Fanatismo corintiano choca japoneses em Yokohama

Caixão Chelsea
.

Exibir foto

Torcedores do Corinthians levam o "caixão do Chelsea" para o estádio de Yokohama

Os japoneses nem são malucos por futebol. O beisebol é o principal esporte do país. Ao torcer, eles aplaudem jogadas dos adversários e permanecem em silêncio na maior parte do tempo. Nada poderia ser mais diferente disso do que a torcida do Corinthians.

No estádio de Yokohama, eles estranharam inicialmente quando ouviram os "fuck you, Chelsea" gritados pelos corintianos. Depois, quando se viram em minoria, passaram a rir. Nos estandes dos patrocinadores, sempre que apareciam, um corintiano vinha para estragar a foto.

As imagens de brasileiros tentando virar garrafas inteiras de saquê também assustaram os locais. "Povo maluco", disse um deles ao passar pela reportagem do Yahoo. Outros preferiram desistir do clube inglês e aderir à ampla maioria - são esperados 30.000 no estádio em Yokohama.

Já na estação de trem da cidade os japoneses sacaram seus telefones para gravar imagens da multidão que tomava conta da cidade. Já ali muitos compraram cachecois e bandeiras corintianas. Na primeira partida o Corinthians atuou em Toyota, no centro do país.

Yokohama fica bem mais próxima de Tóquio e tem um vínculo intenso com o Brasil: foi ali que a seleção conquistou o pentacampeonato mundial em 2002.

Exibir comentários (136)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Um Pan impertinente

    Um Pan impertinente

    A Sportv foi a única emissora por assinatura a transmitir - com um baita esforço, em algumas modalidades, como o handebol - os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Mais »

    TV Esporte Blog - 3 horas atrás
  • Fifa recua e promete nome 'independente' para liderar reformas

    A Fifa cedeu à pressão de dirigentes, críticos e patrocinadores e anunciou nesta segunda-feira que a força-tarefa responsável por sugerir mudanças na entidade será liderada por uma pessoa "fora do mundo do futebol". Mais »

    Estadão Conteúdo - 3 horas atrás
  • São Paulo perde mais uma, e Timão passa por Floripa na LNF

    O São Paulo/São Bernardo perdeu mais uma na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, o Tricolor visitou o Orlândia, perdeu por 3 a 0 e chegou ao terceiro revés em três rodadas da segunda fase da competição.Renan, Dieguinho e Douglas marcaram os gols do time do interior paulista, que lidera o Grupo A com 6 pontos. Já o São Paulo, que manda seus jogos em São Bernardo do Campo (SP), segura a lanterna do grupo, com nenhum ponto.Outro gigante do futebol paulista entrou em campo nesta segunda e, ao contrário do Tricolor, foi bem. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Nilson fala em “entrega máxima”, e aprova estreia como titular

    O centroavante Nilson não balançou as redes, mas ficou satisfeito com sua atuação na Vila Belmiro neste domingo, na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Joinville. Foi a estreia do jogador como titular na equipe santista.“Foi boa. Acredito que na medida do possível fiz o melhor. Me entreguei ao máximo para ajudar meus companheiros. A minha função era segurar a bola e esperar o time sair”, disse o camisa 39.De fato, quando substituído, o jogador foi aplaudido pelo bom público presente no estádio. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Coluna de segunda

    Coluna de segunda

    Blog do Jorge Nicola - 3 horas atrás