"Pensei em dispensar David Luiz", revela coordenador da base do Vitória. Veja!

João Paulo Sampaio conta como descobriu vocação de jogador para zagueiro

Quem vê David Luiz brilhando na zaga do Chelsea e da Seleção nem imagina as surpresas que o futuro guardou pra o garoto de Diadema.

Cria da base do Vitória, o menino não surpreendeu o clube que o revelou quando apareceu jogando no meio-campo, na semi-final do Mundial de Clubes contra o  Monterrey.

Isso porque, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o atual coordenador das categorias de base do Leão da Barra, João Paulo Sampaio, revelou que o defensor da seleção brasileira traçava outros caminhos no rubro-negro baiano.

Treinador de David Luiz no início dos anos 2000, João pensou em dispensar o menino por não gostar do seu trabalho, na época atuando como volante. Foi quando deu a última chance, tentando aproveitá-lo como zagueiro. A partir daí, não mudou mais. O mundo do futebol viu que João Paulo acertou na decisão.


Exibir comentários (1)
  • Conselheiros do São Paulo aprovam contas, apesar de déficit gigante

    A semana decisiva do São Paulo começou com vitória do grupo de Carlos Miguel Aidar. O presidente tricolor conseguiu aprovar as contas de 2014 em reunião tensa no Conselho Deliberativo, realizada na noite desta segunda-feira, no salão nobre do Morumbi. Detalhe: o déficit tricolor na temporada passada foi de R$ 100 milhões, pior resultado na história do clube. Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 5 horas atrás
  • Halep sofre no segundo set, mas vence Pennetta e avança em Miami

    Após surpreender e conquistar o título em Indian Wells, Simona Halep segue avançando no Aberto de Miami. Na noite desta segunda-feira, a número 3 do mundo precisou suar no segundo set, mas conseguiu vencer a italiana Flavia Pennetta (28ª no ranking da WTA) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e avançou às quartas de final do torneio. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Jamaica decide no primeiro tempo e supera Cuba em amistoso

    Após superar a Venezuela de maneira surpreendente, a seleção da Jamaica conseguiu mais um triunfo. Na noite desta segunda-feira, os reggae boys não tomaram conhecimento de Cuba e venceram por 3 a 0, com gols de Gordon, Parkes e Mattocks - todos no primeiro tempo. O duelo foi disputado no Montego Bay Sports Complex. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Coluna de segunda

    Coluna de segunda

    Blog do Jorge Nicola - 6 horas atrás
  • Hawks voltam a vencer contra Bucks e mantêm domínio na Conferência Leste

    Líder da Conferência Leste, o Atlanta Hawks voltou a vencer na noite desta sexta-feira. A equipe superou o Milwaukee Bucks por 101 a 88 em casa e chegou à sua 56ª vitória na NBA. Com grande atuação de Demarre Carroll, a equipe dominou o placar desde o início e se recuperou da derrota sofrida para o Charlotte Hornets no último sábado. Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás