"Pensei em dispensar David Luiz", revela coordenador da base do Vitória. Veja!

João Paulo Sampaio conta como descobriu vocação de jogador para zagueiro

Quem vê David Luiz brilhando na zaga do Chelsea e da Seleção nem imagina as surpresas que o futuro guardou pra o garoto de Diadema.

Cria da base do Vitória, o menino não surpreendeu o clube que o revelou quando apareceu jogando no meio-campo, na semi-final do Mundial de Clubes contra o  Monterrey.

Isso porque, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o atual coordenador das categorias de base do Leão da Barra, João Paulo Sampaio, revelou que o defensor da seleção brasileira traçava outros caminhos no rubro-negro baiano.

Treinador de David Luiz no início dos anos 2000, João pensou em dispensar o menino por não gostar do seu trabalho, na época atuando como volante. Foi quando deu a última chance, tentando aproveitá-lo como zagueiro. A partir daí, não mudou mais. O mundo do futebol viu que João Paulo acertou na decisão.


Exibir comentários (1)
  • Guilherme Clezar estreia com vitória em São Paulo

    Cabeça de chave 6 do Challenger de São Paulo, Guilherme Clezar estreou com vitória na competição disputada no saibro nesta segunda-feira. O gaúcho, número 182 do ranking, superou o francês Axel Michon por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3. Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Limeira supera Brasília no DF e fica perto da classificação

    O Limeira se recuperou da derrota sofrida na última partida nesta segunda-feira e voltou a liderar a série de melhor de cinco partidas das quartas de final do NBB. Jogando no Distrito Federal, no ginásio da Asceb, o time do interior paulista bateu o Brasília pelo placar de 98 a 83 no terceiro jogo da fase eliminatória. Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • René Simões critica gestão: "O São Paulo está esquecendo sua grandeza"

    Sem treinador há três semanas, desde a saída de Muricy Ramalho por motivos de saúde no início de abril, o São Paulo vive uma indefinição nos bastidores a respeito do nome de seu substituto após descartar o argentino Alejandro Sabella. Ex-diretor técnico das categorias de base do Tricolor (entre fevereiro e novembro de 2012), o atual comandante do Botafogo, René Simões, criticou a gestão do clube do Morumbi por deixar suas questões de bastidores expostas à mídia e se esquecer da grandeza são-paulina. Mais »

    Gazeta Press - 29 minutos atrás
  • Coluna de segunda

    Coluna de segunda

    Blog do Jorge Nicola - 32 minutos atrás
  • Williams revela prejuízo de R$ 190 milhões no balanço de 2014

    De volta às primeiras posições do grid da Fórmula 1, a Williams precisou investir muito para andar de igual para igual com as equipes do primeiro escalão da categoria. A escuderia inglesa divulgou nesta segunda-feira o seu balanço financeiro de 2014, revelando um prejuízo de 42,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 190 milhões). Mais »

    Gazeta Press - 46 minutos atrás