Fanatismo corintiano choca japoneses em Yokohama

Caixão Chelsea
.

Exibir foto

Torcedores do Corinthians levam o "caixão do Chelsea" para o estádio de Yokohama

Os japoneses nem são malucos por futebol. O beisebol é o principal esporte do país. Ao torcer, eles aplaudem jogadas dos adversários e permanecem em silêncio na maior parte do tempo. Nada poderia ser mais diferente disso do que a torcida do Corinthians.

No estádio de Yokohama, eles estranharam inicialmente quando ouviram os "fuck you, Chelsea" gritados pelos corintianos. Depois, quando se viram em minoria, passaram a rir. Nos estandes dos patrocinadores, sempre que apareciam, um corintiano vinha para estragar a foto.

As imagens de brasileiros tentando virar garrafas inteiras de saquê também assustaram os locais. "Povo maluco", disse um deles ao passar pela reportagem do Yahoo. Outros preferiram desistir do clube inglês e aderir à ampla maioria - são esperados 30.000 no estádio em Yokohama.

Já na estação de trem da cidade os japoneses sacaram seus telefones para gravar imagens da multidão que tomava conta da cidade. Já ali muitos compraram cachecois e bandeiras corintianas. Na primeira partida o Corinthians atuou em Toyota, no centro do país.

Yokohama fica bem mais próxima de Tóquio e tem um vínculo intenso com o Brasil: foi ali que a seleção conquistou o pentacampeonato mundial em 2002.

Exibir comentários (136)
  • Biro Biro considera empate contra Cruzeiro de “bom tamanho” para Ponte

    Biro Biro considera empate contra Cruzeiro de "bom tamanho" para Ponte Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Rithely exalta "pulmão em dia" e não se surpreende com liderança

    No último domingo, o Sport alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro ao superar o Coritiba, na Ilha do Retiro, por 1 a 0. Titular absoluto na formação de Eduardo Baptista, Rithely não se surpreendeu com o bom momento rubro-negro e disse esperar pela manutenção do topo por parte dos leoninos, que superam os igualmente invictos Goiás e Corinthians no quesito saldo de gols - quatro contra três e dois, respectivamente. Mais »

    Gazeta Press - 29 minutos atrás
  • Técnico valoriza atitude do Coritiba e prega mistério sobre reforços

    A derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, pelo placar mínimo, ainda não foi digerida por Marquinhos Santos. O técnico do Coritiba disse que seus comandados mereceriam, ao menos, o empate no Recife. O dono da prancheta alviverde valorizou a postura da formação sulista no compromisso do último domingo e enxergou o segundo tempo como período de total domínio por parte dos visitantes. Mais »

    Gazeta Press - 44 minutos atrás
  • Felipe Nasr comemora soma de pontos em Mônaco: “sensação incrível”

    Se o xará Felipe Massa não teve um final de semana agradável no tradicional GP de Mônaco, Felipe Nasr deixará Monte Carlo com boas lembranças. O brasileiro da Sauber terminou a corrida deste domingo na nona colocação e somou mais dois pontos na classificação, muito festejados por ele. Mais »

    Gazeta Press - 53 minutos atrás
  • Ruy destaca força do Sport para justificar derrota em Pernambuco

    O Coritiba não conseguiu engatar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Após superar o Grêmio no Couto Pereira, o Coxa acabou derrotado pelo Sport, neste domingo, no Recife, pelo placar de 1 a 0. Titular no 4-5-1 de Marquinhos Santos, o meia Ruy justificou o marcador adverso exaltando a qualidade técnica do Leão, que assumiu a surpreendente liderança da elite nacional ao final da terceira rodada. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 7 minutos atrás