Fanatismo corintiano choca japoneses em Yokohama

Caixão Chelsea
.

Exibir foto

Torcedores do Corinthians levam o "caixão do Chelsea" para o estádio de Yokohama

Os japoneses nem são malucos por futebol. O beisebol é o principal esporte do país. Ao torcer, eles aplaudem jogadas dos adversários e permanecem em silêncio na maior parte do tempo. Nada poderia ser mais diferente disso do que a torcida do Corinthians.

No estádio de Yokohama, eles estranharam inicialmente quando ouviram os "fuck you, Chelsea" gritados pelos corintianos. Depois, quando se viram em minoria, passaram a rir. Nos estandes dos patrocinadores, sempre que apareciam, um corintiano vinha para estragar a foto.

As imagens de brasileiros tentando virar garrafas inteiras de saquê também assustaram os locais. "Povo maluco", disse um deles ao passar pela reportagem do Yahoo. Outros preferiram desistir do clube inglês e aderir à ampla maioria - são esperados 30.000 no estádio em Yokohama.

Já na estação de trem da cidade os japoneses sacaram seus telefones para gravar imagens da multidão que tomava conta da cidade. Já ali muitos compraram cachecois e bandeiras corintianas. Na primeira partida o Corinthians atuou em Toyota, no centro do país.

Yokohama fica bem mais próxima de Tóquio e tem um vínculo intenso com o Brasil: foi ali que a seleção conquistou o pentacampeonato mundial em 2002.

Exibir comentários (136)
  • Gusso poupa jogadores para estreia do Paraná na Copa do Brasil

    Preocupado com a maratona de jogos decisivos do Paraná Clube nas próximas semanas, o técnico Luciano Gusso decidiu poupar alguns titulares do confronto desta quarta-feira, diante do Jacuipense, em Riachão do Jacuípe-BA, pela Copa do Brasil. O meia Lucio Flavio e o volante Marcos Paulo sequer viajaram com a delegação, permanecendo na capital paranaense para cuidarem da parte física. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • Hiddink rebate críticas e espera Espanha faminta para dar troco na Holanda

    Embora Vicente del Bosque tenha negado nesta segunda-feira que o amistoso diante da Holanda, nesta terça, em Amsterdã, tenha clima de revanche para a Espanha, o técnico Guus Hiddink aposta que terá pela frente um rival sedento para dar o troco após a humilhante goleada sofrida na estreia da Copa de 2014, no Brasil, onde os então campeões mundiais foram batidos por 5 a 1. Mais »

    Estadão Conteúdo - 18 minutos atrás
  • Detentor da Bola de Ouro, CR7 é o 29º melhor atacante do mundo, diz estudo

    Detentor da Bola de Ouro da Fifa em janeiro, Cristiano Ronaldo não foi bem avaliado no ranking de atacantes exposto pelo Observatório do Futebol CIES. O estudo colocou o português do Real Madrid-ESP na 29ª posição do ofício, capitaneado por Lionel Messi - que atingiu a pontuação máxima (100). Completam o rol dos três primeiros dianteiros o holandês Arjen Robben (92), do Bayern de Munique-ALE, e seu surpreendente compatriota Bas Dost (77), que defende o Wolfsburg-ALE. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Djokovic vence Darcis e avança para as oitavas do Masters 1.000 de Miami

    Miami (EUA), 30 mar (EFE).- O sérvio Novak Djokovic venceu nesta segunda-feira o belga Steve Darcis por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 7-5, e avançou para as oitavas de final do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos. Mais »

    EFE - 19 minutos atrás
  • Corinthians busca a classificação em seu centésimo jogo na Libertadores

    A partida contra o Danubio poderá ficar especialmente marcada para o Corinthians não apenas por se tratar da centésima do clube brasileiro na Copa Libertadores da América. Se o San Lorenzo não derrotar o São Paulo mais cedo, em Buenos Aires, o time brasileiro garantirá a sua classificação antecipada para as oitavas de final com um bom resultado contra o uruguaio a partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás