Fanatismo corintiano choca japoneses em Yokohama

Caixão Chelsea
.

Exibir foto

Torcedores do Corinthians levam o "caixão do Chelsea" para o estádio de Yokohama

Os japoneses nem são malucos por futebol. O beisebol é o principal esporte do país. Ao torcer, eles aplaudem jogadas dos adversários e permanecem em silêncio na maior parte do tempo. Nada poderia ser mais diferente disso do que a torcida do Corinthians.

No estádio de Yokohama, eles estranharam inicialmente quando ouviram os "fuck you, Chelsea" gritados pelos corintianos. Depois, quando se viram em minoria, passaram a rir. Nos estandes dos patrocinadores, sempre que apareciam, um corintiano vinha para estragar a foto.

As imagens de brasileiros tentando virar garrafas inteiras de saquê também assustaram os locais. "Povo maluco", disse um deles ao passar pela reportagem do Yahoo. Outros preferiram desistir do clube inglês e aderir à ampla maioria - são esperados 30.000 no estádio em Yokohama.

Já na estação de trem da cidade os japoneses sacaram seus telefones para gravar imagens da multidão que tomava conta da cidade. Já ali muitos compraram cachecois e bandeiras corintianas. Na primeira partida o Corinthians atuou em Toyota, no centro do país.

Yokohama fica bem mais próxima de Tóquio e tem um vínculo intenso com o Brasil: foi ali que a seleção conquistou o pentacampeonato mundial em 2002.

Exibir comentários (136)
  • Ofuscado, UFC 201 coloca campeão mais violento do mundo em ação

    Ofuscado, UFC 201 coloca campeão mais violento do mundo em ação

    Ofuscado pelo excesso de visibilidade do card anterior e pela proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o UFC 201, evento marcado para este sábado (30), coloca o cinturão dos meio-médios (77 kg) em jogo. E quem ganha é o público, uma vez que quando a violência de Robbie Lawler entra em ação, a única certeza é a de que uma grande guerra será travada. Mais »

    AgFight - 6 minutos atrás
  • Seleção Brasileira Olímpica testa time em amistoso contra o Japão

    A Seleção Brasileira faz seu último teste antes da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste sábado, quando disputa amistoso contra o Japão às 16h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Os brasileiros sonham com a inédita medalha de ouro e o técnico Rogério Micale, que assumiu o time apenas por […] Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Monfils bate Raonic e encara Djoko na semi de Toronto; Kucova surpreende

      As semifinais do Masters 1000 de Toronto estão definidas. Depois da vitória de Djokovic sobre Berdych, nesta sexta-feira, foi a vez de Gael Monfils bater Milos Raonic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Agora, o francês e o sérvio brigarão por um lugar na grande decisão. Do outro lado […] Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Náutico vence Tupi e encosta na briga pelo G4 da Série B

      O Náutico segue reagindo na tabela de classificação da Série B. Nesta sexta-feira, o Timbu recebeu o Tupi, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada do torneio nacional, e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Alvirrubro chegou a seu segundo triunfo consecutivo na competição e alcançou provisoriamente […] Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Seleção feminina de basquete volta a vencer Japão em prévia do Rio 2016

      Assim como aconteceu no amistoso de quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina de basquete voltou a derrotar o Japão, na Arena Concórdia, em Campinas. Nesta sexta, porém, as brasileiras tiveram um pouco mais de dificuldade e venceram por 87 a 74, em um jogo marcado por reviravoltas. O destaque do Brasil foi Clarissa dos Santos, […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás