Fanatismo corintiano choca japoneses em Yokohama

Caixão Chelsea
.

Exibir foto

Torcedores do Corinthians levam o "caixão do Chelsea" para o estádio de Yokohama

Os japoneses nem são malucos por futebol. O beisebol é o principal esporte do país. Ao torcer, eles aplaudem jogadas dos adversários e permanecem em silêncio na maior parte do tempo. Nada poderia ser mais diferente disso do que a torcida do Corinthians.

No estádio de Yokohama, eles estranharam inicialmente quando ouviram os "fuck you, Chelsea" gritados pelos corintianos. Depois, quando se viram em minoria, passaram a rir. Nos estandes dos patrocinadores, sempre que apareciam, um corintiano vinha para estragar a foto.

As imagens de brasileiros tentando virar garrafas inteiras de saquê também assustaram os locais. "Povo maluco", disse um deles ao passar pela reportagem do Yahoo. Outros preferiram desistir do clube inglês e aderir à ampla maioria - são esperados 30.000 no estádio em Yokohama.

Já na estação de trem da cidade os japoneses sacaram seus telefones para gravar imagens da multidão que tomava conta da cidade. Já ali muitos compraram cachecois e bandeiras corintianas. Na primeira partida o Corinthians atuou em Toyota, no centro do país.

Yokohama fica bem mais próxima de Tóquio e tem um vínculo intenso com o Brasil: foi ali que a seleção conquistou o pentacampeonato mundial em 2002.

Exibir comentários (136)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Em casa, River Plate bate Sevilla e conquista Supercopa Euroamericana

    O River Plate-ARG foi o vencedor da edição inaugural da Supercopa Euroamericana - competição que confronta o campeão da Copa Sul-Americana de 2014 com o detentor do título da última Liga Europa. Jogando em casa, no estádio Monumental de Núñez, a formação milionária não tomou conhecimento do Sevilla-ESP e venceu por 1 a 0, com um golaço de Kaprof, aos 39 minutos do segundo tempo. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Atletas do Corinthians celebram marca e lamentam falta de concentração

    Os jogadores do Corinthians mostraram satisfação, ao fim da vitória por 5 a 3 sobre o Penapolense, com a marca obtida em Itaquera. Embora tenham lamentado os três gols levados no final, comemoraram a 27ª partida de invencibilidade na nova casa, sequência que superou a maior série sem derrota do time na velha casa, o Pacaembu. Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • Dunga estuda mudanças na escalação do Brasil contra o Chile

    A Seleção Brasileira deverá ter novidades em sua escalação diante do Chile, às 11 horas (de Brasília) de domingo, em Londres. Não porque o técnico Dunga tenha reprovado o desempenho da equipe que mandou a campo na vitória por 3 a 1 sobre a França, na quinta-feira, mas em função do curto espaço de tempo entre as partidas. Mais »

    Gazeta Press - 30 minutos atrás
  • Brasil Kirin vence Guarapuava e garante vaga nas semifinais

    O Brasil Kirin avançou às semifinais da Taça Brasil de Clubes de futsal nesta quinta-feira ao derrotar o Guarapuava. Em jogo realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, a equipe paulista superou a representação paranaense pelo placar de 6 a 0. Mais »

    Gazeta Press - 30 minutos atrás
  • Tite releva 15 minutos ruins por "alegria extraordinária de dois jogos"

    Tite lamentou a desconcentração do Corinthians, que levou três gols no final da vitória por 5 a 3 sobre o Penapolense, mas fez uma avaliação positiva de sua equipe. Ele estendeu a análise ao triunfo por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na última terça, para minimizar o vacilo de quinta. Mais »

    Gazeta Press - 43 minutos atrás