"Pensei em dispensar David Luiz", revela coordenador da base do Vitória. Veja!

João Paulo Sampaio conta como descobriu vocação de jogador para zagueiro

Quem vê David Luiz brilhando na zaga do Chelsea e da Seleção nem imagina as surpresas que o futuro guardou pra o garoto de Diadema.

Cria da base do Vitória, o menino não surpreendeu o clube que o revelou quando apareceu jogando no meio-campo, na semi-final do Mundial de Clubes contra o  Monterrey.

Isso porque, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o atual coordenador das categorias de base do Leão da Barra, João Paulo Sampaio, revelou que o defensor da seleção brasileira traçava outros caminhos no rubro-negro baiano.

Treinador de David Luiz no início dos anos 2000, João pensou em dispensar o menino por não gostar do seu trabalho, na época atuando como volante. Foi quando deu a última chance, tentando aproveitá-lo como zagueiro. A partir daí, não mudou mais. O mundo do futebol viu que João Paulo acertou na decisão.


Exibir comentários (1)
  • COB decide fazer eleição virtual para escolher porta-bandeira do Brasil

    O Comitê Olímpico do Brasil (COB) optou colocar nas mãos da torcida a decisão do nome do porta-bandeira do País nos Jogos Olímpicos do Rio. Na noite deste domingo, a entidade anunciou que irá realizar uma eleição para definir o escolhido. Os candidatos são o velejador Robert Scheidt, a pentatleta Yane Marques e o líbero […] Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Favoritos, Estados Unidos voltam a dar show em amistoso contra a China

    A seleção norte-americana de basquete demonstra muito apetite na fase de preparação para os Jogos Olímpicos. Neste domingo, depois de massacrarem a Argentina dois dias antes, os favoritos incontestáveis ao ouro atropelaram a China, em amistoso realizado no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia. O resultado: 106 a 57. A superioridade dos donos da […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Incompleta, Seleção de judô inicia fase final da preparação olímpica

    Modalidade com grandes esperanças de medalha, o judô brasileiro começou neste domingo a etapa final da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Na concentração em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafael Silva iniciaram atividades ao lado da comissão técnica para a disputa da competição. O resto da delegação irá […] Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Derrota para o Grêmio mostrou todas as fraquezas do São Paulo

    Um time que passou o jogo todo e não conseguiu finalizar com correção nenhuma vez no gol do Grêmio defendido por Marcelo Grohe. Esse é o São Paulo, um time que ostenta um sistema ofensivo péssimo, o quarto pior da Série A. São 16 gols marcados apenas, média de um por partida, constrangedora para o altíssimo custo do elenco e para uma diretoria que segue completamente perdida em contratações. Mais »

    Contrapé - Yahoo Esportes - 6 horas atrás
  • COI desiste da 'opção nuclear' e Rússia está mantida nos Jogos

    COI desiste da 'opção nuclear' e Rússia está mantida nos Jogos

    O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu neste domingo não suspender o Comitê Nacional Olímpico Russo (ROC), deixando para as federações internacionais a decisão de avaliar a participação de cada atleta do país nos Jogos do Rio, com base em critérios muito rígidos. Mais »

    AFP - 6 horas atrás