo do futebol viu que João Paulo acertou na decisão.


Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Bucks vencem os Bulls na última bola e evitam eliminação nos playoffs

    1,3s. Era esse o tempo que o Milwaukee Bucks tinha para trabalhar a bola e vencer o Chicago Bulls, em casa, pelo quarto jogo da primeira rodada dos playoffs, na noite deste sábado. E foi o suficiente para que Jerryd Bayless recebesse lindo passe para anotar o 92º ponto do time da casa, que acabou vencendo por apenas duas unidades (92 a 90). Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás
  • Gil passa em branco, e Juventus inicia quadrangular da A3 com empate

    O Juventus iniciou sua trajetória no quadrangular final da Série A3 do Campeonato Paulista com um empate fora de casa. Atuando no estádio José Liberatti, o Moleque Travesso saiu na frente, mas cedeu a igualdade ao Grêmio Osasco, pelo placar de 1 a 1. Rafael Ferro abriu o placar para o clube da Mooca, e Dieguinho, no apagar das luzes, foi às redes em favor dos mandantes. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Wolfsburg encara Monchengladbach para evitar título antecipado do Bayern

    Sonhando com a vaga direta para a Liga dos Campeões, o Borussia Monchengladbach recebe o Wolfsburg, já garantido na próxima edição do principal torneio europeu, neste domingo. Mais »

    Gazeta Press - 28 minutos atrás
  • Mendes cita torcida atleticana e elogia jogadores: "Foram incansáveis"

    O técnico Milton Mendes deixou uma boa impressão nos torcedores do Atlético-PR em sua estreia. O comandante conduziu o Furacão à goleada sobre o Prudentópolis, por 4 a 1, no estádio Newton Agibert, em partida válida pela penúltima rodada do Torneio da Morte. O resultado, conquistado no último sábado, dissipou as possibilidades de rebaixamento do Furacão para a segunda divisão do Campeonato Estadual. Mais »

    Gazeta Press - 38 minutos atrás
  • Eliminado da Liga dos Campeões, Monaco tenta manter 3º lugar francês

    Para não frustar demais seu torcedor, o Mônaco entra em campo neste domingo, às 12h, em Lens, para encarar o time da casa, buscando a vitória e a manutenção da terceira colocação no Campeonato Francês. Na última quarta-feira, a equipe foi eliminada pela Juventus da Liga dos Campeões depois de empatar a partida de volta em 0 a 0 em casa e perder a primeira por apenas 1 a 0. Agora, vencer significa continuar viva na luta por uma vaga à próxima edição da competição mais importante da Europa. Mais »

    Gazeta Press - 53 minutos atrás