"Pensei em dispensar David Luiz", revela coordenador da base do Vitória. Veja!

João Paulo Sampaio conta como descobriu vocação de jogador para zagueiro

Quem vê David Luiz brilhando na zaga do Chelsea e da Seleção nem imagina as surpresas que o futuro guardou pra o garoto de Diadema.

Cria da base do Vitória, o menino não surpreendeu o clube que o revelou quando apareceu jogando no meio-campo, na semi-final do Mundial de Clubes contra o  Monterrey.

Isso porque, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o atual coordenador das categorias de base do Leão da Barra, João Paulo Sampaio, revelou que o defensor da seleção brasileira traçava outros caminhos no rubro-negro baiano.

Treinador de David Luiz no início dos anos 2000, João pensou em dispensar o menino por não gostar do seu trabalho, na época atuando como volante. Foi quando deu a última chance, tentando aproveitá-lo como zagueiro. A partir daí, não mudou mais. O mundo do futebol viu que João Paulo acertou na decisão.


Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • CBF promete padronizar gramados, e sugere até grupo de técnicos no Whatsapp

    Depois do encontro de técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro, em 27 de abril, a CBF anunciou nesta terça-feira que irá padronizar os tamanhos e a qualidade dos gramados dos estádios brasileiros. O ofício foi publicado no site oficial da entidade, e sugeriu até a criação de um grupo de Whatsapp só dos treinadores para que sejam debatidas as mudanças. Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás
  • Natanael cobra atenção e raça para Furacão superar o Timão fora de casa

    Depois de deixar o G4 do Campeonato Brasileiro, uma das preocupações do Atlético Paranaense no momento é não deixar escapar o grupo de líderes, e nada como um confronto direto para embalar novamente. Porém, o desafio será diante do Corinthians, na quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, parada dura para o Furacão. O lateral esquerdo Natanael pede, antes de tudo, concentração total para evitar erros e aproveitar as chances criadas para sair com três pontos. Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás
  • Liderado pelo melhor do mundo, Brasil vence Canadá no polo aquático

    Com a força dos "estrangeiros" e comandado pelo capitão Felipe Perrone, considerado o melhor jogador do mundo, o Brasil iniciou com o pé direito sua participação no polo aquático nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Mais »

    Estadão Conteúdo - 30 minutos atrás
  • Palmeiras muda postura, pode entrar no G4 nesta 4ª e já fala em título

    "Título." Foi assim, com simplicidade e convicção, que Lucas respondeu ao ser questionado onde o Palmeiras pode chegar neste Brasileiro. O novo capitão do time cobrou mudança de postura dos jogadores logo após o técnico Oswaldo de Oliveira ser demitido e sente ter sido atendido. A equipe que rondava a zona de rebaixamento acumulou três vitórias e passará ao menos uma noite no G4 se vencer o Avaí, nesta quarta-feira. Mais »

    Gazeta Press - 31 minutos atrás
  • Seleção masculina de polo aquático domina jogo de estreia e bate Canadá

    Tal como ocorreu mais cedo na partida da categoria feminina, o jogo de polo aquático entre os homens de Brasil e Canadá enfrentou problemas no seu início com a paralização do cronômetro. Todavia, o resultado final teve vitória da Seleção Brasileira por 11 a 9 na estreia da equipe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Mais »

    Gazeta Press - 38 minutos atrás