Fanatismo corintiano choca japoneses em Yokohama

Caixão Chelsea
.

Exibir foto

Torcedores do Corinthians levam o "caixão do Chelsea" para o estádio de Yokohama

Os japoneses nem são malucos por futebol. O beisebol é o principal esporte do país. Ao torcer, eles aplaudem jogadas dos adversários e permanecem em silêncio na maior parte do tempo. Nada poderia ser mais diferente disso do que a torcida do Corinthians.

No estádio de Yokohama, eles estranharam inicialmente quando ouviram os "fuck you, Chelsea" gritados pelos corintianos. Depois, quando se viram em minoria, passaram a rir. Nos estandes dos patrocinadores, sempre que apareciam, um corintiano vinha para estragar a foto.

As imagens de brasileiros tentando virar garrafas inteiras de saquê também assustaram os locais. "Povo maluco", disse um deles ao passar pela reportagem do Yahoo. Outros preferiram desistir do clube inglês e aderir à ampla maioria - são esperados 30.000 no estádio em Yokohama.

Já na estação de trem da cidade os japoneses sacaram seus telefones para gravar imagens da multidão que tomava conta da cidade. Já ali muitos compraram cachecois e bandeiras corintianas. Na primeira partida o Corinthians atuou em Toyota, no centro do país.

Yokohama fica bem mais próxima de Tóquio e tem um vínculo intenso com o Brasil: foi ali que a seleção conquistou o pentacampeonato mundial em 2002.

Exibir comentários (136)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Passei a corrida toda vendo bandeira azul, diz Massa

    O brasileiro Felipe Massa ficou praticamente sem objetivo no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 já em sua primeira volta. Ele teve um furo no pneu após toque com Pastor Maldonado na curva inicial, caiu para a última posição e passou a prova toda no fim do pelotão. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Nilmar projeta postura defensiva diante do Santa Fe: “É atacar marcando"

    A boa atuação de Nilmar diante do Vasco no sábado mostrou que o atacante está pronto para estar entre os relacionados da formação de Diego Aguirre no duelo com o Santa Fe na próxima quarta-feira, pelo segundo embate das quartas de final da Copa Libertadores, prioridade do Inter neste momento. O centroavante projetou o duelo com os colombianos e falou da importância de aproveitar o fator casa para abrir o placar logo no início, mas retirou a necessidade de uma forte postura defensiva, uma vez que o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para angariar a vaga. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Ágatha e Bárbara Seixas são campeãs em Praga; Duda e Maria Elize ficam com bronze

    O Brasil dominou a etapa de Praga, na República Checa, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Mais »

    Estadão Conteúdo - 20 minutos atrás
  • Liverpool é humilhado, mas Gerrard marca na sua despedida

    Liverpool é humilhado, mas Gerrard marca na sua despedida

    Na última partida de Steven Gerrard com a camisa do Liverpool, os 'Reds' viveram uma das piores humilhações de sua história ao sofrer uma goleada de 6 a 1 diante do modesto Stoke City, neste domingo, mas o eterno capitão conseguiu fazer o gol de honra. Mais »

    AFP - 21 minutos atrás
  • Elenco do Goiás vibra com vitória que deixou time na liderança provisória

    A vitória simples diante do Palmeiras, neste domingo, fora de casa, deu ao Goiás a liderança provisória do Campeonato Brasileiro Série A. Com sete pontos somados em nove disputados, o Esmeraldino parece ter superado o mau início de temporada sob o comando de Hélio dos Anjos. Com os três pontos confirmados na bagagem, o elenco do Esmeraldino comemorou a atuação e dividiu os méritos entre todos os atletas. Mais »

    Gazeta Press - 36 minutos atrás