Fanatismo corintiano choca japoneses em Yokohama

Caixão Chelsea
.

Exibir foto

Torcedores do Corinthians levam o "caixão do Chelsea" para o estádio de Yokohama

Os japoneses nem são malucos por futebol. O beisebol é o principal esporte do país. Ao torcer, eles aplaudem jogadas dos adversários e permanecem em silêncio na maior parte do tempo. Nada poderia ser mais diferente disso do que a torcida do Corinthians.

No estádio de Yokohama, eles estranharam inicialmente quando ouviram os "fuck you, Chelsea" gritados pelos corintianos. Depois, quando se viram em minoria, passaram a rir. Nos estandes dos patrocinadores, sempre que apareciam, um corintiano vinha para estragar a foto.

As imagens de brasileiros tentando virar garrafas inteiras de saquê também assustaram os locais. "Povo maluco", disse um deles ao passar pela reportagem do Yahoo. Outros preferiram desistir do clube inglês e aderir à ampla maioria - são esperados 30.000 no estádio em Yokohama.

Já na estação de trem da cidade os japoneses sacaram seus telefones para gravar imagens da multidão que tomava conta da cidade. Já ali muitos compraram cachecois e bandeiras corintianas. Na primeira partida o Corinthians atuou em Toyota, no centro do país.

Yokohama fica bem mais próxima de Tóquio e tem um vínculo intenso com o Brasil: foi ali que a seleção conquistou o pentacampeonato mundial em 2002.

Exibir comentários (136)
  • Van Gaal exige venda de De Gea, segundo jornal espanhol

    Goleiro espanhol está cada vez mais perto de definir sua saída do Manchester United O goleiro David De Gea está cada vez mais longe de seguir vestindo a camisa do Manchester United. Segundo o jornal espanhol As, a venda do arqueiro é uma exigência do treinador da equipe, Louis Van Gaal, que não vê mais clima para a sua permanência em Manchester.“Temos uma situação que não é favorável nem para ele, nem para nós, nem para o clube, já que talvez ele quer ir embora”, disse o técnico em entrevista coletiva na última quarta-feira. ... Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Desdobramentos do 'caso Fifa' podem fazer Argentina perder amistosos

    O envolvimento do argentino Alejandro Buzarco, que pagou fiança de R$ 68 milhões à Justiça neste sábado para aguardar o julgamento nos Estados Unidos em prisão domiciliar, pode colocar em jogo os amistosos preparatórios da seleção argentina para as Eliminatórias do Mundial de 2018. Após a Fifa cancelar o duelo contra Honduras, o amistoso contra o México, em solo estadunidense, corre risco de não acontecer. ... Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Após longo tempo afastado, meia-atacante Daniel inicia treinos no São Paulo

    Depois de um longo período afastado por contusão, o meia-atacante Daniel foi liberado pelo REFFIS do São Paulo nesta semana. Mais »

    Estadão Conteúdo - 20 minutos atrás
  • Marcos Gomes crava melhor tempo e sai na pole na etapa de Curitiba da Stock Car

    A Stock Car definiu neste sábado o pole position da sexta etapa do circuito, em Curitiba. Mais »

    Estadão Conteúdo - 32 minutos atrás
  • Ainda sem Firmino, Coutinho marca e Liverpool bate campeão finlandês

    Coutinho marcou para o Liverpool em amistoso na Finlândia  A estreia de Roberto Firmino com a camisa do Liverpool ainda não aconteceu. Brendan Rodgers optou por não relacionar o brasileiro para a viagem à Finlândia, onde o Liverpool enfrentou o Helsinki, atual campeão do país, em amistoso neste sábado.Se um brasileiro ainda não entrou em campo, outro não só atuou como deixou sua marca. Aos 33 minutos do segundo tempo, Philipe Coutinho anotou o segundo gol da vitória por 2 a 0 diante dos finlandeses, após completar boa jogada de Adam Lallana. ... Mais »

    Gazeta Press - 35 minutos atrás